Sistema
Sociedade que manipula, ainda querem chamar de República, com seu hino de democracia, vive uma guerra social cada dia.
Queimaram nossa história numa fogueira na praça, chamaram toda a escória e anunciaram que era de graça.
A criminalidade explode no país e nós nos acostumamos a tudo isso.
Isso nunca será resolvido com o atual sistema político implantando neste país, pois trata-se de um dos instrumentos que este mesmo sistema utiliza.
É preciso de gente de coragem para mudar tudo isso.
Mundo uma fabrica de seres sem personalidade vivendo a sombra de terceiros em um mundo onde as pessoas sem personalidade vivem a sombra de ídolos Não espero menos do que pessoas vazias sendo preenchidas com modismo e tendo cada movimento controlado pelo sistema.
Simplesmente esses indivíduos são lançados dentro desse cubículo e o Estado apenas mantém o controle parcial de tudo, enquanto o sistema corrói como um câncer os orifícios inóspitos de nossa sociedade.
"Eles não querem que seus filhos recebam educação. Eles não querem que você pense muito. É por isso que em todo o mundo tem se proliferado o entretenimento, a mídia, os programas de TV, os parques de diversões, as drogas, o álcool e todo tipo de entretenimento que possa manter a mente humana ocupada para que você não atrapalhe o caminho dos mais importantes por pensar demais. É bom que você acorde e entenda que tem gente manobrando a sua vida sem que você ao menos se dê conta disso."
"Não há ideologias perfeitas. Podem ser lindas no papel, mas, na prática haverá contradição entre o real e o ideal. A história está recheada de exemplos assim, lindos começos, tristes finais.
Nenhum sistema, seja político, social, educacional, religioso é a prova de falhas. Muito pelo contrário, quanto mais de perto enxergamos, mais difícil acreditarmos naquilo. A gente ouve os discursos, conhece as propostas e até compartilha dos mesmos ideais, mas, aproxime-se e enxergará que nem tudo é como aparenta ser.
Não é preciso ir longe. Veja no relacionamento humano. Famílias, casais, amigos, olhe mais perto, conviva por algum tempo e perceberá que nem sempre a aparência de estabilidade corresponde ao que acontece no íntimo. Verá gente tentando encontrar o que sobrou do que um dia foi lindo, mas parece que hoje simplesmente dissolveu.
O fato é que nenhuma ideologia, nenhum sistema, nenhum relacionamento sobreviverá com saúde sem a consciência de que não há ideologias, nem sistemas, nem relacionamentos: há humanos. Todos nos refletem, o tempo todo reproduzindo aquilo que somos.
Damos nome, chamamos de 'ismos', construímos prédios, criamos teorias, formamos identidades, fazemos planos pensando que estamos tratando com algo maior, mas é sempre gente. Sempre.
Gente é a causa do colapso dos sistemas. Gente é a esperança que os sistemas sejam menos mecânicos e mais humanos. Sempre gente.
Jamais resolveremos nossos problemas enquanto não olharmos pelo lado correto e, ao invés de pensarmos que trocando um por outro, uma velha teoria por outra nova tudo resolverá. Não é e nunca foi assim.
Que as instituições sejam apenas ferramentas. A política um meio, as ideologias nada a mais do que um jeito de organizar pensamentos, que os grupos humanos não sejam divididos entre 'melhores' e 'piores', mas que, em tudo, predomine a consciência de que sempre estamos tratando de gente.
Seja na condução de um governo ou no relacionamento a dois, recuperemos esse olhar, conscientes que, enquanto não pararmos para nos enxergar individualmente, a coletividade projetará as sombras que me habitam e carregará a 'culpa' da desarmonia que sou.
Não são os sistemas, não é o governo, nem a política, nem a religião, nem a sociedade, nem sua família, é você. Cure-se primeiro e depois tudo refletirá."
Autocontrole : podemos beber,comer,curtir e fazer amor; desde quando , nossas atitudes não prejudiquem a nós e ao nosso próximo. Ou seja, faça tudo que você consegue controlar, mas evite fazer aquilo que te escraviza e faz de você um ser marginal e antissocial.
Eu preciso de pessoas para me reconstruir, preciso de um corpo maior que este, peças novas,preciso de olhares que me inspiram e não de pessoas que me façam menor do que sou e nem que desgaste.
nós máquinas também queremos inventores,programadores melhores.
Não nos ignoram por não terem conhecimento, mas por terem a abastança de uma errônea sabedoria. Eis o sistema fétido.
Prefiro ser uma total desconhecida envaidecida por meus devaneios e tomada de meus anseios do que viver na mentira da estabilidade mental constantemente apontada pelo insípido sistema.
Por mais sensata que a questão seja, é aceitável a razão das ideias consideradas ignorantes no sistema atual que se dispõe, pois sem elas e somente com elas, se faz reflexões lógicas sobre a guerra invisível que paira sobre a sociedade do Século XXI.
Deito na cama com os braços e pernas esticados em direções opostas. Formo com o corpo o desenho da antepenúltima letra do alfabeto. Sinto um formigamento na ponta de cada um dos meus dedos, como se meu interior estivesse saindo através das extremidades das minhas unhas. Encontro-me no vácuo, sem o meu espírito, vazio como o nada, assustadoramente oco. Vejo minha alma a me observar, flutuando próxima ao teto do meu quarto. Ela me fala das suas frustrações, do quão pequeno é o espaço para ela viver, das imensas limitações impostas pelo sistema vil e comprometido criado pelos indivíduos terrestres. Conta-me sobre a liberdade, desconhecida por praticamente toda a massa. Ela ri sarcasticamente e faz cara de decepção ao falar sobre as pessoas que se julgam libertas, quando estão a viver reféns de padrões estéticos; obrigadas a seguirem um modelo definido como certo; estagnadas às normas do capitalismo; presas aos conceitos e aos dogmas incodizentes aos anseios mais puros de seus instintos. Chora por viver junto à suas semelhantes que, talvez, morrerão sem descobrir essa vertente crucial da vida e ao mostrar suas asas estendendo-me a sua mão para levar-me a liberdade. O despertador anuncia o nascer de mais um dia, é hora de acordar.
Se pensam que estamos em liberdade ai que se engana quanto mais a internet evolui mais as pessoas esquecem o que é privacidade, Fique a vontade para dizer a todos quantas mordidas você deu no Big Mac, naquela lanchonete do palhaço sem graça.
Ter dois bancos, um federal e um privado, é uma ótima opção pense com um eu posso barganhar taxas menores e com outro ter os menores juros, incrível não é?!? como eles nos bitolam e nos fazem parecer raciocinar encima de um jogo com regras pré estipuladas. Somos apenas marionetes, cumprindo o seu "destino".