Sinceridade Qualidade Abstrata

Cerca de 6217 frases e pensamentos: Sinceridade Qualidade Abstrata

O ambiente ou o jogo dos negócios, seja no setor público ou privado, são marcados sempre por negociações. As partes negociam o tempo todo. As negociações existem regras e conhecidas. Quando elas são realizadas fora desse estágio. Na maioria dos casos são ilegais. Mas como elas geram vantagens maiores, do que as realizadas dentro das regras. Uma grande parte dos negócios sempre serão realizados dessa forma. Utopia é pensar que isso vai acabar. A única pessoa que pode por fim nisso é você mesmo, não aceitando outras regras que não sejam legais, conhecidas e transparentes. Isso é muito mais do que colocar a cabeça no travesseiro. Aquilo que nossa mãe dizia quando éramos crianças, eu não estou vendo que você está fazendo errado, mas Deus está. Nem acreditando em Deus e em nome dele isso não acontece, imagine quem não está nem ai com isso?
Se queres contar as verdadeiras bençãos em sua vida - fuja desses ambientes e dessas pessoas.

O governo deveria arrumar uma porção de empresas públicas que gerassem rendas com gestores pagos por seus resultados, dessa forma eliminaria do desejo do mais esperto em arrumar situações cada vez mais mais criativas para enriquecer-se. Nesse campo existem dois tipos de funcionários públicos - um é o parasita que suga qualquer um que passar perto de seu habitat. Esse não gera nenhum tipo de benefício para o governo e só suga ambos os lados. e há aquele que cria inúmeros cenários para favorecer ou seduzir os outros para sua rede de vantangens. Esse é o menos danoso consideram os seus chefes, porque além de dividir os seus ganhos com a chefia, maximiza importantes resultados também para o setor público e para quem é seu parceiro. O seu ambiente business é intenso e cheio de contatos. Esse seria o gestor ideal para uma empresa pública que gerasse renda. Mas em qualquer caso são necessários instrumentos rígidos de controle.

Eu tenho duas qualidades horriveis. A primeira delas é que sou muito detalhista, as vezes uma simples palavra, um gesto, um olhar ou até mesmo um tom de voz diferente me faz pensar milhares de coisas, e fico com isso na cabeça por um bom tempo. A segunda é que não esqueço fácil das coisas que acontecem, das palavras que falam, dos gestos que fazem, e isso também me deixa, as vezes, encabulado. E confesso que nem sempre é uma coisa boa ser assim... Mas não é a gente que escolhe ter essas qualidades, ou defeitos dependendo do ponto de vista ou da situação, elas vem com a gente, são da nossa natureza. Por isso, não me vanglorio nem me desprezo por ser assim, apenas tento usar isso da melhor maneira possivél e tirar proveito disso o quanto puder.

Diante da possibilidade de realizarmos o melhor, por quê deveríamos nos contentar com menos?

É mais fácil ficar calado!
Vivemos em uma sociedade onde o silêncio dos inocentes fortalece a marginalidade dos culpados. Não denunciar o descaso com a coisa pública, é ser tão corrupto quanto aqueles que a depredam. Aceitar calado uma educação pública de baixo nível é ser tão corrupto quanto aquele que deveria oferecer uma educação de qualidade, mas abstém-se deste trabalho em prol de uma melhor gestão financeira.
Falta de dinheiro não é sinônimo de falta de qualidade. Falta de vergonha, sim. Isto leva à uma educação péssima que vai refletir no futuro do estudante e de toda a sociedade.

Somos uma máquina poderosa que desconhecemos, onde nossas palavras são nosso principal produto. Podemos fabricar a felicidade em outras pessoas, como também, podemos produzir feridas profundas. O controle de qualidade vai depender apenas de nós mesmos

O lírio nasce até dentro de um pântano,porem não se contamina,assim somos nós,convivemos com diversos tipos de pessoas na face da Terra,porem devemos permanecer nos valores éticos e morais do nosso aprendizado.

O que se cria não é aceito
O que é aceito, não é feito
O que é feito, é mal feito
Se é mal feito, não tem jeito
Mas pra quem não sabe o jeito
O que é mal feito, tá perfeito.

Ninguém melhor que você para acreditar em você mesmo.

É comum que ao se deitar à noite surjam grandes questões em mente e dentre elas a principal é: o que posso fazer para ser feliz?

⁠Para se conseguir dizer não para alguém basta gostar mais de você, sentir menos culpaS e ter mais coragem para agir a favor de si mesmo.

⁠Dignidade é saber que apesar de ser mais fácil desistir, o melhor é parar de se desculpar e seguir seu caminho com coragem.

⁠Não mexa na estrutura da casa, ela poderá cair.

Vivemos dentro de um mundo subjetivo, criado por nós mesmos, conforme aquilo que somos. Se esse mundo deixar de fazer sentido para nós, isso pode custar a nossa vida. Por isso, é uma responsabilidade muito grande tentar mudar uma pessoa. Somos co-responsáveis pelas consequências. Um resultado que julgamos positivo pode vir carregado de consequências negativas. Às vezes ao retirar o que julgamos ser um defeito em uma pessoa, podemos, ao mesmo tempo, com a mesma atitude, estar tirando suas maiores qualidades, ou mesmo o sentido de sua vida.

⁠Fatos marcantes não podem ser desfeitos, mas novas experiências podem corrigir essa memória.

Não é errado sentir medo, tristeza ou desespero, mas também tenha calma, coragem e atitude.

HUMANOS SOMOS
Caminho em linha reta,
linha tênue, imprecisa,
a linha do horizonte sob meus pés.
Então tropeço em meus defeitos evidentes
e mergulho em qualidades ínfimas.
E só então desperto para o fato que sou um ser...
humano.

Na vida o mais importante é não esperar nada dela e sim, viver cada momento sem medo de ser feliz.

Enquadre a vida como uma dessas paisagens em que a brisa vem nos beijar à face e nos soprar aos ouvidos que viver é um presente único!"

A primeira conjetura que se faz, a respeito das qualidades de inteligência de um príncipe, repousa na observação dos homens que ele tem no seu redor.
Quando estes são competentes e fiéis, pode-se reputá-lo sábio, porque soube reconhecer as qualidades daqueles e mantê-los fiéis. Mas, quando não são assim, pode-se ajuizar sempre mal do senhor, porque o primeiro erro que cometeu está nessa escolha.
[Niccolò Machiavelli in O Príncipe - cap.XXII]

Eu poderia falar mais de você,
mais de suas qualidades, detalhes etc.
Mas ao te ver perco o chão
Me sinto "flutuar".