Sinceridade Qualidade Abstrata
Sou fã incondicional de pessoas sinceras,
essa gente linda com a alma clara que nos cativa dia a dia,
pessoas que nos fazem se sentir especiais
pelo simples fato de estarmos conectados a suas vidas'
As pessoas que eu quero ao meu lado são as verdadeiras que estejam comigo porque realmente querem estar e que me ajudem a me transformar no melhor que eu posso ser
Dizem que a verdade, muitas vezes machuca, mas o que machuca de verdade são as falsidades que insistem em estar presentes e, geralmente, personificados em forma de palavras amigas, conselhos sinceros e sorrisos perfeitos! Mas a pior imperfeição são as perfeições inventadas, prefiro os imperfeitos que buscam serem melhores todos os dias porque sabem que a perfeição não existe e que a sinceridade é a característica mais importante para quem busca ser melhor…
Engraçado como a gente conversava alguns dias atrás, e você me dizia pra ser eu mesmo, ''... sempre vai ter aqueles 20% escondido'' . Acontece que definitivamente não posso. Não posso continuar a cometer sempre os mesmos erros e acreditar da próxima vez vai ser diferente, continuar valorizando momentos, e depois que eles passam ficar perdido, sem saber quando voltam, e lá no fundo eu já sei que não voltam mais. Continuar a achar que fazer a pessoa sorrir te completa. Que cultivar sorrisos te rendem afeto... é mais pura mentira. Seria necessário a vida inteira, e quando conseguisse, não faria nada com ele. Não haveria mais tempo. '' O alimento da juventude é a ilusão'' descobri essa frase dias atrás, R. Descartes me fez enxergar como sou jovem, mas ele também foi jovem e certamente conheceu uma '' Larissa'' cujo sorriso, a voz , os olhos, o jeito de ser. Lhe pareciam quase perfeitos, cada vez que ele prestava um pouco mais de atenção nela. Ela era o tipo de garota que ele amaria, tinha certeza disso. Só que depois de um tempo. Tinha uma certeza ainda maior. A certeza de que deveria ter fechado os olhos toda vez que ela aparecia.
"Não é covardia... Ultimamente minha falta de coragem está sendo a dose de sorte pra algumas que insistem que eu reaja por suas falsidades e fofocas. Te ignorar não foi o bastante pra entender que tô fora e não quero beber desta dosagem do seu veneno? Traga sozinha."
—By Coelhinha
De que vale uma mentira disfarçada de verdade? O tempo de qualquer forma desmascara o que foi escondido antes, e a dor que tentou evitar vai fluir com muito mais intensidade. Se for pra falar, que diga agora e evite frustrações maiores.
Sorriso sincero
Importante para a sociedade
Nunca deixem te julgar
Caro amigo a tristeza e ruim eu sei mas
Espero que você ria!
Risos sinceros são bons
Invadem nossos corações
Deixando-os felizes
A vida só é triste se você deixar
Doi pensar que existe tristeza nesse mundo
Então para deixa-lo feliz basta um sorriso resplandecente surgir
E não deixar que a tristeza te domine
Tudo pode acontecer
Um sorriso sincero pode mudar o mundo
Diga ao mundo que você vencerá ele
Outros iram ser maldosos e iram te julgar
Mais não deixe de sorrir e de respeitar
Por que o que importa não é o que os outros pensam de você
E sim você se amar e nunca desrespeitar o próximo
A sua vida e importante, então trate-a como uma flor em meio de espinhos
Regue-a com felicidade e amor
Dificuldades iram surgir, mais não desista e siga em frente com amor e carinho.
Quando você perceber sua vida já vai estar chegando ao fim
Então verá que a sua linda flor foi uma luz em meio de espinhos.
É que as vezes as pessoas estão tão acostumadas com falsidade, que quando ouvem a verdade acham uma coisa ruim..
NOS ENTENDEMOS PORQUE NOS IGNORAMOS
Não podemos ser tão mal-educados ao ponto de falar a verdade o tempo inteiro. Só conseguimos gerar uma harmonia social, fazendo dos nossos comportamentos algo meramente superficial e mentiroso diante o nosso próximo e a própria sociedade.
Uma pessoa educada jamais falaria que sua amiga engordou, mesmo depois de ter passado tempos fazendo regime e não tenha perdido peso algum. Pois é questão de bom senso saber que esta pessoa se machucaria com tal afirmação.
Portanto, o que às vezes pode ser motivo de "sinceridade" é na verdade "mal educação". Pois nem sempre podemos dizer “na cara” o que realmente pensamos do outro, a não ser que sejamos sinceros e nos passarmos por mal educados.
Ainda que tenhas errado, seja sincero;
Tenha humildade e assuma suas falhas!
Ainda que lhe custe muito caro,
sua sinceridade estará sempre com a razão!
Adube, prepare bem e com carinho a terra das amizades sinceras e ceife e até envenene o das falsas amizades, para que não vejam o sol, nunca.
Me entrego aos meus pensamentos
Pois eles são livres e sinceros
Nele posso viver e estar em qualquer tempo e lugar
Nele posso acreditar
Nele posso refletir a dor e a felicidade, a tristeza e a alegria, o companheirismo e a falsidade.
Meus pensamentos são paginas em branco onde tudo posso escrever.
Preciso desesperadamente firmar um compromisso com a verdade ou sinto que corro o risco de ser tragada por uma sociedade corrupta e hipócrita.
Por isso, sinto muito, mas apenas vou onde e permaneço onde me sinto bem. A todos em minha vida concedo o mesmo direito. As portas estarão sempre abertas.
Preciso deixar de comprar veneno em forma de comida e de clamar a Deus quando meu corpo se recusa a ser sadio em decorrência de maus hábitos e de minhas tendências autodestrutivas.
Não posso mais dizer o que não sinto e cuspir verdades como se fossem mentiras.
E também a deixar de fazer promessas que sei que não posso cumprir. Promessas que exigem que eu sacrifique bens valiosos: amor próprio, respeito, felicidade.
Preciso ser honesta com meus sentimentos, minhas sombras e com as fraquezas em meu coração.
Preciso deixar de ser doce quando meu coração está triste e firmar um compromisso de ser inteira ou não ser nada. Não ofereço mais metade de mim a ninguém.
E esse compromisso precisa abranger todas as áreas da minha vida: relacionamentos, trabalho, amizade, família.
Preciso não sonegar o imposto de renda, a não me dar bem em cima do prejuízo de outro e a arcar com os custos dos meus erros, aceitar as consequência de minhas próprias escolhas.
E preciso fazer isso ainda que mais ninguém faça. Ainda que seja difícil e que eu precise me esforçar todos os dias para ser honesta comigo, para reconhecer minha própria voz.
Entendo a vida como uma grande escola, um grande laboratório onde posso aprender a ser humano no sentido mais elevado da palavra.
Não posso mais aceitar esse modelo de humanidade distorcida que aponta o dedo para as falhas alheias, mas é incapaz de olhar a sujeita nos próprios pés.