Silêncio de um Olhar
Se você pudesse decifrar o silêncio do meu olhar e os meus pensamentos...
Você não teria nenhuma dúvida do que sinto por você.
O olhar dele tinha todas as palavras que precisavam serem ditas. Então, ele me olhava e, em silêncio dizia coisas que não ousava falar.
Julgar é fácil, difícil mesmo é interpretar um sorriso, desvendar um olhar, reconhecer um grito de socorro, mesmo que diante do mais estarrecedor silêncio.
Instigante expressividade numa fala em silêncio de um íntimo profudo, sincero, na viveza emocionante de um olhar caloroso, um ar provocante de um doce mistério na sutileza de um belo rosto, tocado pela luz do sol, externando um charme inconfundível durante um dia ensolarado, uma composição inspirada no amor, o sincronismo amável de raios solares brilhando sobre a face de uma natureza de muitos significados, um sonho realista que não precisa de um sono para ser felizmente sonhado que é semelhante ao efeito causado por uma obra de arte, a veemência de um lindo quadro, que não se utileza das palavras, entretanto, tem bastante a dizer, a ser interpretado através de um observar muito atencioso que consegue notar o mínimo de uma essencialidade grandiosa no seu momento estático, onde a sua existência prontamente se transforma em versos vivos e emocionados.
Melodia Inexprimível
Quando o amor se revela,
Silente, busca um olhar,
Parece dançar com ela,
Mas, nas palavras, hesitar.
Quem ousa exprimir o que sente,
Encontra o peito a pulsar,
Fala, e, por vezes, mente,
Em silêncio, pode sufocar.
Ah, se ela visse em mim,
Seu olhar me alcançar,
Soubesse que a amo assim,
Sem um som, me revelar!
Mas quem sente, cala,
Procura em vão a voz,
Fica só, com a alma opaca,
À mercê do tempo atroz.
Se pudesse enfim contar-lhe,
O que por temor não ousou falar,
Já não precisaria buscar-lhe,
Pois, em poesia, estou a lhe falar.
De repente, não mais que de repente um enorme e triste silêncio se fez entre a gente. E este mesmo silêncio invadiu todo o nosso lar... E então de repente, não mais que de repente a gente já não conseguiu mais se olhar. E o silêncio se fez tanto entre nós que eu já nem me lembro mais como é a tua voz. De repente, não mais que de repente parece que tudo fica assim tão sem graça,o sol triste e pálido desaparece, o dia escurece, a hora torna-se lenta e não passa... E a solidão vem e nos abraça.... De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa. . E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar... Então de repente, não mais que de repente o silêncio se quebra entre a gente e começamos a falar coisas absurdas e em tons diferentes até que cada um vai para o seu lugar ! ... E de repente, não mais que de repente sabemos que infelizmente já não existe mais amor entre a gente... Mas quem sabe de repente, não mais que de repente um dia o amor possa renascer entre a gente e então felizes poderemos nos reencontrar?!... Quem sabe de repente?!...
"Tudo é palavra, inclusive o silêncio e, nada grita tão alto como um olhar que, muitas vezes, pode nos dizer muito mais que mil palavras faladas."
O que encanta
Não são os olhos, mas o olhar.
Não é a boca, mas a voz e o silêncio.
Não é o fôlego que me dá, mas a falta de ar.
Não é o que se tem, é o que podemos encontrar.
O que a minha boca não consegue transmitir em palavras, os meus olhos transmitem no silêncio do meu próprio olhar. Um simples olhar pode dizer muito sobre a personalidade de uma mulher. É no silêncio do olhar que muitas mulheres se revelam.
As mais lindas palavras são lidas em silêncio, através do olhar e dos gestos, que não escondem o que o coração diz.
Nesta noite tão aguardada,
tudo o que for inoportuno ficará em silêncio, o tempo estará em pausa, agora, nada terá mais relevância,
o nosso deleite que terá a prioridade,
estás maravilhosa em todos os detalhes, a suavidade da tua pele,
as curvas da tua boca, os teus cabelos graciosos, o fulgor do teu olhar sedento, minhas pupilas chegam a dilatar de tanto entusiasmo que provocas, ficas muito excitante com este teu vestido preto, sabes o quanto que isso me agrada, nem consigo disfarçar,
quero tirar proveito da tua sensibilidade, fazendo arrepiar cada parte do teu corpo
através do meu toque, de beijos intensos, dos nossos sentimentos vívidos,
fico fascinado pela vivacidade dos teus movimentos,
adoro este teu jeito doce e atrevido
que faz meu desejo por ti só aumentar e sei pela verdade e avidez dos teus olhos que é recíproco
da maneira que tem que ser,
se não fosse assim, não teria tanto apreço, aliás, não faria sentido,
não é mesmo?
Mas vale receber um olhar em silêncio de amor, do que um belo sorriso, acompanhado de um eu te amo de mentira.