Sinceridade Qualidade Abstrata
Sinceridade, compreensão, respeito, em reciprocidade,
é a real condição para uma boa vida conjugal...
Pode garantir até por mais de 63 anos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É PRECISO COMPREENSÃO PARA UMA BOA VIDA CONJUGAL
Marcial Salaverry
A cada dia, mais chegamos à conclusão de que uma das coisas que mais falta no mundo, é essa coisa chamada "COMPREENSÃO". Parece que é artigo já em extinção. Quase ninguém sabe o que é. Dificilmente aceitamos os erros de alguém, mas queremos que os nossos sejam entendidos e desculpados. Afinal, nunca erramos, apenas nos equivocamos. Os outros é que cometem erros, e erros sempre lamentáveis. Principalmente na vida conjugal. Acontece que os erros acontecem de ambas as partes, e dificilmente uma aceita e compreende o que a outra faz. E como isso atrapalha a vida conjugal.
Antigamente, quando a maioria dos casamentos era "arranjada", ou que os noivos não tinham oportunidade de se conhecer intimamente, era perfeitamente explicável que as pessoas se casassem sem conhecer os hábitos domésticos, pois as mulheres eram "treinadas" para obedecer. Sua função era unicamente cuidar da casa, e os maridos podiam levar a vida que quisessem fora do lar. Felizmente as coisas se modificaram e agora as mulheres já tem uma vida participativa, e claro, fazem suas cobranças. Querem sua liberdade. Querem seus direitos. Temos que convir que elas estão com a razão. Acontece que o artigo compreensão está em falta e está faltando diálogo em casa. Existem muitas cobranças de parte a parte. E essa pressão causa desentendimentos, por vezes sérios.
Meu querido amigo L'Inconnu nos deixou mais uma de suas frases lapidares, vejam:
"O fio da vida não afrouxaria se não o molhassem algumas lágrimas...e se este fio estiver esticado demais não suporta a pressão...porém, também é verdade que , muita lágrima jamais precisaria ser chorada, se houvesse um pouco mais de amor em tantos corações que nunca souberam compreender..."
Realmente, a mensagem passada é fantástica. Uma das coisas que mais afrouxam os laços de uma união, são as lágrimas derramadas devido a brigas provocadas, geralmente por desentendimentos que poderiam ser evitados com um tantinho de bom senso e compreensão. Quantas vezes pequenas coisas provocam discussões que se desenvolvem e acabam em grandes brigas, com desaforos trocados de parte a parte, por vezes levando um casal a uma situação irremediável. E se for procurar o cerne da briga, foi uma bobagem, que com um pouco de boa vontade teria sido contornada.
A cada desinteligência, mais o fio se estica, até que chega uma determinada hora em que ele se rompe e assim, fim de tudo... Tivesse havido um pouco de compreensão... Principalmente porque muitas pessoas no aceso de uma discussão, dizem muita coisa pesada. Insultos são trocados. Mágoas são colocadas para fora. E essa é a situação que deve ser evitada. Até mesmo separações irremediáveis devem acontecer em clima de compreensão. Se ambos chegaram à conclusão de que a vida em comum não mais é possível, é muito melhor chegar-se a um termo amigável do que a discussões intermináveis. Diga-se de passagem, situação que é apreciada apenas por advogados...
E nesta época em que a incompreensão está levando o mundo a uma situação tremendamente caótica, é que se pode chegar à conclusão de que está tudo errado. Talvez o Amigão tenha chegado à conclusão de que não temos mais jeito, e vai começar tudo de novo, em novas bases. Talvez deixando a semente da compreensão bem plantada para que não se faça as mesmas besteiras, e claro, usando um barro de melhor qualidade...
É nessa esperança que desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que a compreensão volte com força total...
Sinceridade não implica em verdade. Uma pessoa pode ser sincera com você, e ao mesmo tempo não estar sendo verdadeira.
O que meus inimigos te ofereceram para você trair a minha amizade? Desculpe a sinceridade mas você se nivelou por baixo e mostrou quem realmente você é!
Ter consciência dos meus atos, da minha sinceridade como ser humano, das sementes que planto no dia a dia é o suficiente para trazer paz a minha mente. E no coração a certeza de que serei bem sucedido em tudo nessa vida.
Provérbios 24
Que a minha sinceridade a você não a deixe chateada, mas que te ensine a ser alguém sincero de verdade.
Variados aplausos não significa a sinceridade de quem lhe aplaudiu.
Não se preocupe com os aplausos , se preocupe com sua própria reação diantes das suas atitudes .
Na sociedade a hipocrisia é confundida com sinceridade, no entanto, a durabi lidade de ambas são incongruentes, afi
nal,as aparências não só enganam.
A sinceridade do coração tem que ser dita apenas na hora certa, e ela pode simplesmente não existir.
Que a paz, o amor, o respeito, a sinceridade, seja nosso combustível diário. Precisamos deixar o amor conduzir para a nossa vida a essência de enxergar o outro no reflexo do nosso espelho. O mundo necessita de amor. @tempoderefletir123
Ponha fé, luz, esperança e sinceridade em seus relacionamentos, porquanto disso depende o sucesso de seus compromissos.
A sinceridade na qual eu me prostro diante da sua face, realeza e poder. Por ser único Deus e Rei em todas as dimensões, extensões, limitações existentes nos mais diversos lugares revelados e os que também estão ocultos a nós meros e simples mortais; para o tempo que somente o Senhor guardou para manifestar.
Recebe a minha gratidão, louvor e intercessões que apresento diante de ti; por minha vida, por todos os que estão perto e longe, para alcançarem o que apresentaram a Ti em suas particularidades em secreto.
Segura nas mãos deste que se encontra triste, sem forças, desanimados, decepcionados e frustrados devido algumas coisas que sobrevieram pelos seus erros, escolhas ou decisões. Mas, sei que o Senhor é o único capaz de usar tudo o que parece não ter jeito e solução, para mostrar e manifestar a sua grandeza.
Por favor, Deus Pai inclina os seus ouvidos ao meu clamor, súplicas e as lágrimas que rolam em minha face com gemidos inexprimíveis que buscam tanger com todo amor e simplicidade o seu coração; para alcançar o seu favor imerecido no que apresento em seu altar.
Deus te pedirei através e no nome de Jesus Cristo, se possível for mostra e dá um sinal a cada um destes que confiam e buscam a Ti independente de onde se encontram, estejam e como possam se encontrar. Salva, cura, liberta; consola e conforta por amor ao seu nome, ainda que não mereçamos devido a nossa condição de pecador confesso.
Está é a minha petição que entrego como cheiro suave e agradável do melhor que tenho a te oferecer não apenas por mim, mas por cada um que leem e concordam para se cumprir a sua palavra, aonde ligarmos nos céus, obrigado mais uma vez por tudo e todas as coisas; hoje e sempre, amém.
Ricardo Baeta.
É possível notar
a sinceridade da tua alma
refletida nos teus olhos
e que tens um amor grandioso
que, muitas vezes, tem o receio de amar,
o teu jeito é acolhedor,
caloroso,
portanto, é fácil de cativar
principalmente aqueles
que estãos próximos,
mas poucos sabem valorizar,
além do mais, és linda, encantadora,
o teu fulgor é notório,
sabes demonstrar quando amas,
portanto, sentes a necessidade de receber
o mesmo tratamento,
sem espaço pra falsidade,
pois já foram muitos lamentos
por não amar-se de verdade,
estás ciente de que não há um tratar perfeito,
mas é fundamental que prevaleça a reciprocidade
entre falhas e acertos
num resplendor de simplicidade
mantido pelo o Senhor
e que também não faltem respeito e seriedade,
caso contrário,
o relacionamento, pra ti,
não terá valor
e não será de verdade.
"Apenas a sinceridade não pode ser o critério da Verdade, pois uma pessoa ou grupo de pessoas, podem estar sinceramente enganadas"
O que é feito em silêncio
declara com sinceridade
seu verdadeiro sentimento,
O Hijab é o seu diário
poema de amor à Allah.
Ela é uma mulher meiga e bem humorada na maior parte do tempo,
há sinceridade nos seus atos, existe transparência nos seus sentimentos,
possui um amor raro e forte por aqueles que têm relevância na sua vida ao ponto de muitas vezes esquecer dela mesma, pois é muito exigente consigo,
assim, uma pessoa incrível pra se ter por perto de uma essência bastante emotiva, mas quando perde a paciência, torna-se um tormento, não suporta ser contrariada, nem falsidade, muito menos injustiça e em meio as suas falhas, busca sempre acertar,
sabe amar, então, quer sentir-se amada,
precioso e notável é o seu valor,
portanto, do Senhor, certamente,
é uma dádiva.
Sinceridade... Falando sinceramente,
é uma coisinha complicada...
sempre exigida, mas nem
sempre aplicada, nem tampouco explicada...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SINCERAMENTE, SINCERIDADE É O MAIS IMPORTANTE
Marcial Salaverry
Estava passeando pelo jardim que enfeita a praia de Santos, e encontrei meu grande amigo L'Inconnu. Começamos a falar sobre relacionamentos, pois tenho observado que por pequenas questões de orgulho, muitos casais acabam por se separar, bem como muitas amizades terminam. Aliás, o relacionamento entre casais, tem muita correlação com os relacionamentos de amizade. Existe muita analogia entre ambos os sentimentos. Amor e Amizade, muitas vezes se confundem.
L'Inconnu então, disse-me uma frase muito interessante sobre como ele acha que deve ser o relacionamento ideal, é este:
"ser autêntico, sem ser rude; ser verdadeiro, sem agredir; ser puro, sem ser servil."
Vamos comentar por partes:
"Ser autêntico, sem ser rude."
Tem muita gente que interpreta a autenticidade, como impor sua vontade, que é soberana. Pessoas que se limitam a dizer: Sou assim mesmo, quem me gostar tem que me aceitar. Não é bem por aí, pois podemos (e devemos) defender nossos pontos de vista, porém sem agressividade. Muitos relacionamentos terminam porque uma das partes permaneceu inflexível em seu ponto de vista, não "dando o braço a torcer" de jeito nenhum, e assim, por vezes mesmo vendo que estão errados, procuram "dar uma volta" no assunto, mas nunca admitem estar errados. Ora, toda questão tem, pelo menos, dois lados. Ambos tem que ser analisados. Se um não arreda pé, está criado o impasse. A rudeza nas discussões sempre traz resultados altamente negativos. Da mesma maneira em relacionamentos de amizade. Muitas amizades são perdidas porque um dos lados permaneceu inflexível em seu ponto de vista, não procurando se colocar do outro lado, para ver como seria sua reação em situação inversa. Apenas analisou sua parte. Há que se usar ponderação.
"Ser verdadeiro, sem agredir."
Este ponto ainda é mais determinante que o primeiro. Se a rudeza não é bem aceita nos acertos, a agressão, seja ela verbal ou física, é pior ainda. É incrível a facilidade com que as agressões são praticadas, sobretudo, em briga de casais. E um gesto irrefletido, um insulto mal colocado, pode provocar o fim de tudo. Sempre devemos pensar bem antes de agredir quem quer que seja. Não se esqueçam de que toda ação violenta provoca uma reação mais violenta ainda. E se o problema for entre parceiros, insultos ou agressões ferem muito mais ainda. E sempre precisamos saber ouvir o que nos tem a dizer, antes de quaisquer decisões precipitadas. Certas atitudes ofendem mais do que palavras. Sempre devemos medir as palavras antes de acusar quem quer que seja. Jamais podemos esquecer que toda argumentação tem dois lados, e nem sempre nossa maneira de pensar é a correta. Sempre há que se conhecer o outro lado da moeda. Nunca é demais repetir que precisamos saber nos colocar na outra posição. Ver como reagiríamos se fossemos a outra pessoa. Assim poderemos analisar melhor a situação. Há que se usar a ponderação.
"Ser puro, sem ser servil."
Esta é o oposto dos anteriores. Nunca discute. Nunca argumenta. Aceita passivamente o que outro lado determina. A mansidão também é má conselheira, pois a pessoa um dia se sente de tal maneira sufocada, que explode. E isso também não é bom. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Pessoas assim, por vezes agem muito intempestivamente em suas reações, que sempre são tardias. Nas relações de amizade, são pessoas que sempre dizem "amém" a tudo. Embora muitas vezes discordem do que se diz, apenas sabem elogiar. Muitas vezes por saber que o outro lado não costuma aceitar críticas. Neste caso, há que saber analisar. Nem somente elogiar tudo, nem apenas críticas. Existe o meio termo, e o direito de opinião. É preciso saber externar a opinião, assim como é preciso saber ouvir a opinião alheia. É pesando os prós e os contras, que se chega a sábias decisões. Há que se usar a ponderação.
Disso tudo, é fácil deduzir que o que se impõe, é o bom senso, o meio termo. O meu direito termina onde começa o seu, e vice-versa. Para que um bom relacionamento sobreviva, é importante usar de muita ponderação, compreensão, respeito. Nunca devemos querer impor nosso ponto de vista a ferro e fogo. Temos que aprender a ouvir o outro lado com isenção de ânimo, e aprender a ceder quando estamos errados. Essa é a grande vitória. Uma coisa que atrapalha muito é o famoso não dar o braço a torcer. Por que não reconhecer, se estamos errados?
Agora, como eu sei que a vontade de vocês "bate" com a minha, tenhamos UM LINDO DIA, a ser vivido em clima de luz, paz, amizade, amor, e que seja ad perpetuam...
Dizer tudo o que pensa sem preocupar em magoar as outras pessoas não é sinceridade, é maldade aliada a falta de educação.
Ser sincero é dizer o que pensa e sente sem deixar de lado o respeito pelos sentimentos alheios.
Existe uma diferença abismal entre sinceridade e falta de educação.
Sinceridade é ser elegante para expor o que pensa sem ofender ou magoar as pessoas.
Se a sua sinceridade ultrapassa o limite moral do outro já é falta de educação.
Sejamos elegantes: pensar um pouco antes de falar não fará mal a ninguém!