Sentir Pena
Flor da alegria no país da impunidade.
Tem coisas que não valem a pena mudar.
Não mude por causa da incompreensão.
Outros têm admiração por não abaixares a cabeça.
Esses são os que valem a pena manter por perto.
Aprendi contigo que a melhor resposta não é o silêncio.
Mas, sim, uma gostosa gargalhada contagiante!
Como você disse uma vez, "não precisa ser tudo preto no branco".
Então, "sorrir é o melhor remédio", desista de mudar por quem não faria o mesmo por você!
Vale a pena rever o tempo perdido com algumas pessoas tóxicas. Será que você não é uma delas?
#Restauração é importante!💎
Cuide da sua vida. Será tudo o que você levará na memória, o seu tempo bem vivido.
#Sejafeliz ☺
#DEUS te amou primeiro 💙
Vida de mãe
Ser mãe vale a pena por 20 motivos (e muitos mais!)
Você não vai mais pensar duas vezes depois de ler essa matéria
Nós sabemos que ser mãe não é fácil o tempo todo. Nós ficamos exaustas, precisamos de ajuda em alguns momentos, passamos a não ter tempo para cuidar de nós mesmas, mas tudo isso desaparece quando você está com seu filho nos braços, não é mesmo?
Por isso, listamos 20 coisas que vão fazer você abrir um sorriso com esse artigo. Vamos conhecê-las?
.Você se acostuma a dar a mão para alguém que só consegue segurar o menor dos seus dedos;
.Você aprende que beijinhos devem ser dados de leve;
.Você tem toda a liberdade de agir da forma mais boba do mundo;
.Você ama dedinhos minúsculos;
.Você faz barulhos esquisitos e inventa palavras que não existem, fingindo que está conversando com seu bebê;
.Você se torna capaz de carregar alguém com um braço só;
.Você passa a se acostumar com pequenas mãozinhas mexendo no seu cabelo;
.Você fica loucamente apaixonada por aquela barriguinha, que salta para fora da fralda, ou por aquelas dobrinhas gostosas, que preenchem as pernas;
.Você enxerga pãezinhos no lugar dos pés;
.Você se sente uma super-heroína;
.Você gargalha com as gargalhadas do seu bebê;
.Você sabe que seu abraço é o lugar mais seguro do mundo;
.Você o observa enquanto ele aprende qualquer coisa;
.Você o admira enquanto ele brinca com outros bebês;
.Você entende que precisa ser uma pessoa boa e cada dia melhor, para que ele siga seus exemplos;
E aprende que este pequeno ser humano depende do seu amor e carinho para crescer bem e feliz!
Quando nos tornamos mães, descobrimos um amor tão forte como nunca pensamos que éramos capazes de sentir.
Quem foi que disse que amar não vale a pena?!
O amor é um sentimento complexo e inexplicável!
Que faz muito bem pro corpo, pra alma e pro coração!
O Amor é a resposta que não vale a pena saber,
antes tem que haver a procura, sentir o espírito doer
E quando o coração responde, é a alma que passa a viver.
Vivo na duvida, amo ou não, será que vale a pena o risco de sentir dor, para não correr o risco de ficar só? Penso as vezes que sim, as vezes penso que não, só sei que não sei porque não encontrei a pessoa certa, ou será que encontrei e não me dei conta? Talves a pessoa certa no momento errado, passou por mim e nem percebi, estava muito ocupado procurando, ou ela casada de mais para mim.
Eu sei que não vale a pena, que tudo o que eu senti por ele não valeu a pena, e ele não fez e nem faz por merecer. Mas eu também sei que um dia ele vai voltar atrás, vai vir a minha procura, e eu não vou estar mais disponível (assim espero), mas eu também sei que ainda o amo, e que ele ficará sempre em minha memória, sabe foi o meu primeiro amor, ás vezes ele volta a me atormentar, ele não, na verdade as lembranças. Hoje em dia não sei se amo, ou se apenas sinto falta. Ao mesmo tempo em que quero, eu não quero, pois ser trouxa cansa sabe, e hoje tendo um percepção diferente do que é o amor, e sabendo encara-ló de forma mais madura, eu ainda tenho medo de me machucar, por tudo o que eu passei, e por quem eu pensei que fosse meu tudo. Sabe mesmo o tempo tendo passado, minha mente se abrindo pra novas experiências, eu ainda enho muito medo do amor, mesmo acreditando que ele ferindo, o mesmo pode ser capaz de curar. Até hoje eu estou a procura de um amor que me cure, e nesse meio tempo descobri que o único amor que cura é o próprio, é a vontade de viver e fazer valer a pena, com ou sem alguém. Mesmo sentido uma mistura de sentimentos, eu sigo a vida fingindo que você não existe, e que existem outras milhões de pessoas no mundo capaz e dispostas a me amar, coisa que você não fez; mas meu coração ainda é teu, minha alma ainda é tua, meu coração bate por ti. Que venha outros amores, e que o próprio nunca morra, assim eu vou seguindo com a mais bela das esperanças, e o sentimento mais puro do amor.
Não tente me entender, talvez, não valha a pena. Talvez não faça sentido.
Posso ser muitos ou ninguém, quase ou talvez, um sonho ou uma realidade, um tufão ou uma brisa e ao mesmo tempo ser sempre o mesmo. Sou relativo e nunca absoluto. Sou eu e você, sou ontem e hoje, e amanhã. Sou mutante e instável e, de novo, vou ser sempre o mesmo. Sempre uma boa surpresa, um sonho acordado ou uma realidade que dorme mas que se levanta pra ver o sol nascer.
(M. Godoy)
A pena de si, no entanto, é uma perigosa armadilha, pois é um sentimento que simplesmente não permite que a pessoa caminhe. Não caminhando, ela não tem a oportunidade de viver novas experiências. Ela fica, portanto, girando em torno do próprio eixo, sem conseguir sair. Dito de outro modo, a pena de si não apenas não ajuda em nada, mas ela atrapalha e não deixa a pessoa dar a volta por cima.
E ai? Sentiu falta da minha presença, nos momentos em que eu mais estava? Pena que você não deu valor enquanto tinha né? Agora simplesmente sinta o meu lado frio de ser.
Existe uma grande diferença entre amar, gostar e sentir pena... é sempre bom rever os conceitos sentimentais pra ter certeza.
Você pode exagerar nos sentimentos mas por favor, controle suas palavras, nem sempre vale a pena debulhar tudo assim de uma hora pra outra, controle-se e não deixe sair o que você acha que deve falar, por inúmeras vezes cometi esse pecado… Falar sem sentir, sentir e calar… Em todas as ocasiões, cale. Mas vale a pena que sofras calado, que guarde para si só, já não basta sofrer, ter também que mostrar o que sente para meia duzia de pessoas idiotas apontar-lhe o dedo, julgar-lhe como bem entendeu… Deve-se guardar, por que ninguém melhor que você mesmo pode entender o que se passa em sua vida, as pessoas vão te julgar, isso é inevitável, falando ou não, demonstrando ou não… Elas sempre vão interpretar o teu silêncio de uma maneira maldosa, então… Exite, cale, não fale… Mas vale sofrer calado, do que sofrer para uma platéia que vai rir e aplaudir o teu sofrimento.
Aprende menina que saudade é um sentimento belo que vale a pena ser lembrado e guardado. Guarda ela no coração e mostra para o causador que você é forte e capaz de suporta-la somente por amor, amor ao outro.
O tempo não vai te esperar. E não fique achando que não vale a pena sentir, gostar, se apaixonar. Se jogue! Eu espero que você tenha a coragem e a sabedoria para aceitar que tudo é válido quando te faz feliz.
Janaina
Tu és linda,morena,serena
Surge um sentimento que vale a pena
Sentasse delicada
Olhar emoldurado
Gestos sutis
Semblante jubilar,um mistério a desvendar
Em meio a multidão,encontrei o seu olhar
Linda,serena,morena,sei que vale apena
Um amor além do céu, ta marcado,tatuado,feito tinta no papel
Seu semblante é jubilar
Um mistério no falar
Emoldurado olhar,batalhadora sem cansar
O sol atuando desvairado
Um sentimento será tatuado.