Sentir
Crianças com a inocência de um idoso e idosos com a alegria de se sentir uma criança.
O que os difere é apenas a idade.
A razão da vida esta, no querer estar, no sonhar em ver, e no sentir amar. É o viver querer, simplesmente você.
A noite chegou e junto com ela a vontade de sentir o seus beijos e colar o seu corpo ao meu.
Junto com as estrelas que lembram muitos seus olhos, veio a saudade que não para de torturar meu coração.
O vento lá fora assovia uma velha canção de amor e como um carrasco me envolve com um aroma que me faz recordar o seu cheiro.
Então de olhos fechados, fico eu aqui sonhando e pedindo a Deus que isso seja um presságio de novos momentos de amor!
Sergio Fornasari
É ao teu corpo que eu quero me agarrar pra passar o frio...
É a tua respiração que eu quero sentir no meu pescoço me acordando...
É a tua voz que eu quero ouvir me chamar , quando eu estiver com preguiça...
É a tua mão que eu quero segurar pra passar por cima de todas e qualquer dificuldade...
É em você que eu quero pensar antes de dormir...
O
Amor
Chegou
de repente,
não pediu
licença,pensei..
Irei sentir,
Irei viver,
esse amor
que pulsa
dentro
de mim...
Para quê
perder
tempo,
se o que
eu quero de
verdade,é
me perder
em Ti.
Primeiro Amor Do Garoto De Ontem
Às vezes sinto saudade.
Às vezes sinto vontade
de sentir tudo como
na primeira vez que senti.
Como quando descobri existir
e tive transformada toda
a forma de enxergar e degustar
os instantes preciosos
que marcam mais que tatuagem
o transcorrer de uma existência inteira.
Todo o embrulho estomacal,
o tremor das mãos
e o bambear das pernas
por um simples olhar sorridente
ou sedento por vida compartilhada.
E o quase infarto pelo doce beijo
seguido de longos, calorosos
e apertados abraços silenciosos
que gritavam mais alto que
tudo que já ouvi falarem
e não valeu nada perto
do que me vale aqueles momentos.
Ah, e toda aquela inocência
disfarçada de segurança
pelo distante e sonhador futuro
que em sua maior parte não se dividia,
não se via por dois lados,
seguia em uma só reta,
vista por quatro olhos, dois corações
e mãos entrelaçadas como já não se vê,
não mais se sente,
não mais se sabe viver.
Queria poder ter tido
mais uma chance de voltar
lá nos meus 16 anos,
e com a experiência de hoje
fazer tudo melhor do que fui capaz de fazer
quando era um apavorado garoto
perdido em tantas sensações
as quais soube se perder
e jamais aprendeu a se achar.
Ninguém é tão igual, nem tão diferente...
Ninguém precisa sentir o que sentimos ou pensar como pensamos, cada um tem seu tempo, sua forma, sua digital. Cada um tem sua interpretação, tem sua culpa, tem seu dom, tem sua característica, o que não é quer ser e o que é já foi...
Sobra o julgamento, sobra os próprios desejos, a razão de si... mas falta o amor, a mão amiga... O mundo é mundo desde a criação, as pessoas são mutantes desde o nascimento, mas no fundo da alma, por dentro de si, ninguém é tão igual, nem tão diferente...
Penso em você
E não vejo o amanhecer
Conto os dias para poder
Te ter
Te sentir
De uma forma que só agente sabe
De modo variante e constante
Do gosto do seu beijo;
Luto contra o tempo
Para ver se aumento
o tempo dos momentos que te vejo
Esse é o meu mais profundo desejo...
Quem possui a sensibilidade de sentir a simplicidade real da beleza, não envelhece.
Ilumina o próprio caminho, assim como a bondade e a verdade, de um jeito calmo e sincero que só existe no espírito de quem a contempla.
Mulher para se sentir poderosa não precisa ser chamada de gostosa, basta que seja tratada com carinho, amor e respeito.
Eu te odeio, odeio tudo que me fez sentir, cada lágrima que me fez derramar, cada minuto que me fez esperar. Eu odeio o seu jeito de falar, de fumar, de me encarar. Eu odeio tudo que você me fez passar, suas mentiras, suas desculpas, suas insinuações, suas falsas paixões, do tempo que me fez perder. Eu odeio ter que te esquecer e me odeio mais ainda, quando me lembro de você.
Quer se sentir próximo de Deus?
Esteja em contato com a natureza e faça o bem ao seu próximo.
Deseja refletir sobre a vida?
Tão somente visite um cemitério.
Ah! Se o vento pudesse sentir.
Mesmo distante levaria até você.
O aroma da minha paixão.
Os sentimentos das minhas palavras.
E o calor do meu coração.
Abrir os olhos e agradecer...
Agradecer por estar vivo, e sentir que mais uma chance Deus está nos concedendo de continuar, e não desistir. Agradecer por conseguir vencer um pouco a cada dia. Agradecer por saber que Deus, tem nos dado força, fé e oportunidades para renascer, sonhar, recomeçar, seguir em frente, e esquecer o que não deu certo. Agradecer pela vida... E ser feliz!
Lidar com a mudança é difícil, mas indispensável ao crescimento
É quase impossível não sentir algum nível de desconforto diante de uma mudança. O problema começa quando essa sensação se transforma em um sofrimento profundo, que paralisa, comprometendo a evolução pessoal.
"Toda mudança é uma crise, porque implica sair de uma situação da qual temos controle para nos lançarmos em direção ao desconhecido", explica o psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos, doutor em ciências médicas pela USP. De acordo com ele, a mudança só é vista com bons olhos por quem está em uma situação que reconhece como muito desagradável. Ainda assim, é difícil. "Quando estamos na zona de conforto, é muito difícil encontrar forças psicológicas para mudar, mesmo que estejamos conscientes da necessidade de buscar algo melhor", diz.
Isso explica porque algumas pessoas se recusam a sair de relacionamentos que só trazem infelicidade ou a deixar um emprego estável, porém, que já não oferece mais satisfação. De acordo com a psicóloga Heloisa Fleury, professora do Instituto Sedes Sapientiae, essa tendência à inércia tem razão de ser. "Nos acostumamos com determinados comportamentos para resolver problemas e enfrentar condições novas requer estratégias diferentes. O conhecido nos remete a um sentido de familiar e, de certa forma, nos traz bem-estar", aponta.
Quem não tem uma boa autoimagem costuma sofrer mais com as transformações da vida, já que não consegue enxergar em si a capacidade de sair vitorioso diante do desconhecido. "A autoestima baixa desencadeia pensamentos como ‘será muito difícil’ ou ‘não vou conseguir’. Imediatamente, a pessoa passa a encontrar boas razões para não se aventurar", justifica Heloisa. Como consequência do medo do novo, a pessoa se autobiicota.
Quem não sai da mesmice, não evolui
Perder a oportunidade de viver novas emoções é apenas um dos prejuízos de não encarar as mudanças. "Em geral, quem se desafia descobre que é mais competente do que imaginava", diz Heloisa. "Por outro lado, quando o medo fala mais alto, a pessoa fortalece a ideia que ela já tinha de que não conseguiria e só faz aumentar sua insegurança", pondera.
Para Ferreira-Santos, o crescimento e a transformação pessoal requerem este rompimento com o conhecido. "Hoje em dia, a pessoa que está sempre procurando algo melhor é mais valorizada. A vida moderna exige esse nível de iniciativa. Quem para tem a sensação de que está ficando para trás, já que os outros continuam sempre em frente e numa velocidade incrível", observa ele.
Até os resultados inesperados e desdobramentos ruins ocasionados pela mudança são uma oportunidade de crescimento. Afinal, o erro é uma oportunidade de descobrir fragilidades e aspectos que precisam ser desenvolvidos. "Essas experiências contribuem para o nosso aprimoramento e para o desenvolvimento de uma habilidade importante, a resiliência, que tem a ver com a capacidade de superar obstáculos e resistir bem às pressões em condições adversas", garante a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi, doutora em psicologia do desenvolvimento humano pela USP.
Virando o jogo
A vontade de mudar e a análise das consequências dessa mudança devem sempre caminhar juntas. "O importante é saber de que estamos abrindo mão e também que o novo pode ser desconfortável, ao menos no início. Assim, nos lançamos ao desconhecido já mais preparados para enfrentar dificuldades", ensina Ferreira-Santos. "Como o risco faz parte, o ideal é trocar o medo pela cautela, e buscar o mínimo de informação sobre o que há do outro lado", recomenda. Se faltar coragem, vale relembrar desafios do passado encarados com sucesso.
No mais, é preciso paciência para aceitar as limitações que surgirão pelo caminho. "Em vez de estabelecer objetivos altos, é preferível se propor a aprender e a fazer o melhor possível. A atenção deve ser voltada ao próprio desenvolvimento e é preciso evitar comparar-se com outras pessoas", ensina Cristiane.
Ao conseguir passar por todas estas fases e vivenciar a mudança, a recompensa virá na forma de um novo olhar sobre a vida. Quem se arrisca e tenta, passa a sofrer cada vez menos com as instabilidades e com a falta de controle sobre determinadas situações. "Se mudamos e caímos no lugar errado, aprendemos que basta mudar de novo. Às vezes, não dá pra voltar atrás, mas, sem se conformar, é possível seguir em frente e buscar sempre novos desafios", finaliza Ferreira-Santos.
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Sentir Desprezo
- Sentir teu Corpo
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
- Frases sobre se sentir insuficiente (palavras para enfrentar a insegurança)
- Se sentir amada