Sinceridade Qualidade Abstrata
Se me perguntassem o que espero de um relacionamento,
talvez eu não mencionasse a sinceridade, a fidelidade, o companheirismo.
Eu diria RECIPROCIDADE, pois este sim, garantiria tudo que idealizo…
…pois modéstia à parte, o que tenho a oferecer é especial
e a recíproca sendo verdadeira, torna-se incondicional!
Mas pelo visto (e vivido) isso é bem difícil de se entender…
Eu queria poder dizer com sinceridade que está tudo normal, mas agora estou passando por coisas loucas e sem sentido algum. Na maioria das vezes tudo é bom demais, só que não ter certeza ou segurança de que se amanhecer vai continuar tudo assim é loucura. Saber que eu tenho tudo hoje, e amanhã não ter absolutamente nada.
E eu me perdi; Na imensidão do teu abraço, na sinceridade dos teus lábios, no brilho do teu olhar, na proteção que tem lhe amar […]
Eu sei que muita gente não gosta de mim, devido a minha sinceridade. Mas, convenhamos, ao menos sou autêntico.
Minha sinceridade é imutável. Intransponível. Inatingível. Irrefutável. Agrada-me saber que lhe desagrado de tal forma.
Não me incomodo com pessoas com sinceridade a flor da pele, que falam palavrões, ficam bêbadas e/ou que não sentem vergonha de viver a vida da forma que a faça feliz, sem fazer mal ao próximo ou somente a ela mesma. Me incomodo com pessoas que usam caráter, moral, religião e valores em geral, como máscara para se adequar aos momentos oportunos do dia-a-dia.
Sinceridade é virtude de poucos. As pessoas têm medo de se expressar, têm medo de errar, têm medo de viver. Afinal, de que adianta omitir o que pensamos, se os nossos olhos sempre vão revelar o que a nossa alma esconde?
Segue a sinceridade. Sê o que pareces ser. Não sejas como os remadores, que olham para um lado e remam para outro. Não olhes para o céu, com tua profissão de fé, para, então, remar em direção ao inferno, com tuas práticas. Não finjas ter o amor de Deus, ao mesmo tempo que amas o pecado. A piedade fingida é uma dupla iniqüidade.
Que teu coração seja reto perante Deus. Quanto mais simples é o diamante, tanto mais precioso ele é; e quanto mais puro é o coração, maior é o valor que Deus dá à sua jóia. O salmista disse sobre Deus: “Eis que te comprazes na verdade no íntimo” (Sl 51.6)
Muitas pessoas usam um discurso do tipo "sinceridade, custe o que custar" para justificar seu próprio jeito grosseiro e seu desprezo pelo bem-estar alheio. Para que causar um sofrimento a outra pessoa, quando uma pequena moderação do que se diz poderia evitar um constrangimento desnecessário? Desonesto mesmo é camuflar insensibilidade e grosseria com um disfarce de sinceridade.
Quem aprende a ser feliz,
Ensina felicidade.
Quem procura honestidade,
Encontra sinceridade.
O mundo é de todos,
Já a consiência vem de muitos!
As vezes é muito mais fácil encontrar sinceridade e fidelidade num canil do que no mundo de hoje. Pois um cão não quer seu dinheiro, não quer seu carro, sua casa, seu status, nada... Ele só quer o seu amor :)
E o amor acabou com a amizade, a amizade verdadeira, que a sinceridade destruiu, aquela que a verdade causou danos, que nunca poderão ser corrigidos.
Não tenha mêdo exatamente de tudo o que você teme, como: a sinceridade;não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração;contar a verdade do tamanho do amor que sente.
Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteiras, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo
do Natal infantil. Revivendo os carinhos que instruiu em criança. Sem mêdo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.
O que salvaria a alma do eterno sofrimento?
A salvação seria a sinceridade para consigo mesmo quanto as experiências terrenas,
independentemente se certas/boas ou erradas/más.
Ainda que fossem ruins, elas valeriam a pena porque carregavam a verdade!
A verdade é leve... a verdade liberta!
Acho que minha sinceridade não é uma questão de inteligência e sim entender a razão de sentir, de está ao meu lado... Querer ou não querer meus sentimentos.
Ao vulgo agrada enaltecer a própria sinceridade, especialmente quando questionada sua falta de modos.