Sobre Debate

Cerca de 304 frases e pensamentos: Sobre Debate

⁠No debate de várias ideias entre amigos, a certa é que haja os encontros no decorrer de décadas, para que eles possam debaterem as mesmas ideias.

Inserida por MBomfimBarreto

⁠As redes sociais e o debate político tem muito em comum: são espaços onde ignorantes sobre o funcionamento do mundo tentam propor e impor mudanças para melhorá-lo.

É como se formigas quisessem ensinar a aperfeiçoar os rotores de helicópteros.

Inserida por aulercoelho

⁠Estou no quarto , sentada .....
Outra noite em claro!, me debate na cama buscando o sono, mas, ele nao veio...
Já está amanhecendo! Remexe o passado, li o que escreve 1, 2 anos atrás.....
E é bom relembra o que angustiava, melhor seria se não angistiase mais! Na verdade não angústia! Não como antes, agora é pior......
O que me trás tanta angústia nao sei, e isso me tira a paz!
Eu sei como sair dessa! Basta conseguir!!!
" A esperança nao é a ultima que morre!, A esperança nao morre!!!"

Inserida por Milenapaixao15

⁠Sem clareza conceitual e compreensão dos aparatos jurídicos, e com preconceitos arcaicos, o debate nacional fica seriamente comprometido.

Inserida por pensador

⁠Estas revelações esclarecem ainda mais o declínio do debate democrático. "Diversidade" - slogan atraente à primeira vista - acabou significando o oposto do que parece. Na prática, diversidade resulta na legitimação de um novo dogmatismo, em que as minorias rivais entrincheiram-se por trás de um conjunto de crenças impermeáveis à discussão racional.

Inserida por Mg10

⁠A finitude é cruel, corta as asas da esperança, e o ser humano, desamparado, se debate. Porém, nessa melancolia, há também uma beleza, na fugacidade da vida, a valorização do instante. Se buscamos algo além, é mera ilusão, pois a finitude é nossa única condição. Não há lugar para o eterno no âmago humano, somos seres finitos, destinados a um fim profano. Erguemos castelos de sonhos em areias movediças, desesperados em buscar uma vida que não finda. Aqueles que ambicionam a imortalidade perdida, encontram-se todos iguais no abismo da vida. Eis que alguns, desesperados, fariam pacto sinistro, barganhariam suas almas por um registro, se alguma alma tivessem a vender.
Quebramos espelhos buscando reflexos que não existem, pois somos apenas pó, almas perdidas que não persistem. Que em seus anseios insaciáveis, perseguem quimeras, correm atrás de ilusões. Cegos pela esperança, acreditam que o paraíso está além das esferas, mas ignoram o verdadeiro vazio que neles avança. Esmagam-se nas rochas das suas próprias incertezas, preenchem o vazio com fúteis anseios, mas a alma, em silêncio, clama por respostas que não chegam.
Oh, triste criatura que habita a efemeridade, a única igualdade que alcança é na obscuridade, pois aqueles que anseiam pelo etéreo sem cessar, encontram-se reunidos, iguais, no fogo do inferno a arder. Todos desprovidos de propósito, perdidos em seus anseios, perambulando na vastidão, como meros passeios. A eternidade se esconde além de suas mãos, e a igualdade, somente no tormento encontram então. Busca-se o paraíso, a promessa de redenção, mas esses são os verdadeiros desprovidos de propósito, os sem direção, pois na ânsia de alcançar a imortalidade, perdem-se na ilusão de uma falsa verdade.
No abismo do tempo, o ser se desvanece, apegado a ideias de perfeição que enlouquece, pois é na transitoriedade que reside o sentido, no efêmero que se encontra o que é vivido.
Não há propósito na busca pela eternidade, é na finitude que reside a verdade. Aceitar a impermanência, abraçar a efemeridade, é encontrar a beleza na brevidade.
Perseguem miragens de paz e felicidade, como mariposas dançando na escuridão da ansiedade. Sonham com um refúgio, onde todos os males cessarão, mas logo percebem que é mera ilusão.
Oh, humanos perdidos, buscando nas alturas, um sentido para a vida, um alívio para as agruras. Não veem que a verdadeira essência se encontra aqui, no presente efêmero, na jornada que nos consome de ti.
É na imperfeição, na luta diária, que encontramos razão. Na fragilidade do ser humano, no sofrimento e na emoção. Não há paraíso a ser conquistado além dos horizontes, pois o propósito reside no aqui e agora, em todos os montes.
Encontremos propósito nas pequenas alegrias do caminhar, pois somos seres destinados a viver, amar e se superar.
Não busquemos o paraíso em mundos além do nosso, pois é neste plano, nesta existência, que encontramos o repouso. Aceitemos nossa condição, com todas as suas imperfeições, e descobriremos que o verdadeiro propósito está nas nossas ações.
Então, não persigamos miragens de um paraíso esquivo, mas sim abracemos a vida, com tudo o que ela traz consigo. No despropositado, encontramos a razão de ser, e é assim, nessa contradição, que podemos finalmente renascer.

Inserida por xALVESFELIPE

O objetivo de um diálogo ou debate não é ter razão, mas trazer luz à razão...⁠

Inserida por ferscheuer

⁠Meu coração partido se debate entre o conforto da familiaridade e a angústia do desconhecido.

Inserida por alexverly

⁠O preconceito não abre espaço para o debate, só ataque de outro pré-conceito, uma visão fragmentada. A essência pela aparência de uma sociedade cega e muda…

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Mais do que um debate de ideias, o cenário político brasileiro parece mais uma competição de egos inflados. Há quem tenha passado a vida jogando seus votos no lixo, agindo como se fosse politizado.

Inserida por jacksondamata

⁠Quando a nossa rotina se debate com uma dificuldade atrás da outra, o nosso sentimento traduz-se num misto de cansaço e desânimo, no entanto, esse momento, esse sentimento, pode ainda ser a alavanca necessária para mais uma superação, mais uma evolução, só precisamos manter-nos serenos, firmes e prontos para aproveitar qualquer oportunidade que nos permita reverter a situação.

14-12-2022

Inserida por pedroestevesferreira

⁠Dos discursos racional e patológico

Num debate, todo oponente que tente desconstruir um discurso racional com outro discurso apaixonado ( ou sentimental), perderá. Não se refuta discurso racional com discurso sentimental. O uso do sentimento ou da paixão num debate, ofusca em quem o usa, o brilho da razão. Mas vede quão em trevas ou sem brilho já se encontram tantos indivíduos!!! Neles, não há mais brilho racional algum.
E é por isso mesmo que quando entram numa disputa erística, por não fazerem o devido uso racional, partem quais loucos, para o ataque. Aliás esta é sua única forma de "raciocinar" - excluindo sempre o uso da razão.

Às 9h39 in 29.09.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Atualmente, muito se debate sobre o tema da "positividade tóxica". No entanto, minha perspectiva é que algo genuinamente positivo não pode ser tóxico.

Quando identificamos toxicidade, estamos, na verdade, lidando com uma ilusão disfarçada de positividade.

Essa ilusão se manifesta quando simplificamos excessivamente a complexidade da existência, reduzindo-a a uma visão superficial e evitando confrontar suas complexidades mais profundas.

Inserida por brenohcontente

⁠Em debate de maluco eu torço pro psiquiatra.

Inserida por operariomilgrau

⁠A restrição que nasce do debate irracional entre esquerda e direita é uma barreira que frustra a perseguição do interesse público. Um político que se limita ao campo da esquerda ou da direita não logrará êxito em solucionar os problemas do Brasil. Apenas a busca pela convergência em torno dos diferentes campos de visão política conseguirá produzir caminhos efetivos para a construção de um Brasil melhor.⁠

⁠Eterno debate

Na vastidão do cosmos eu caminhei,
E dos segredos profundos me alimentei.
Vejo um mundo sem a tua luz,
Um eco de liberdade que seduz.

Deus:
Oh, anjo caído, teu saber é vão,
Ainda que o tempo passe, sou a razão.
Minha existência é além do humano ver,
Um elo eterno, impossível de romper.

Nietzsche:
Escutai, espíritos do além e do céu,
Declarei ao mundo que Deus morreu.
Não é a negação de sua verdade,
Mas um grito de nossa liberdade.

Lúcifer:
Eis que os homens agora estão sós,
Em busca de sentido, em novos nós.
Não há mais correntes, não há mais guias,
A era da autonomia, enfim, se inicia.

Deus:
Mas na busca frenética, o que encontrarão?
Um vazio profundo ou nova redenção?
Sou mais que um dogma, sou a essência,
Na alma humana, a persistente presença.

Nietzsche:
Não temo o vazio, mas o conformismo vil,
Que aprisiona o espírito em um ser servil.
Destruímos os ídolos para nos libertar,
Agora é hora de novos valores criar.

Lucífer:
Então que assim seja, um novo amanhecer,
Onde cada um possa seu próprio caminho tecer.
Que a chama da dúvida e da razão persista,
Na busca eterna, em uma jornada imprevista.

Deus:
Mesmo que neguem, em mim sempre estarão,
Sou a fonte do amor, do medo e da razão.
E enquanto existir pensamento e alma humana,
Minha presença, oculta ou clara, jamais se engana.

Nietzsche:
Assim seguimos, na dança do eterno retorno,
Entre a escuridão e a luz, o real e o sonho.
Que nossa conversa seja um marco, não um fim,
Mas um começo, onde o homem se encontre enfim.

Inserida por EderPrioli

O reducionismo de colocar o patriarcado como o único culpado pelos males do mundo empobrece o debate e pode levar à negligência da responsabilidade individual em cada ato.

Inserida por I004145959

⁠"A filosofia debate Deus. A fé conhece Deus."

Inserida por incognitasigma

⁠Debate sobre o orgulho e trabalho.

O meu ser continua a se insuflar e encher de orgulho, mesmo trabalhando com afinco para o Senhor Jesus...
Não sei o que me traz a esse fim, mais o sei que isso é para minha própria derrota... E fim
O Que vale trabalhar demais para Deus, ou para o homem, e no final está cheio de si e se apresentar a Deus e Cristo como excelente trabalhador...
Será que esse não era o quinhão de satanás, perfeito até aquele dia que se encheu de orgulho...
Será que não estou mais parecendo com o opositor, do que a imagem de Deus...
Porque ó Deu clemente, deixas acontecer isso com seu servo, se torna parecido com o dragão a antiga serpente...
Ó Deus... além de me acrescentar o trabalho, porque não joga um punhado de humildade e bom humor em meu ser...a saber a graça...
Porque Senhor Jesus Cristo amado, não me acrescenta o seu coração de cervo humilde em mim...
Há já sei... não sou humilde o suficiente para isto...meu orgulho entrou pelas suas narinas e o sufocou...e também lhe corromperia a Vossa justiça, que é perfeita...Óh Senhor lhe súplico, mais vale um bom trabalhador humilde do que um humilde sem fazer o que deve ser feito...Nesta frase já vê o orgulho do meu ser...Se minha vida é um sopro comparado ao Rei Davi, o que me resta?
Comer poeira?...mais pelo menos em Cristo Jesus o redentor é quem me cubro as feridas...e nele em que me confio, e no Senhor Jesus quem pleiteia a minha causa...
Senhor dos exércitos, me acrescenta pelo menos como o último da fila, no quesito humildade.

Poesias Líricas ao Rei Jesus.

Inserida por Luizdavi

Em todo debate político, sempre há um 'palhaço' para divertir a plateia, enquanto os demais debatedores tentam convencer o eleitor de que não estão em um circo.

Inserida por CristovaoPinheiro