Sinceramente
O amor quando manifesto espontâneamente, sinceramente, e com sensibilidade tem a capacidade e o poder de curar as feridas emocionais de nossas almas.
Sinceramente, creiamos em dias melhores, onde a paz faça morada permanente em nossa efêmera existência!!!
Um mundo que vive em guerra, onde está a inteligência humana? Sinceramente, a humanidade não pensa...
Sinceramente, eu até hj não entendo por que é que pobre grita tanto, eu, como pobre, simplesmente não suporto gritos nem conversa alta.
Me lembro bem que qdo eu era ainda um bebê de colo isso me irritava profundamente, e como eu ainda não sabia falar o que eu estava pensando, eu chorava, aí eles gritavam mais ainda na tentativa de me distrair, e eu chorava mais ainda. Um dia, qdo tinha quase dois anos, ou menos, não me lembro ao certo, eu chorei mto por causa do converseiro alto, e eles acharam que eu estivesse com sede, e me trouxeram um copo americano com água, qdo colocaram o copo na minha boca eu mordí o copo e uma parte dele ficou na minha boca. Agora mesmo levei um susto danado com uma vizinha da rua gritando, ela vive me assustando com seus gritos, já não basta a cachorrada toda latindo ao mesmo tempo.
As pessoas deveriam entender que assim como existe cachorro que escuta demais, também existem pessoas que escutam demais, e abaixarem o tom da voz.
Essa tbm é uma diferença entre bairros nobres e bairros pobres, os gritos e a barulhada sem fim. E pior, falam todos ao mesmo tempo, nem sei como é que se entendem. E pior ainda, o natal está se aproximando, vou sair correndo, ou vou me esconder debaixo da cama.
Aqui estamos nós, você, eu, e Temer, e, sinceramente, eu espero que haja um quarto, Deus, e que ele nos acuda. 😭
SINCERAMENTE ADEUS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre fui um perito em saltar das relações que apresentem o mais leve declínio. Se tem que haver o infarto, que seja fulminante. Morrer a prazo está fora de cogitação para os meus afetos... os meus.
Toda conquista é gradativa, e vale a pena subir degrau por degrau, porque o prazer é assim. É como beber socialmente; gole a gole. Fazer a língua estalar com sutileza no céu da boca, e sentir bem mais do que o sabor... a essência do que se bebe.
Desconquista, não. Ela não pode ser gradativa, porque neste caso, é agonizar. Se há de reduzir a cumplicidade, frear a entrega ou estabelecer parâmetros, é o começo do fim. Contagem regressiva. Quando percebo essa contagem, prefiro ignorar os degraus e ir direto ao fim, pois é melhor me quebrar do que me consumir.
Não quero mais sua tática de me fazer notar que os tempos mudaram. Que já não somos os mesmos daqueles anos. Rejeito a contabilidade ou administração fria de uma nova forma de afeto, por ser uma novidade somente sua.
No que tange a nossa relação, ainda sou aquele menino e os tempos não mudaram. Não me tornei prudente ou probo. Meu afeto não despertou para os novos rumos da realidade que nos rodeia. Posso dizer que não cresci.
Por esse olhar adverso, essa contramão de conceitos que divergem na forma de revivermos nossa história, resolvi dar adeus. As adaptações racionais, as aparas e a contemporização criam sucos gástricos que me consomem nas entranhas do sentimento.
Pulo da escada que você sugere. Vou direto ao chão, para não chegar lentamente à mornura de uma relação básica. Uma espécie de limbo afetivo que não combina com o que já fomos... ou fui por nós.
Sinceramente...o que está acontecendo?
Tantos recursos à mão, tecnologia e inovações. E a humanidade regredindo como se todos os milênios de evolução tivessem sido reduzidos a satisfazer seu próprio ego. É bom lembrar que tudo têm seu preço.
Quando uma brilhante máxima é considerada o máximo, é porque sinceramente, é o mínimo que pode ser dito
Só o Cristianismo é Verdadeiro?
Desinformado: “Sinceramente, no meio de tantas religiões, você acha que o cristianismo é a verdadeira”?
Resposta de Dostoiévski: “Digo-lhe que sou um filho do século, um filho da descrença e da dúvida. Sou isso hoje (e sei disso), assim serei até o túmulo. Quanta terrível tortura esta sede de fé me custou e me custa ainda agora, tornando-se ainda mais forte em minha alma quanto mais argumentos descubro contra ela. No entanto, às vezes Deus envia-me momentos em que me sinto totalmente calmo; nesses momentos, amo e sinto-me amado por outros e é nesses momentos que moldei para mim um Credo onde tudo é claro e sagrado para mim. Este Credo é muito simples, ei-lo: acreditar que nada é mais belo, profundo, solidário, razoável, viril e mais perfeito do que Cristo; e digo a mim mesmo com um amor ciumento não só que não há nada, mas que não pode haver nada. Mais ainda, se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade, e que, na realidade, a verdade está fora de Cristo, então eu preferiria permanecer com Cristo do que com a verdade”. Fiódor Dostoiévski, durante seu exílio na Sibéria – Carta para Natalya Fonvizinha.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Amor Move o Mundo
Já ouvi falar muitas vezes por aí que o amor move montanhas, sinceramente prefiro afirmar que o amor move muito mais que montanhas. Quando deixamos o amor entrar, ele move o nosso mundo de forma saudável, cuidadosa e romântica, ele fortalece o nosso espírito e alimenta o nosso coração com emoções únicas, prazeres inesquecíveis, momentos que ganham vida independente do tempo que nasceram e nos abastecem com o poder e a energia necessários para espalharmos cada vez mais essa força grandiosa em prol de um mundo melhor.
O amor quando se apodera dos nossos pensamentos e toma conta dos nossos sentimentos se transforma automaticamente em herói, pois ele age com naturalidade apresentando os melhores caminhos para vivermos com paz, alegria, responsabilidade, segurança, coragem, esperança e felicidade. O amor se movimenta como a aguá pura e transparente que desce de uma cachoeira e vem se espalhando suavemente pela nossa corrente sanguínea, ele tem o cheiro de uma torta de morango e chega dando aguá na boca, o amor invade os nossos corações através do som de uma música, de uma voz doce ao telefone ou de um sussurro ao pé do ouvido, o amor nos toca por meio de uma ação, um carinho, um gesto, uma lembrança ou até mesmo através de um sonho. Pena, que ainda estou engatinhando no aprendizado do que é amar, mas com o tempo tenho fé que irei me transformar em um especialista nesta arte salvadora e iluminada da vida.