Simples
É fácil e simples ser feliz, ou pelo menos sentir-se feliz,
e não existe contraindicações.
É só seguir a receita adequada...
COMO SER FELIZ
Marcial Salaverry
Saber entender a quem ama,
eis o grande segredo...
Saber entender aquilo que magoa a quem amamos,
e saber que não deve insistir...
Saber entender que nem todos são iguais,
e saber aceitar...
Saber entender que existe hora e momento para tudo,
e saber amar...
Saber entender que brigas nada acrescentam ao amor,
e saber se desculpar...
Saber entender que a cada reconciliação, algo mudou...
Saber entender que viver em paz.,
é o que importa, e faz o amor crescer...
Saber entender que cada um é cada um,
e que não podemos querer moldar
a personalidade da pessoa amada
à nossa imagem e semelhança...
Saber aceitar pequenos defeitos...
Saber viver, respeitando espaços...
Saber mostrar que em tudo isso,
deve haver reciprocidade,
pois deveres e direitos são iguais...
Enfim... Saber ser feliz...
Sentir-se feliz com aquilo que se tem,
sem tentar tanto apenas aquilo que se deseja...
Saber sonhar,
de modo a não permitir que os sonhos superem a realidade...
Enfim... saber aceitar a realidade,
para então poder atingir a felicidade...
Pode parecer complicado,
mas é essa a receita mágica,
para ser e fazer feliz quem está ao seu lado...
Marcial Salaverry
A essência de existir, consiste em observar o passar do tempo e encontrar nas coisas simples, toda a sofisticação da vida.
Por que gostamos tanto de determinadas pessoas? É simples, é pelo jeito que elas nos tocam, nos tocam com delicadeza, com gentileza, nos tocam com amor e não há coração que resista a tanta doçura...
"O amor é um sentimento autêntico, puro e simples. Faz bem a quem o pratica bem como a quem é agraciado por ele. De valor incomensurável, sensação indescritível e poder inimaginável. Estimula o corpo, desperta a mente, e toca a alma. Eis a magia do amor."
"A simplicidade é uma rara qualidade. Ser simples é ser autêntico, desapegado, e sincero. Agir com compaixão, modéstia e humildade. Encantar-se com a simplicidade, admirar-se do natural e maravilhar-se do sobrenatural. Ver o invisível, ouvir o inaudível e perceber o imperceptível. Eis a magia da simplicidade!"
"Toda viagem, por mais curta, e simples que seja, nos acrescenta algo. Quem viaja tem uma visão de mundo mais ampla, e quando retorna, volta como uma nova pessoa, diferente daquela que foi, jamais voltará a ser a mesma, pois conheceu outros lugares, outras pessoas, outros costumes. Foi tocada pela vida, encantou-se. Eis a magia da viagem."
"E simples ser feliz, basta apenas estar bem consigo, com os outros e com a vida; difícil mesmo é ser simples!".
Amo a simplicidade, as coisas simples, a beleza natural, o cantar da passarada, o desabrochar das flores, o sorriso inocente de uma criança. Eis o espetáculo da vida!
"Quando observamos com amor os pequenos detalhes, fenomenos e sinais da vida, por mais simples que possam parecer, nossa existencia passa a ser um permanente encanto, pois passamos a perceber e ver tudo com encantamento, inocencia e pureza, voltamos a ser crianças novamente. Eis o encantamento do amor".
Desejo a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil. Mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir. Feliz aniversário Begueno 🎂🎁🎉🎈
A verdadeira beleza não convém as vistas vulgares, pelo simples fato que não os são.A beleza de fato é algo tão lindo e reluzente que é exposta pelo lado contrário, no lado avesso da gente, causando a nítida impressão de quem vê, estar diante apenas de LUZ.
O QUE É A VIDA?
É ver a felicidade nas coisas simples.
É apreciar o pôr do Sol e agradecer ao nascer do Sol...
É sentir a natureza e abraçar os animais.
É Sorrir quando acordar e silenciar quando for dormir...
É Viver um amor e cuidar com temor.
A vida é buscar o bem estar em todos os momentos
mesmo diante das dificuldades que aparecem...
A vida pode ser uma simplicidade morando dentro de nós!
Do lado psicossocial, somos menos evoluídos que uma ameba, o simples fato de ambições vencer desejos, alguns de nós continuamos apenas a desejar. Ah!!! O desejo livre, a vontade de saber mais e mais, ter e fazer o máximo de bons amigos, sem importar o que eles são pro mundo, você gosta deles porque sabem como você é de verdade e estão suportando todas as suas chatices, tem gente que te conheceu semana passada e consegue passar mais confiança que um pai e ou mãe, não se iluda com indivíduos bonzinhos aos olhos dos sangue azuis, tem ausências bem maiores que muitas presenças; Eu vejo você.
Vamos chegar ali onde a vida parece mais simples e nos impulsiona numa cadeira de balanço. Vamos atravessar a rua porque parece evidente que lá as horas escorregam devagar. Vamos parar um pouco e esquecer o som dos automóveis porque os pássaros cantam eriçados uma felicidade que agora adensa o dia.
Onde você não entende ninguém e ninguém te entende, um simples olhar, te faz colocar em linha reta e transmite paz.