Sentir
PALAVRAS..
Às vezes, em um momento de agonia, dizemos palavras sábias sem sentir o poder do seu conteúdo! Em outros momentos, ouvimos as mesmas palavras mas ficamos surpresos, estarrecidos com o peso delas!
As palavras guardadas
nunca ditas
Caem folha a folha
secas no meu sentir
e voam ao vento
para ocupar outros espaços
Invernando
Descem ao chão
musgo de esperas
do tempo exato
a serem proferidas
numa nova estação.
Rita Eduardo
A cada dia que vivo percebo e valorizo a importância do verdadeiro sentir e a necessidade que tenho de vivê-lo em toda sua plenitude.
Poetisa
Islene Souza Leite
Quero me sentir como o vento que passa em sua nuca, leve e prazeroso.
Quero me sentir como as brumas que lhe cegam, para que esqueça da vida por uns segundos.
Quero me sentir como a água que passa em teus lábios, tirando sua sede e seus males.
Quero me sentir como uma flor, cheirada carinhosamente por você e te trazer um aroma delicado.
Quero me sentir como um rio que passa despercebido ao seu olhar, para te trazer tranquilidade e beleza na hora da raiva.
Quero me sentir como sua alma, que abriga todas as suas angústias, todas as suas dores, mas que carrega suas alegrias e seus prantos.
Quero ser eu em você, você em mim, nós dois em um…
Quando você sentir aquela saudade de alguém, quando perceber que vem da alma, que vem de algum lugar profundo puro e recíproco, vá até lá, mova suas fronteiras, retire barreiras, se esforce, esteja presente, faça o que seu coração pede e alimente sua alma de amor, amizade e lealdade. Sempre valerá a pena! #gratidão #nemumafolha #lonescas #amoprofundamente #irmasdesangue #irmasdealma
Inexistente
Não tinha poesia.
Não sabia sentir
Tudo era cru e nu
So sabia que existia
Tinha fome de almas
Se alimentava do amor
Da bondade
E cuspia e escanava
O que consumia
Era somente um coitado desprovido de alma
É preciso pisar no chão, descalços, todos nós, pés no solo amado, sentir o incomodo das pedras, o frio, o calor, o conforto e o carinho, o abraço aos dedos de terra mãe tão gentil. É preciso sair às ruas sentir o cheiro daquilo que desconhecemos, daquilo que achamos que conhecemos, é preciso estranhar o estabelecido, o posto e o imposto.
Calçados estamos, desatentos, ou muito, a nós mesmos, cheios de pressa, alguns de bota, outros de chinelos, tênis, sapato, todos bem abotoados, presos, amarrados, não tocamos a poeira virgem de pés descalços, não sei a dor que sentiria, ou o sorriso ingênuo que daria, não conheço o abraço, não sei calor ou frio, sou cego, surdo e mudo de paladar e tato inexistente.
Vivo repetindo, multiplicando, aderindo, calço sapatos que me protegem, uso calças e blusas, coloco meu casaco de general, gorro e guarda chuva, dia de sol, praia, chuva, lua, o mais em si mesmice do mesmo de todo dia. EU...
Ousa, o mais que puder, enxerga, escuta, senti, vem em minha direção, sorri e segue adiante, tira, pisa.
Vou escrever uma bela canção, e em cada acorde irei sentir teu rosto iluminando- me em tua direção
Incondicionalmente eu vou te amar
Eu te mostrei meu coração e você viu o melhor de mim,
É estranho sentir assim, amar a alma de alguém,
É por isso que eu insisto em acreditar.
Mesmo sabendo que a casa ficou limpa, gostamos sempre de sentir o seu perfume de limpeza comprovando que de fato ela está limpa. Assim é a nossa vida, que se estamos com pensamentos e corações limpos, de nossas atitudes sairão os mais maravilhosos perfumes.
Quem educa sofre, ama e chora, pois sofre ao ver o descaso do futuro, ama sentir o carinho de poucos e chora ao ver apenas um dizer: "eu consegui".
Existe tanta coisa que a gente não conhece que não me resta outra medida na vida senão sentir prazer em aprender uma coisa nova todo dia.
Sentir e ventania do tardear, a pele dos seus braços, seus cabelos a voar, sua boca a me fascinar, abraço suave, olhar diamante, corpo colado ao meu...ao sentir a ventania do tardear.
E, ao amanhecer, sentir o calor do seu abraço.
E, ao entardecer, admirar o seu sorriso doce.
E, ao anoitecer, sentir seu beijo de boa noite.
E, ao findar o dia, estar radiante por viver os fragmentos dos dias,
como se fossem simples versos de amor.