Sentimento Interno
''As vezes convém lutar contra o próprio sentimento, se não vale a pena alimentá-lo. Embora seja uma das piores lutas, pois está lutando contra si mesmo.''
Na simplicidade das coisas banais, na sinceridade com os próprios sentimentos. No valor que é dispensado às pequenas conquistas. No olhar estão as mais sutis manifestações da natureza. Nestes sinais é que se pode perceber em que estágio evolutivo encontra-se cada ser.
Amor é sentimento primaz. O sentimento do próprio Deus! Então se temos fé em Deus, tenhamos fé no Amor.
Se é verdadeiro, tem procedência em sua matriz divina, não importa o tipo, amor é rocha que o tempo não destrói. Deus é Pai Criador! Amor é Pai dos Sentimentos! Uno à divindade, ele é como farol a indicar o rumo certo.
Engraçado, o ser humano as vezes não sabe bem nem os sentimentos que ele próprio sente. E quer julgar o sentimentos que os outros sente por ele. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
Maldito Sentimento Verdadeiro -
Há guerra pior do que a que precisamos
matar nosso próprio coração
(já mutilado, esgotado),
infectado por um inútil e maldito
sentimento verdadeiro,
fielmente
não correspondido?
Lutar contra os próprios sentimentos, muitas vezes nos levam a frustrações que podem durar uma vida inteira, sentimentos são positivos ou negativos, escolher com qual você vai querer levar a vida... ambos deixam marcas, mas, é com os negativos que eu encaro como uma vitória com um gosto muito mais valioso, dizem que dentro de nós existem 2 lobos, o mal ou o bom, sobrevive aquele que você alimentar...
Muitas vezes as marcas que mais nos machucam são aquelas que ferem a alma....
Pense bem antes de ferir quem quer que seja, você poderá alimentar não só o lobo mal seu, mas também, o lobo mal de uma pessoa....
é negado ao
poeta desistir
da poesia.
ele se sufoca
com seus próprios sentimentos.
poetas não deveriam se
comportar como jornalistas.
poetas não nasceram pra realidade.
ou não estariam
a reinventando
fazendo poesia.
Nunca! Jamais! Em hipótese alguma faça dieta de amor próprio para se encaixar em sentimentos que não são seu número.
Luto com as palavras, com os sentimentos, com meus próprios pensamentos. Luto contra tudo e contra todos, e se possível até contra mim mesma. Luto pra não assumir que essa luta é por você.
Combater com meus próprios sentimentos? Distraída por devaneios que assombravam minha mente, sem resultados, me perdia em perguntas sem respostas e memórias fotográficas. Talvez a história ficasse mais fácil! Não estava dando prioridade á mim e ainda forçava um sorriso torto.
- Alô? No silêncio, um suspiro aveludado. Não sabia se desmoronava ou me edificava, mas insisti: - A alguém ai? Nada suave, uma voz rude e nada siguinificativa pra mim:
- Valentina dessa! Alguém há espera.
Tento não me iludir com meus proprios sentimentos, mas é inevitavel nao se encantar com alguem como você, foi impossivel eu não me apaixonar por você, se fosse por escolha eu acho que escolheria que você fosse mais uma curtição de uma noite ou até duas quem sabe e nada mais, porem você tem todo o perfil da pessoa que eu sempre sonhei em ter