Sinceridade Qualidade Abstrata
A terapia mais eficiente que existe é deitar no divã da sinceridade e ter uma longa conversa com a nossa consciência.
Até onde o que a gente diz deixa de ser sinceridade para se tornar indelicadeza? Até onde o que a gente diz, deixa de ser bom senso para se tornar falsidade? Até onde o que a gente diz deixa de ser verdade para se transformar em mentira? Só a sabedoria tem discernimento suficiente para separar o que pode do que não pode ser dito, sem julgar o que o dissemos como falta de sinceridade.
Não há outra forma de retribuir a lealdade, a honestidade e a sinceridade de alguém que não seja com lealdade, honestidade e sinceridade, também.
Sinceridade não é sobre dizer tudo que lhe vem à boca como uma metralhadora ambulante. Dizer tudo que lhe vem à boca é falta de bom senso, maldade, incapacidade de se colocar no lugar do outro. Sinceridade é sobre empatia. É sobre escolher como e quando dizer o que precisa ser dito e se realmente precisa ser dito. Se nada vai mudar, se nada vai acrescentar e pior, se vai complicar, guarde a sua sinceridade pra você e mantenha a boca fechada.
ELA É...
A minha melhor autenticidade,
A minha melhor sinceridade;
A minha melhor briga,
A minha melhor fadiga.
Os que sofrem de “ofendite aguda” têm dificuldade de conviver com a sinceridade, com a verdade e se tornam incapacitados para lidar com o perdão.
Me diz uma verdade que eu nunca tive o privilégio de ouvir. Fala aquela sinceridade de antigamente. Me olha nos olhos, segura na minha mão até a gente perceber que ela já está toda suada. Apenas me diz, apenas seja o que eu sempre desejei. Não é pedir demais, não seja um tanto faz.
Amor, fé, sinceridade, honestidade, comprometimento, convicção, força de vontade e ação, faz com que você seja alguém que vale a pena, um super ultra mega raro, famíliar, fiel e realmente valioso.