Servir
Na vida eu sou um prato quebrado,
Já servir varios pratos,
Cozido, assado,
Do bom ou barato,
Servir muita gente,
Deixei gente de barriga cheia,
Lamberam seus beiços,
Sujaram seus dentes,
Sorriso na boca,
Foram todos bem servidos,
Fiz bem meu serviço,
Servir muita gente,
Usaram tão bem,
Agora de lado,
Não sirvo mais a ninguém,
Só um prato vazio,
Velho, mal lavado...
Servir muita gente,
Agora em cacos,
Ninguém mais o quer,
Só um prato quebrado!
Entregue-se ao trabalho de corpo e alma. Não deixe que a vontade de servir na seara do Cristo, seja fogo de palha. Melhor que o serviço seja brando, mas total.
Não misture cores que você não conhece e nem trace metas por caminhos ignorados. Alicerce sua ponte numa base sólida e viável, e deixe que apenas o sonho seja construído em castelos de areia.
Arremesse ao infinito o medo de amar, de sorrir e de se dar, e deixe fluir por todos os seus poros o perfume doce da caridade e o calor suave da solidariedade.
Por que ficar isolado pensando em desistir, se há tantas coisas a fazer?
Por que perder o trem da existência com perguntas, se a oportunidade em relação ao todo é tão pequena?
Somente a ação é a resposta ao tempo.
Use as suas mãos para acariciar as crianças carentes; os seus braços para aquecer os velhos abandonados; os seus olhos para vigiar os traficantes; os seus pés para seguir os transgressores e a sua voz para clamar por paz.
Vamos unir nossas forças pois a hora é chegada e não temos tempo a perder. O tempo voa, assim como a nossa vontade de servir. É necessário a comunhão de ideais para que o nosso futuro seja repleto de realizações.
Vamos percorrer metros, quilômetros e milhas pelo caminho de Jesus; sentir milímetros, centímetros ou metros do amor redentor.
Fazer de tudo para chegar à altura máxima do perdão, pois é só caminhando com Jesus que ganharemos léguas de carinho, toneladas de amor e passos de felicidade.
O resto virá como acréscimo no momento certo, apagando todas as dúvidas e preenchendo todos os espaços que se encontrarem vazios.
Testemunhando de uma cadeira de rodas
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Escritura de hoje :
Mateus 25: 31-40
Uma mulher chamada Nancy colocou esse anúncio em seu jornal local: “Se você está sozinho ou com algum problema, ligue para mim. Estou em uma cadeira de rodas e raramente saio. Podemos compartilhar nossos problemas uns com os outros. Apenas ligue. Eu adoraria conversar. ”A resposta a esse anúncio foi enorme - 30 ligações ou mais a cada semana.
O que motivou essa mulher a sair de sua cadeira de rodas para ajudar os necessitados? Nancy explicou que antes de sua paralisia, ela estava perfeitamente saudável, mas em profundo desespero. Ela tentou cometer suicídio pulando da janela de seu apartamento, mas ficou paralisada da cintura para baixo. No hospital, completamente frustrada, ela sentiu Jesus dizendo a ela: “Nancy, você teve um corpo saudável, mas uma alma aleijada. De agora em diante, você terá um corpo aleijado, mas uma alma saudável ”. Como resultado dessa experiência, ela entregou sua vida a Cristo. Quando ela finalmente foi autorizada a ir para casa, ela orou por uma maneira de compartilhar a graça de Deus com os outros, e a idéia do anúncio de jornal ocorreu a ela.
Todo crente pode fazer algo para ajudar pessoas necessitadas. Por mais limitado que seja pela doença, velhice ou incapacidade, ainda podemos orar, telefonar ou escrever. Não importa qual seja a nossa condição, podemos ser uma testemunha eficaz para Jesus Cristo.
Refletir e Orar
Senhor, deixe-me ser uma luz brilhante
Para que outros possam ver
Sua misericórdia e Seu amor exibidos
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Somente depois de conversar com Deus sobre pessoas necessitadas você está pronto para falar com pessoas necessitadas sobre Deus. Vernon Grounds
nunca entre em um relacionamento com uma pessoa que acabou de terminar com alguém,você vai servir só para aliviar as dores naquele momento ,mais você não servira como namorado.
Disperso para servir
Aqueles que foram dispersos foram por toda parte pregando a Palavra. - Atos 8: 4
Saul odiava os cristãos. Ele fez tudo o que pôde para ferir a causa de Cristo quando lançou sua intensa perseguição aos primeiros seguidores de Jesus. Mas quando fugiram de Jerusalém para escapar da perseguição, proclamaram o evangelho por toda parte (Atos 8: 4). Isso fez com que a igreja crescesse mais rapidamente - exatamente o oposto do que Saul pretendia.
Joseph Stalin não planejou ajudar a igreja na Rússia durante seu expurgo de dissidentes políticos e religiosos. Mas ele ajudou quando enviou alguns pastores e líderes cristãos para os campos de trabalho da Sibéria. De Magadan, onde desceram dos navios, os prisioneiros foram enviados em grupos de trabalho para florestas e minas e áreas remotas para limpar a terra, extrair minério vital e cortar estradas em áreas remotas. Foi um trabalho cansativo que muitos não sobreviveram.
Mas aqueles crentes não ficaram em silêncio. Eles se uniram, e como eles foram enviados de um lugar para outro, eles testemunharam e ensinaram, deixando para trás grupos de crentes. Em muitas comunidades da Sibéria Oriental, ainda existem igrejas fortes e grupos de cristãos testemunham a fé e a coragem daqueles servos dedicados.
Se Deus o enviou para um novo emprego, vizinhança ou meio ambiente, pergunte a si mesmo: “A quem posso testemunhar aqui?”
Você será ousado em seu testemunho
Ao dar aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e as pessoas certamente serão estimuladas. HGB
Uma pequena luz pode dissipar a grande escuridão. David C. Egner
CONTENTAMENTO
Ninguém pode servir a dois senhores. —Mateus 6:24
Uma fotografia fascinante de uma senhora idosa sentada numa pilha de lixo me fez refletir. Ela sorria enquanto se alimentava com comida que havia apanhado da lata de lixo. Era preciso tão pouco para a mulher se satisfazer.
Fala-se muito sobre as dificuldades econômicas e o aumento do custo de vida. Muitos estão cada vez mais ansiosos quanto ao seu sustento. É possível atender ao ensino do nosso Senhor Jesus em Mateus 6:25: “não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir?”
Nosso Senhor não estava dizendo que não precisamos trabalhar; que não precisamos comer, ou que não precisamos nos incomodar sobre como nos vestimos. Estava nos advertindo para que estas coisas não se tornassem tão importantes a ponto de nos tornarmos escravos do dinheiro, ao invés de nele confiarmos. Ele afirmou: “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6:24).
Buscar primeiro “o seu reino e a sua justiça” (Mateus 6:33) é reconhecer que não importa o quanto nos esforçamos para construir uma vida melhor para nós e nossas famílias, ao final é o Senhor que cuida das nossas necessidades. E como Deus é nosso Pai Celestial, teremos o suficiente. —CPH
O dinheiro nos serve bem se o recebermos como provisão de Deus. C. P. Hia
CHAMADO PARA SERVIR
Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir […] —Marcos 10:45
Quando George W. Bush era presidente, ele fez uma visita-surpresa para servir o jantar de Ação de Graças aos soldados combatentes no exterior. Um repórter que cobria a história pensou que alguns iriam guardar a refeição como lembrança, justificando: “Não é todo dia que alguém é servido pelo Presidente.”
Todos os políticos eleitos são servidores públicos — de forma geral e simbólica — portanto, estão sempre servindo. O ato de servir a refeição não deveria ter sido uma das maiores notícias daquele dia.
Muitas pessoas têm o desejo genuíno de servir ao próximo, mas para alguns, o servir é realmente para servir-se a si mesmo. Foi exatamente o que aconteceu quando Jesus treinava Seus discípulos. Eles tinham a impressão de que segui-lo os transformaria em grandes homens.
Mas Jesus rapidamente os corrigiu: “Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim” (Marcos 10:42-43). Jesus deixou claro que eles estavam sendo treinados para se tornarem servos: “Quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (v.44).
Podemos nos inscrever para quantos seminários de treinamento de liderança quisermos, mas os únicos líderes bons serão somente aqueles que, em primeiro lugar e acima de tudo, são bons servos. —JAL
Um bom líder é um bom servo. Julie Ackerman Link
A lei da atração não existe, é tudo uma mentira pra servir como lição pra nós nos tornarmos pessoas melhores.
TRAIR…
Se um dia em ti cair, o seu servir;
Terás que utilizar teu bom pensar;
Pra não deixares, tal mal, te atingir!...
Pois alimentar mal, é mal sentir;
Que só servirá para magoar;
Ou mesmo até para te destruir.
De teu viver, por tal, deves banir;
Por ele/a nada bom, te acrescentar;
Que não seja, o doer, do seu sentir!...
Deves fazê-lo rápido e a sorrir;
Pois com tal, o teu Ser, irás livrar;
Da chaga que ele/a tinha em seu servir.
Por isso, tu que ainda a ninguém traíste;
Tal como tu, que por azar o foste;
Atenta bem neste ler; que aqui existe!...
Pois ele não está cá pra te pôr triste;
Mesmo que o desejar, em ti, não goste;
Mas sim, para te amostrar que consiste.
Coitad@ de quem já resolveu trair;
Consolad@ seja o que já foi traído;
E feliz seja, quem jamais traiu!...
Que pra todos, PAGO, não tarde em vir;
P'ra consolar, quem por tal, foi ferido;
Como pagar, a quem tal serviu.
Com Carinho;
Só consegue servir a Deus e a sua obra, alguém que um dia nasceu realmente da água e do Espírito, as obras não salvam, elas apenas evidenciam o salvo, o que você faz, é resultado do que você é !
Cada um de nós, recebemos muitos talentos da Providência Divina para "servir" neste mundo e dele receber, também, o salário da nossa obra, na exatidão do nosso merecimento. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
A NASA, tem um domínio tão egoico do conhecimento astronômico, que se raciocinar no dever de servir à humanidade, levaria muitas gerações, para realmente sabermos a grandeza e a sabedoria do Criador do Universo, que deu o conhecimento ao homem para que tudo fosse revelado.
De alma para alma
Quando fala se vê
Sente e crê
Vive para servir
Sonha para sentir
Ama para existir
É tempo que não se mede
Prazer que se repete
Caminho que guia
Contagiante alegria
Que cura e semeia
Sem medo de errar
Do jeito que faz
Sente que entende
Um tanto compreende
Que ensina e aprende
Apenas se senti
Experimenta e vê
Espelho da alma
Do canto se acalma
Intenso prazer
De abraçar a vida
E viver...
Àquele que faz do servir o socorro, não pode concordar com Autoridades que tangencia à violência com atos e palavras.
Honestidade de propósito dignifica a vida; o contrário à acanalha.
Sidney Santos
Poeta Dos Sonhos
Amante da Liberdade
Medo e amor
Tenhamos graça, pela qual possamos servir a Deus de maneira aceitável, com reverência e temor a Deus. Pois nosso Deus é um fogo consumidor. - Hebreus 12: 28-29
Durante anos, fiquei perturbado com o julgamento severo de Deus sobre um homem que cometeu um erro aparentemente honesto. Uzá simplesmente agarrou a arca da aliança para impedir que ela caísse de um carrinho (2 Sam. 6: 6-7). Por isso, o Senhor o matou.
Mas Deus havia dado instruções explícitas sobre a arca sagrada. Somente os sacerdotes deveriam tocá-lo (Núm. 1: 51,53; 4:15). Ignorar Seus mandamentos não era um assunto menor.
Cenas sóbrias como essa fornecem evidência da santidade de Deus. Eles mostram vividamente o aspecto de Seu caráter que O irrita quando vê desobediência e pecado.
A morte de Uzá foi um lembrete dramático de que aqueles que transportaram a arca eram culpados de flagrante irreverência. O rei Davi recebeu a mensagem. Ele se certificou de que as instruções de Deus fossem cuidadosamente seguidas quando ele mudou a arca para Jerusalém.
Hoje, muitos de nós mostram pouca consciência da majestade de Deus. Entramos em Sua presença em adoração e oração com muito menos reverência do que entraríamos se estivéssemos encontrando o Presidente.
É verdade que nosso Deus de pureza e santidade é gracioso e misericordioso. Mas nunca devemos esquecer que Ele também é "um fogo consumidor" (Hb 12:29). Quanto mais tememos Seu poder impressionante, mais apreciaremos Seu amor perfeito.
Ninguém conhece a graça de Deus que não conhece o temor de Deus. Herbert Vander Lugt
A Caridade
Que linda é esta virtude humana;
Por ser sinónimo do bom servir;
Quer seja a quem é bom, ou é sacana;
Por a dor de ambos, nos fazer sentir!
É irmã da Bondade e bem fazer;
Tal como da tão boa piedade;
Deixa em nosso servir, tanto prazer;
Deixa em nosso querer, tanta vontade!
Vontade de ajudar a todo o Ser;
Por tal, passar de nós a fazer parte;
Neste tão breve passar que cá temos!...
Fazendo-nos ver, nosso bom viver;
Nesse agradável dar, tão cheio de arte;
Que nos leva a que nos outros fiquemos.
Com alegria;