Sinceridade
Tudo é fundamental em nossas vidas, mas o que há de mais valioso nela, é a sinceridade no olhar e no sorriso de alguém por você. Tudo se deteriora, tudo perde o brilho, envelhece e morre. O tempo leva a beleza, leva a saúde... e com ele vem as estrias, celulites, rugas... mas o que mais importa, é amar no fim do mesmo jeito que se amou no começo. Mais do que ter uma esposa ou um marido, é você ter alguém que realmente tenha decidido envelhece do seu lado e ter você diante dos olhos em seu último suspiro de vida.
“Os olhos falam, a boca fala, a mente fala, o coração fala, mas o proceder da sinceridade e intenção que vai conotar a real reação, dada a cada ação.”
Giovane Silva Santos
A melhor forma de conquistar alguém seria em sinceridade, e com total transparência falar de fidelidade, Somente belas palavras podem ser fatalidade, quando as reais intenções não condizem com a verdade!
😉
Não confunda sinceridade com grosseria. Ser sincero é falar verdades olhando no olho, tomando cuidado com certas palavras. Ser grosso é falar verdades, com a intenção de ferir e denegrir a imagem de alguém.
A sinceridade não anda estampado no rosto, é uma virtude que existe em nós e que poucos a desenvolvem.
Sinceridade e transparência são características de risco. Muita das vezes trazem consequências indesejáveis, mas o conforto de uma consciência tranquila faz com que sejam destaques em minha personalidade.
Diz o amor:
Nem tente me desprezar...
Eu sou verdade, sinceridade...
(nem sempre fidelidade...)
E, mesmo nos corações mais duros,
Caso queira, caso haja necessidade...
Caso haja vontade, cumplicidade,
Eu sou capaz de entrar...
Prefiro a sinceridade dos que falam o que pensam do que a hipocrisia de alguns que pensam pra falar
Sinceridade de uma união
Um simples abraço
Eu paro de pensar de me jogar de um terraço
Uma risada sincera
E tudo parece que se encerra
Todo apoio, todo choro
Sempre ouvindo meu desaforo
Mas sempre houve cumplicidade
Me encanta sua sinceridade
Às vezes, seguindo uma jornada diferente
Sim, eu sou bem carente
Mas espero que sempre seja junto comigo
É que com vocês, me sinto fora do perigo.
Estava aqui pensando... Será que fiz o certo? A sinceridade é muito importante, mas será que vale a saudade? Eu não a amava, mas gostar é quase amar, será? Deveria ter esperado um pouco mais. Agora, é tarde. Agora é o momento de esquecê-la, de seguir em frente, carregando as lembranças e imaginando como teria sido se eu não tivesse desitido. O arrependimento é algo que corrói por dentro, especialmente quando se tem orgulho e não se pode voltar atrás. Escrevo essas palavras confusas porque não admito que sou um covarde. Covarde por não ter a coragem de amar. Covarde por não assumir que desejava amá-la. E covarde por não ter dito que estava com medo.