Sentimento
Abrigo
Era uma tarde fria.
Folhas secas tilintavam ao tocarem-se sopradas pelo vento forte.
Uma tempestade se anunciava.
O céu tinha vários tons de cinza, o cinza triste, o cinza feio e o cinza assombroso.
Enquanto os pelos do meu braço ouriçavam de tremor pensei:
Preciso de um abrigo, preciso de um reforço, uma é muito pouco, não dará conta, preciso de mais um.
Mãos dadas, companhia, vai dar tudo certo, vamos passar por isso juntos.
Egoísmo e diversão na tempestade não tem existem
No vendaval frio, o bem acolhe a quem encontrou no caminho, a quem amou em meio aquelas folhas uivantes.
Mas o abrigo estava desabrigado.
As telhas soltaram-se ao longe. Nem mesmo as estruturas haviam, algumas colunas estavam no chão.
Não tinha como entrar, não tinha como pisar.
A rede onde alguém deitou, caiu ao ser puxada.
Segui sozinha, pisando as folhas, tocando seu som, soprando o vento,sentindo o frio, tingindo o cinza e molhando a tempestade.
Eu penso e escrevo, repenso e apago, e do nada me pego no passado. Olho a lixeira da galeria, fecho os meus olhos e começo a sentir o seu toque delicado e leve como o vento, sinto o seu cheiro como se estivesse grudado em meu corpo uma fragrância delicada e adocicada como a flor gardênia. E do nada escuto uma voz em minha cabeça soando em tom de melodia uma voz calma e gostosa de se escutar, aquilo era calmante para mim, era o som mais lindo do planeta terra. Então nessa noite foi uma espécie de máquina do tempo, onde eu viajei para todos os momentos que estivemos juntos, e podia ver todos os detalhes da vida que tivemos, todos os sorrisos e choros, todos os sentimentos compartilhados, todos os desejos de conquista. Então me deparei com uma sena triste, mais que me ensinou o que era amar de verdade. Era numa sexta feira, fazia muito frio, estávamos indo na casa da aninha sua prima de consideração pegar uma blusinha quadriculada, acho que era um cropete não sei. No caminho você estava contando sobre sua mãe e o quanto você queria dar para ela, mais não podia, então começou a chorar do nada, começou a se desesperar. Quando vi aquelas lágrimas rolando pelo seu rosto, senti uma dor imensa em meu peito e comecei a chorar junto. Então me perguntou. Porque eu estava chorando também. Fui até você e te dei um abraço apertado e nois dois chorou como crianças. Falei: Eu só queria ter condições para realizar todos os seus sonhos..., E com lágrimas nós olhos você me olhou com um sorriso largo que acalmou meu coração. E disse: você é tudo que eu sempre sonhei. E do nada aquela frase simples me tirou um sorriso sincero. Então descobri que amar é sentir as dores do outro, ver o outro lado, sentir o mesmo desejo, saber compreender, é saber a cor que ela mais gosta, é ir em um restaurante e sem que ela lhe diga nada, você pedir o prato favorito dela, é saber o número que ela calça. Amar é descobrir os gostos, os sabores mais ocultos, saber o que causa medo e o que encoraja. Então abri meus olhos estava eu na cozinha, viajei as 03h25 e voltei as 05:20 com o rosto todo escorrido de lágrimas. Então tive uma última lembrança da última vez que te vi. Você estava com ele. E na quela noite vi o seu sorriso mais lindo e sincero. E foi aí que eu pude pensar. Agora você pode sentir na pelo o que é amar de verdade, como eu te amei tanto e o quanto eu ainda te amo. Então me virei e sorri sinceramente de novo...,
De Mateus Adonay Para S.M.A.M
Depressão não é vista, é sentida
É a dor da alma, que não se acalma
Só sabe quem sente
Quanta vergonha causa na gente
Para alguns é fraqueza
Para outros falta de fé
Feliz é quem tem a nobreza
De enxergar quem o outro é
Depressão não é ser
Depressão é estar
É estado de espírito
Doença que pode vir a passar
É preciso enxergar
O que os olhos não podem ver
Ver com o coração
Olhos que se abaixam diante de você
É preciso olhar dentro do outro
Estender-lhe sua mão
Pois só assim, se você não tiver,
Saberá o que é depressão
Depressão não é aversão a vida
É, na verdade,
quando a sua ferida
toma conta do seu coração
Não sou intensa, sou visceral. Isto significa que não vim para este mundo com a intenção de vibrar no “normal”, tão pouco no “trivial”. Não tenho interesse em controlar meus impulsos, dosar minhas palavras e regular minhas emoções.
Não pretendo me encaixar nos padrões, e muito menos lidar com
o ego, medos ou bloqueios de pessoas ou situações. Sou, o que sou, e não persisto naquilo que não me oferece riscos. O risco de perder o controle, de entregar o coração, de deixar o sentimento prevalecer sobre
a razão.
E se o fogo não arde é porque não existe vontade, e se não há vontade, não há ação, e uma vida estagnadae sem paixão não merece estar no centro da minha atenção.
Nem tudo é como imaginamos, porque criamos expectativas grandes demais, já disse isso algumas vezes, mas vale repetir. Na hora, o que realmente importa é o sentimento, o amor e não o lugar. E pra mim foi assim, não foi o pedido mais fofo do mundo, mas foi feito e principalmente com o cara que eu queria namorar.
Não guarde apenas para si os bons sentimentos e as boas lições. Externar essas energias positivas podem mudar para melhor (e para sempre) a vida de quem você quer bem... Não hesite em demonstrar o bem que você deseja. Isso salva vidas!
"MOMENTOS."
Existem momentos em que as palavras não tem sentido,momentos de muita dor e angustia,onde tudo pede silêncio,embora estejamos cheios de puro amor o remédio é calar,pois já é tarde para as palavras e a resposta são as lagrimas que brotam como forma de sentimento.
O dominador não necessita de palavras, apenas da força do olhar... O mesmo é vulnerável a leveza dos sentimentos.
O amor de mãe, com certeza deve ser incomparável. Eu como pai, quero me ater a este fato e expressar, externalizando meu mais profundo sentimento paterno, declarando o meu amor incondicional pela aquela que surgiu em minha vida, minha filha Maria Eloah!
Sua afeição por mim dá valor e significado à minha vida. Mas eu não sabia se sentia por mim o mesmo que sinto por você.
É lei da vida que atraímos aquilo que vibramos.
Nossa vibração é construída através de pensamentos e sentimentos.
Como está sua vibração hoje?
"E no dia que eu me for...
Mas eu não queria ir...
Só tem um jeito de ficar, Ficar nas outras pessoas
e voce só fica quando quando você é:
um Irmão excelente,
um Amigo excelente,
uma Mãe excelente,
um Profissional excelente
e ser excelente não é voce ser o melhor
é você ser o Seu Melhor."
Não feche a porta para mim
Bem, feche-a por um tempo
Mas não a feche para sempre
Feche-a por um tempo
Até que minhas batidas na porta
Façam tanto barulho
Que você me deixará entrar novamente
Mais experiente em relação ao erro que cometi
E morrendo de medo de fazer você sofrer de novo
...
Pois, quem ama sempre abre a porta para o amor da outra pessoa.
Algumas vezes, falo com a mente,
em outras, com o coração,
depende de quem for mais convincente,
se o sentimento ou a razão,
entretanto, independente do resultado,
meus pensamentos
e sentimentos são sinceros
e, em versos, são externados.
Quando se sentir triste dentro de um relacionamento, perceba que não há mais amor, há apenas saudade do que um dia se amou.