Sinceridade
Trabalhando no jardim de Deus
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23
Kemmons Wilson, fundador de uma cadeia internacional de motéis, citou alguns conselhos para plantar um “jardim” que melhoraria nossas habilidades de trabalho:
• Cinco fileiras de “ervilhas” - oração, prontidão, presteza, perseverança, polidez.
• Três fileiras de "abóboras" - fofocas, críticas e indiferença.
• Cinco fileiras de “alface” - vamos amar um ao outro, sejamos fiéis, sejamos leais, sejamos altruístas, sejamos sinceros.
•Três fileiras de nabos - apareçam na igreja, apareçam com uma nova idéia, apareçam com a determinação de fazer um trabalho melhor hoje do que ontem.
Hoje vamos avaliar nossa atitude em relação ao nosso trabalho. Nós o vemos como um mal necessário que merece o mínimo de esforço possível? Como um pré-requisito infeliz para a aposentadoria? Ou vemos isso como uma oportunidade de servir a Deus?
“O que quer que você faça”, escreveu Paulo, “faça-o de coração, quanto ao Senhor e não aos homens, sabendo que do Senhor você receberá a recompensa da herança; porque você serve ao Senhor Cristo ”(Col. 3: 23-24). Com essa atitude, podemos trabalhar com entusiasmo e sinceridade, não apenas por um salário, mas pela glória de Deus.
Se tenho o dom da saúde,
não devo me esforçar;
Devo devolver a Deus
Em um trabalho bom e honesto. -Forte
O trabalho se torna adoração quando realizado pelo Senhor. David C. McCasland
Amor, fé, sinceridade, honestidade, comprometimento, convicção, força de vontade e ação, faz com que você seja alguém que vale a pena, um super ultra mega raro, famíliar, fiel e realmente valioso.
Quando ninguém percebe
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23
Na minha cozinha, está pendurado um cartaz que diz: "Trabalho doméstico é algo que você faz e ninguém percebe, a menos que você não faça".
A verdade por trás dessa afirmação se aplica a mais do que apenas tarefas domésticas. As pessoas parecem perceber nossas falhas - nossa raiva, impaciência, crítica ou autopiedade. Mas quem percebe quando, pela graça de Deus, acertamos? Sentimos que ninguém vê ou aprecia. Às vezes isso pode ser verdade, exceto por uma realidade reconfortante: Deus vê e aprecia!
Essa realidade também pode ser uma fonte de segurança. Segundo o apóstolo Paulo, estamos finalmente servindo a Jesus Cristo (Col. 3: 17,23-24). Devemos servi-Lo com uma atitude de ação de graças (v.17) e sinceridade (v.23). O Senhor não apenas vê e valoriza tudo o que fazemos, mas também nos recompensará (v.24).
Hudson Taylor, o grande missionário na China, acreditava que os cristãos deveriam fazer todas as coisas de todo o coração, não apenas aquelas ações que podem ser vistas. Ele raciocinou: “Como nosso Pai faz muitas flores desabrocharem no deserto solitário, [façamos] tudo o que podemos fazer, como sob Seus olhos, embora nenhum outro olho tome nota disso”.
Lembre-se, alguém está assistindo!
Embora outros não possam nos observar
e ver como servimos a Deus hoje,
nosso trabalho como servos de Jesus
é agradá-lo de todas as maneiras. —JDB
Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Joanie Yoder
Beijos sempre serão beijos...
Virtuais ou reais apenas exigem sinceridade...
Besos siempre serán besos...
Virtuales o reales, solo piden sinceridad...
BEIJOS VIRTUAIS
Marcial Salaverry
Beijos gostosos... virtuais...
Como serão os normais?
Beijos são beijos...
dados de coração.
Sendo sinceros, todos
são beijos...
os virtuais tem sentimento,
os locais tem emoção...
uns são sentidos com a alma...
outros com a pele...
todos são beijos...
valem se sinceros,
se dados com desejo...
Beijos virtuais... são oferecidos
Por amizade e também por amor...
Virtuais, sim... mas...
dados com a alma, com calor.
Muitas vezes com amor
Maior do que o real.
Real... ou virtual...
Sempre é bom beijar...
Faz emocionar...
Sempre alegra o coração,
E dá uma boa sensação...
Que eu perca um milhão de pessoas, desde que as perca pela minha sinceridade contada de forma indelicada. Hei de dormir em paz, sabendo que não precisei recorrer a mentiras para me sentir amado.
"Lembre-se: não é no silêncio da perfeição que você conhece a Deus, mas na sinceridade da sua dor. Porque é no desabafo da alma que Deus te abraça e revela quem Ele realmente é."
Sorrisos que se cumprimentam com cordialidade, amor e sinceridade, olhares exultantes, a cena cativante de uma conversa sem palavras entre almas que se correspondem, falas silenciosas da reciprocidade, reflexo de certas atitudes que demonstram a partir dos pequenos gestos, o lindo impacto da simplicidade, da consideração correspondida, da poesia implícita em cada detalhe que torna esta interação ainda mais viva, uma explícita raridade, uma felicidade genuína.
A essência da Arte é a sinceridade! O artista que perde a genuinidade da arte, o artista que se rende ao mercado e faz arte, antes, para lucrar, perde a conexão com público, e, portanto, a arte se perde dele. Dinheiro é importante sim, mas este nunca deve ser o objetivo inicial. O autêntico - real, puro e verdadeiro - é que chega nos corações e faz a arte existir.
Diga-me com sinceridade,
- o que há entre vocês?
Sincero digo:
- Não te preocupes. Apenas existe, tudo que não existe entre nós.
Uma frase profunda e reflexiva!
"Com sinceridade, buscamos fazer o certo, mas o timing pode ser cruel. Erramos em momentos de desespero, ajudamos quando somos chamados e pagamos o preço por não estar preparados."
Não espere aceitação de ninguém se você faz o que gosta. Às vezes é melhor agir com sinceridade e sermos nós mesmos do que fingir ser algo que não somos. A vida cobra. O tempo passa. E o único que pode fazer alguma coisa por você é você mesmo.
Sinceridade!
"Penso e repenso, mas não consigo chegar a uma conclusão. A vida pode ser desafiadora para aqueles que ainda estão aprendendo a navegar seus caminhos."
Essa honestidade é um convite à reflexão!
Sinceridade!
"Em um mar de pensamentos, eu me perco. A vida é um labirinto complexo, onde quem não sabe conduzir pode se sentir perdido."
Essa honestidade é um convite à reflexão!
Eu amei, amei com sinceridade e com lealdade a ti me entreguei. Eu amei, amei como o dia ama o sol, como a noite ama a lua e assim sem tardar me apaixonei. Eu amei, amei com carinho e com ternura e ao seu amor eu me entreguei!
No espelho, o reflexo da tua existência
e a sinceridade da tua alma,
onde qualquer falsidade cai por terra,
assim, exige que tenhas uma postura honesta contigo,
mesmo que isto resulte em sorrisos
ou em lágrimas,
já que é preciso reconhecer as tuas qualidades e fraquezas
para amares-te de verdade
e mudar aquilo que for necessário
sempre com a devida gentileza.