Sentimento de Culpa

Cerca de 567 frases e pensamentos: Sentimento de Culpa

⁠*_O PRESENTE NO PASSADO_*

_Você vai brincar com o erro de sentimentos de culpa!!! e esquecer tudo como se não fosse nada..._

_Quando as coisas no presente começarem dá errado quando tudo ia bem, terá que ter mais confiança ser forte e acreditar que vai vencer_

_saia do seu presente para estudar todo sentimento de culpa que ficou no passado..._

_você pode está sendo cobrado e pagando sem perceber..._

Toda dívida um dia será cobrado!

Inserida por Marcelopictures

⁠Por muito tempo eu senti culpa por todas às vezes que fracassei em relacionamentos, eu me culpava pelos seus erros, pelos meus, e pelo erro do destino que foi nos juntar, eu me sentia tanta coisa, mas não me sentia amado e foi aí que percebi que o amor traz tudo, a cura, o desejo, a felicidade, você nunca me amou, eu nunca te amei, o amor é tudo menos dor.

Inserida por Miguel25

⁠Declaração de Direitos - Virginia Satir
1. Não preciso me sentir culpada só porque outra pessoa não gosta do que eu faço, digo, penso ou sinto.
2. Não há problema em sentir raiva e expressá-la com responsabilidade.
3. Não tenho que assumir total responsabilidade por tomar decisões, especialmente quando outros são responsáveis ​​por tomar decisões.
4. Tenho o direito de dizer "Não entendo" sem me sentir estúpido ou culpado.
5. Tenho o direito de dizer "Não sei".
6. Tenho o direito de dizer NÃO sem me sentir culpado.
7. Não tenho que me desculpar ou dar razões quando digo NÃO.
8. Tenho o direito de pedir a outros que façam coisas por mim.
9. Tenho o direito de recusar solicitações feitas por outras pessoas sobre mim.
10. Tenho o direito de contar aos outros se achar que eles estão me manipulando, enganando ou me tratando de maneira injusta.
11. Tenho o direito de recusar responsabilidades adicionais sem me sentir culpado.
12. Tenho o direito de contar aos outros se o comportamento deles me incomodar.
13. Não preciso comprometer minha integridade pessoal.
14. Tenho o direito de cometer erros e de ser responsável por eles. Eu tenho o direito de estar errado.
15. Não preciso ser querido, admirado ou respeitado por todos por tudo que faço.

Inserida por ArcelioPreissler

As vezes sinto tanto pelo que não fiz, que acho que sou culpado pelo que me fizeram.⁠

Inserida por juliodorfman

O sentimento de culpa e o remorso podem trazer-nos esclarecimento, mas aplicado de forma inadequada, podem causar-nos ainda mais complicações ao que já não está fácil. A culpa pode ser saudável, ou igualmente destrutiva. Repensar os erros pode nos motivar e estimular uma reflexão mais completa daquilo que não aconteceu como desejávamos, é preciso aumentar a vigilância e cautela no futuro sim, mas sem nos tornarmos frustrados, tomar uma posição mais responsável e assim promover a melhoria na aceitação social e de estima. A permanência desse mal sentimento de culpa pode nos torná emocionalmente desequilibrados, transtornados, mínimos de auto-estima, destruir nossa esperança, fazer nos sentir estúpidos, estragando nossa vida e eventualmente a de outras pessoas significativas para nós. O sentimento de culpa pode ainda nos fincar agarrados ao passado, nos impossibilitando a conclusão de quê a vida segue, de que tudo passa e que se faz necessário dar o próximo passo e continuar a levar a vida adiante e a vivermos no presente, um dia de cada vez.

Inserida por renato_correia

A boca fala do que está cheio o coração... Sentimento de culpa por ter impedido a felicidade do outro intervindo em seus planos. Intervenção impensada que hoje me causa dor e arrependimento.

Inserida por NinaFQ

"Não Podemos Culpar os Outros Pelo nossos erros, mas Também não podemos nos sentir culpados se eles não acreditam em nosso arrependimento"
Mateus 18:21-22.
(Pr. Cpl. Moacir J Laurentino)

Inserida por MOACIRJOAOLAURENTINO

A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.

Inserida por AlessandroLoBianco

Reclamações não trazem soluções , se sentir culpado não traz o tempo perdido, esperar sentado faz nada acontecer. Busque da vida aquilo que sabes que você merece.

Inserida por Pensadores1234

Sentir dor é uma certeza, culpar o outro é o mesmo que dizer que somos imunes ao erro.
Assim penso eu, na minha pequena insignificância.
Apontar e julgar os outros é mais fácil do que reconhecer sua parcela na dívida.
Já fiz muito isso, hoje paro, respiro, respiro de novo bem fundo e vejo onde está minha porcentagem mesmo que pequena, é pedir perdão não é retroceder, é ir adiante.
Vamos lá, pergunte, responda, escreva, gesticule e argumenta seu ponto de vista e esteja atento aodo outro, que não necessariamente estará errado, as vezes só diferente.
Ainda bem que podemos voltar atrás, ainda bem que não somos árvores, ainda bem que nem tudo o que pedimos recebemos.
Por fim, agradecida estou.

Inserida por RoCassimiro

⁠A irá é um sentimento poderoso, mas a culpa, é ainda pior...

Inserida por Salatiel

⁠Eu queria conseguir ser feliz com as miudezas sem sentir culpa. Queria aproveitar mais os momentos raros que dedico só pra mim sem sentir a névoa da tristeza por trás da luz da alegria gotejada que me cerca às vezes. Gostaria que a dor no peito não se fizesse mais forte após cada momento de alívio. Gostaria de não errar e não carregar a sensação de erro constante, por mais que eu tente acertar, por mais que eu tente ser melhor. Gostaria de gritar mais minha gratidão nos momentos de dor, como sempre falo, e vou continuar repetindo, gratidão é prece, e toda prece nos aproxima de Deus. Gostaria de conseguir controlar a raiva ou o mal humor que às vezes ameaça dominar minha rotina, mas mesmo sabendo da minha humanidade falível e da minha busca por ser melhor, ainda me culpo pelos momentos de fraqueza, os quais me rendo, mesmo que por um breve momento, mas que é o bastante para machucar alguém. Gostaria de carregar mais certezas, nem sempre sou tão positiva. A única certeza que carrego é da minha fé e quando olho para trás, o tanto que percorri, o tanto que venci, o tanto de milagres e bênçãos, o tanto que evoluí, apesar de, consigo sentir um pouco de alívio pelo que me tornei, sinto-me amada por Deus, apesar de minhas falhas, e independente da opinião dos que se julgam com mais fé ou superiores. Descubro, a cada dia, que minha relação com Deus é entre mim e Ele, pois Ele é o único que conhece verdadeiramente o interior e cada pensamento de cada filho seu. E nada, por menor que seja, em ação, pensamento ou sentimento em relação a nós mesmos ou ao próximo passa despercebido por Ele. E diante dessa certeza, encontro alívio para minhas incertezas e dores. Obrigada, Deus, sei do seu imenso amor por mim, eu sinto!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Sinto tanto a sua falta que chega doer...

Mas eu entendo, não temos culpa, nem eu e nem você.
Na vida tem disso!?

Às vezes sentimos o gostinho da felicidade, a fé fortalecida no amor de verdade, só para não desistirmos de sorrir.

A fé permanece, a esperança não morre...
A nossa história ainda não acabou, ela apenas está pausada.

Inserida por apollo_nascimento

Sinto-me cada vez mais baixo
Com um novo começo de solidão
Um leve preço por ser tão culpado
Entre derilirios e uma dor agonizante
Me sinto cada vez mais preocupado
O coração grita feito um berrante
O sangue vai escorrendo adiante
Pedindo para eu parar
Que tudo isso que sinto vai passar
E ganho um novo patrocínio Gillette
E algumas tatto nova!
Mais a depressão me abraça fortemente
Sussurrando que esta preste a me levar
Aguardo tudo isso ansiosamente
Com um falso sorriso no semblante
A saude ja não e mais a mesma
E tudo isso me prejudica
Não vejo a luz no fim do túnel
Estou cansado de esperar sem nenhuma dica.
E tudo que faço ninguém entende
E me questiono por que ser tão julgado?
Se tudo que aprecio é inapropriado...
Eu ja não me conheço mais
Estou no fundo do profundo desse mundo
A dor nao passa sobre nenhuma substância
Matei o velho eu, mais ainda sinto a sua essência
Desperto sobre o mofo do meu coração
E não ha distância
Que não me traga lembrança
De sua existência
Ja me abri demais e sai machucado sempre
Então não esquente
Decreto a falência dessa firma chamada "coração"
Agora é uma terra inabitável
Que se aposenta com todos seus vulgos e pecado!
Ainda me lembro daquela passagem:
"O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã."
Mais estou preso nessa eternidade
Reciprocidade ou sacanagem?
(...)

Inserida por KaiiqueNascimentto

⁠Você tem que aprender a se afastar sem se sentir culpado. Aprender a colocar limites sem se sentir endividado. Aprender a dizer "não" sem se sentir desalmado. Aprender a se priorizar sem se sentir mal-intencionado. Aprender a se respeitar sem constrangimento ou covardia. Aprender a ter dignidade sem se desculpar. E, finalmente, a ser forte sem se anular.

Inserida por renatha0307

⁠Sentimo-nos culpados, quando não conseguimos culpar ninguém

Inserida por joaquimcesario

Me mudei para a divisa de Caieiras, com Franco Da Rocha, e se eu estou sentindo culpa? Sim uma culpa enorme...
Ainda estou me habituando ao lugar e acredito que essa fase vai demorar, eu sempre demorei cerca de 2 a 3 meses pra me acostumar seja la com o que for, e aqui não será diferente.
Sinto uma saudade do meu pai, das conversas que tínhamos, ele ainda está vivo, mais a saudade que sinto é imensa, hoje se tudo der certo irei ver ele, e percebo a diferença, hoje eu abraço meu pai muito mais do que quando eu morava com ele.
Esse novo lugar onde estou, é como uma gruta escura e imida, na qual estou me acostumando aos poucos, as vezes tenho vontade de surtar! mais logo depois penso, pra que surta? não vai valer a pena.
Meus dias tem sido oscilado de alegrias e tristezas, aonde a razão tenta falar sempre mais alto mais mesmo assim meu humor não muda, e nem sei se vai mudar...
Estou me esforçando ao máximo para demonstrar a todos uma pessoa feliz e alegre, mais tão alegre a ponto de contagiar os que estão a minha volta de tanta alegria, porem minha alegria é fugaz como as estrelas cadentes... é uma alegria falsa, fria... somente para tentar contagiar alguém e sem motivo.
Até quando vou aguentar? não sei... mais o que sei é que estou ficando louca, dia após dia... chego a tremer todos os dias e sentir minha loucura se aproximando cada vez mais de mim, se seguro? e como seguro, como faço de tudo pra não surta... é um esforço que nem eu sei dar nome ao tamanho dele...
Espero que tudo isso passe e que minha alegria volte a ser continua e duradoura...

Inserida por JoabRamiro

Só pelo fato dele fazer eu me sentir culpado ele já pecou... Santo não chora, ainda mais se for por um amor... Isso é pecado.
Por mais servo de deus que ele seja, minha santidade decreta o seu pecado perante a deus e a toda sociedade.

Inserida por JoabRamiro

Se qualquer dia desses vocês se sentir menosprezado,
Com convicção afirmo, a culpa é somente tua.
O tal valor pessoal é medido somente por você!
Os demais valores são meras estatísticas.

Inserida por dalainilton

⁠A Culpa do Poeta -

Minha mãe eu sou poeta
num mundo sem sentido
a lágrima d'um Touro, (asceta)
que da manada está perdido ...

Não estou vivo nem estou morto!
Minha mãe que culpa tens?...
Não tens culpa deste aborto!
Diz-me ó morte quando vens!!...

Minha mãe de quem a culpa
se não é minha nem é tua?!
Quem me deu a triste luta
que m'enlouquece pela rua?!

Sou o grito d'um vulcão
que quer a terra prometida,
que mentira d'alcatrão
numa estrada à deriva!

Sou culpa e condenado,
assassino sem ter morto,
sou um preso não julgado
nas cadeias deste corpo.

E que culpa terei eu
de estar vivo num caixão?!
O destino quem mo deu
foi alguém sem coração ...

E que culpa tem a vida
deste gosto amargo e doce
que uma gente desconhecida
ao meu corpo sempre trouxe?!

Vou pegar o meu destino
como um touro em plena Praça!
Mas a Glória do bovino
é ser morto por ter raça!

Fecho os olhos, lembro a vida,
ai esquece-la quem me dera,
minha ânsia consumida
é só culpa do Poeta!

Inserida por Eliot