Sinceridade
Perto de mim mesmo me sinto longe de você. Egoísmo, sinceridade?! Amor seria a palavra, o sentimento certo para contigo. De repente possa ser paixão, algo que arde, mas não sabemos o que faz arder, talvez um sentimento puro. Se a distância nos atrapalha, a lembrança a ignora, desperta, apaga e acende. Eu nunca acreditei no amor pra sempre, mas sempre acreditei nas pessoas em que amei. Aquele sentimento contínuo e recíproco. Amar pra mim é todo dia nos apaixonarmos um pouco... Eu sempre me paro pensando em você e quando eu sonho lá também você está. Quando eu sonho eu vivo, quando eu vivo eu realizo, disfarço, marco. Ariane desembarace meus sentimentos confusos e me faça te amar mais... Amar-te em um lugar especial, no frio da noite, ao som do violão e nós dois ali nos aquecendo um ao outro com o calor de nossos corpos.
A sinceridade pode afastar muitas pessoas a sua volta, mas isto é bom, quem é de verdade não se afasta pela sinceridade, porém os hipócritas vão se afastando um a um, pois chega o momento que suas falácias e mentiras vem atona, assim cai aquela máscara de falsidade.
Antes de pensar que é ator / atriz principal na vida de alguém faça de um tudo, usando a sinceridade como base, para conseguir o papel. Sem isso, mesmo achando que é o galã / mocinha do filme, pode não passar de coadjuvante. Somente nos cinemas os vilões fazem mais sucesso que os heróis.
"Eu não vou tratar bem o meu irmão, porque eu sou sincero".
EI! A tua sinceridade vai te levar pro inferno!
Se tua sinceridade é do
tipo que fere sem ter
humildade; basta-me
apenas teu olhar, teu
silêncio e tua amizade.
Muitos batem no peito se dizendo sinceros. Grande coisa. Se essa suposta sinceridade vier revestida de compaixão até tudo bem. Qual o benefício da compaixão? Ela nos traz força interior. Geralmente temos um senso de "eu, sempre eu". Nossa mente centra tudo em nós mesmos. Então, todas as experiências negativas, mesmo pequenas, se tornam muito dolorosas, enormes e podemos colocar para fora como uma pretensa sinceridade que não existe, pois está disfarçada dos nossos problemas. A compaixão nos ensina a pensar nos outros. Nossa mente pode se ampliar e os nossos pequenos problemas se tornam realmente pequenos. Antes de se dizer sincero, veja realmente se o que diz é traço de sinceridade ou dor própria sendo jogada para fora. Ainda assim, alguns "sinceros" não passam de mera falta de educação e a esses, apenas condolências. Uma coisa não deve ser confundida com outra, pois sendo assim, o ranger de dentes não tarda a acontecer.
Sinceridade é afrodisíaco. Inteligência, também.
Odeio rótulos vazios ou rótulas cansadas. Odeio moldes ou cabelos penteados. Arrumação demais é pra gente que tem tempo a perder. Eu não. Meu coração é um parque de diversões aberto vinte e quatro horas.
Posso ser montanha-russa ou carrossel – depende de como você quer brincar essa noite.
Minhas tatuagens não fazem de mim menos meiga ou menos menina.
Minha sinceridade não faz de mim ogra.
Não faço a linha sonsa pra te agradar ou agradar qualquer que seja a pessoa.
Não preciso usar batom "rosinha santa" ou roupinha "cobre tudo".
Meu caráter não tem aparência,e minha honestidade vem de dentro.
Não tenho vergonha do que sou,tenho ORGULHO de quem sou.
Não tenho a pretenção de agradar a todos,aliás ninguém.
O limite da sinceridade
Para tudo precisamos estabelecer um limite, por mais fortes que as pessoas se apresentem, todas elas tem o que chamamos de “sentimentos” e esses não devem ser feridos. Temos que ser cuidadosos com os sentimentos dos outros. Muitas vezes nós acreditamos que sinceridade é tudo, que devemos ser sinceros o tempo todo, mas, qual o limite, em que essa sinceridade vai ajudar o outro? É muito difícil estabelecermos limites. Tudo faz bem até determinado limite, a água sacia a sede, mas se bebemos muita água, morremos afogados, o fogo aquece, mas se intensificado, queima a pele, assim também vejo a sinceridade. É muito louvável uma pessoa sincera, mas devemos nos ocupar dos sentimentos (dos nossos e das outras pessoas) para nos orientar no momento de nossas falas, de nossos desabafos. Na intensão de sermos verdadeiros, muitas vezes magoamos alguém, sem em nada ajudar aquela pessoa.
Cada pessoa é um ser único, devemos respeitar esse fato. Todos nós somos diferentes, pensamos diferentes e temos limites diferentes para cada situação. Devemos procurar usar da sensibilidade para perceber o outro, sentir suas possibilidades, seu momento de vida, suas dores, seus desejos. Só porque uma pessoa é boa, forte e inteligente, não significa que essa pessoa esteja pronta para suportar nossos ataques de sinceridade. Devemos ter muito cuidado, mesmo que estejamos diante de “defeitos corrigíveis”, cada um tem seu momento, e há momentos em que não se tem forças para corrigir nada e aquelas palavras (na tentativa de sermos sinceros e ajudar) só irão trazer dor, só irão ferir aquela pessoa.
Não é fácil calar, muitas vezes ouvimos colocações de nossos amigos, de nossa família, de nossos amores, que temos vontade de responder, de fazer colocações em relação àquela pessoa, às vezes, elas estão nos falando de defeitos que elas mesmas têm e não são capazes de identificar, e fica muito difícil de calar diante disso. Mas é preciso nos esforçar, pensarmos em que nossas palavras poderão ajudar, em que nossa sinceridade vai acalentar a alma daquele ser. Se verificarmos que nada mudará a partir disso o mais certo é calar. É mais importante cuidarmos dos sentimentos dos outros, e, controlarmos os nossos próprios, para que com melhores sentimentos em nossa volta, possamos nos tornar pessoas melhores e ter a cada dia mais perto de nós aquelas pessoas queridas. Estabelecer um limite entre a sinceridade e o silêncio é uma arte.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VafGivlViko
A nossa sinceridade deve transparecer não apenas nas palavras, como também, nos nossos gestos que muitas vezes está num olhar, num sorriso,num abraço, na maneira como acolhemos ou estendemos nossa mão ao próximo.
O PIOR NEM É SER SINCERO COM AS PESSOAS, O PIOR DE TUDO E NÃO TER SINCERIDADE COM SI PRÓPRIO.
O CARÁTER É VOCÊ QUE CONSTRÓI.UMA CONSCIÊNCIA CALEJADA SÓ ENCONTRA ERROS NOS OUTROS.
THE VINCIT (KLAUS)
Porque te amo?
Amor,segurança,alegria,sinceridade.
Frio na barriga,contentamento,felicidade.
Saudade,,juntinho,bem perto,mais perto,satisfação,tesão,tremedeira,fragilidade.
Emoção,lágrimas,magia, cumplicidade.
Vida,mais vida,minha vida, geramos vida, minha verdade.
Hora,minuto,segundo,reencontro, tranqüilidade.
Teu ombro, teu cheiro, teus abraços, seus afagos, unidade.
Meu querer, meu tudo, minha realidade.
Hoje,amanhã,pra sempre....eternidade....
Te amo
Com olhar de desculpas contempla a moça que sorri com sinceridade aceitando de bom grado. Sua mãe por outro lado nem percebe o que havia acontecido. Risos invadem a pequena habitação.