Sentido
Minha garganta grita
Frases sem sentido.
Meu coração esbanja
Sentimento ilícito.
É morfina dentro da circulação.
Coração estático que não vê nem sente
A tal tormenta em mente
E assim me afogo em outra dimensão.
É abstinência sentimental
Num mar sem salva vidas
Imensidão de tuas idas sem vindas
Sucumbindo em uma dependência emocional.
Em meio a dores e vírgulas
Lábios já não medem palavras
Floreciam em ácido histórias macabras.
Vítimas do desejo descartadas em valas.
Me situo no castigo
Em meio a céu e inferno
Quero-te eterno.
Gosto de você, perigo.
O mundo desenhou nossa história trágica
Cada segundo passado, estranhamente épico
Doses da inconsequência mágica
Sobrepostas por meu pensamento cético.
O muro entre nós se declarou teu súdito.
Fiz-te meu refúgio,
Tornei-te meu abrigo,
Meu amor.
A vida não tem sentido
Concebendo a vida nada sou
tom eu tenho dela
mutável eu sou com ela
vida és minha marca
é timbre por ser efêmera,
ó vida que tu não tem sentido,
pois lhe dei vários.
Quão visceral é dentro de mim
és assim sem sentido algum
para eu ser dependente da minha razão
para ser um mero severo exagero meu,
sofri com o abrolho existencial
fundamental da razão
que só eu poderei escapar da escravidão
com a contundente reflexão.
Contemplei os lírios e as montanhas,
senti a solidão dos eólicos ventos,
naveguei o mar
conheci os milênios movimentos
que iniciou os desenvolvimentos
em pequenos seguimentos que ficou
e assim nada sou.
Em questão de traição tanto os homens quanto as mulheres não fazem sentido, porque do que adianta casar-se com alguém se não vai trai-la depois.
Grita
do fundo do poço
uma voz
que diz
que a vida não faz o menor
sentido
e que é por isso
que não devemos
nos arrepender
de nada!
Vivemos em um mundo que as palavras solidariedade e humanidade perderam o seu sentido real das palavras.
Certos momentos necessitam de algo bom a ser dito, palavras que buscam algum sentido, mas elas somem diante da necessidade, mas existe alguma coisa em especial no poeta, pois as palavras surgem como se fossem epifanias, e o texto vai envolvendo seu leitor, e mesmo que em palavras meramente encaixadas percebemos o quão complexo é falar de poesia, pois ela emana-se de um sentimento involuntário e incontrolável...
Um dia, tudo isto fará sentido... Para a vitória ter um sabor diferente, muitos guerreiros devem passar por provações e fracassos, muitas pedras e barreiras irão aparecer no caminho, porém o que lhe tornará particularmente "melhor" que os outros, será sua dedicação e astúcia, pois nenhum grande objetivo foi alcançado sem sair da vossa zona de conforto, muito menos de maneira fácil, devido ao fato que as grandes realizações não possuem atalhos, a estrada é longa e árdua, muitos vilões querendo roubar teu sonho irão aparecer, mas não desanime e nem desista, você é mais forte que vossos problemas....
As vezes nossa missão aqui na Terra, parece meio estranha, sem sentido, mais não devemos questionar, porque tudo é do jeito que Deus quer, se eu tiver que lutar agora, para descansar depois, eu vou lutar, se eu tiver que descansar agora, para que minha luta seja travado amanha, irei descansar, para dar o máximo de mim no campo de batalha. Sem questionar!
LEGADO
A vida só é inteligente e faz sentido para quem sabe ler nas entrelinhas. Se você não quiser que tenha sentido, nunca vai aparecer algum. Se você se prender no que não faz sentido, aquele "não sentido" vai sempre ser nenhum.
Precisamos ficar limpos e sóbrios, e isso não significa esquecer, mas sim, andar pela seta que aponta em uma nova direção, quando não podemos mais buscar as questões na outra pessoa. Somos cinzas que só podem ser repousadas e vivas quando entendemos que elas são nossas, e não dos outros. Que o nosso passado é carga, mas não precisa pesar em tempo integral. Tudo é ciclo, tudo é teia! Nunca estamos tão livres assim, nunca seremos um "nada", nunca seremos apenas cinzas! Também somos cargas de outras vidas, não é só na nossa que existem pesares e conexões inacabadas que nos perseguem, e só conseguimos dar atenção a isso se pararmos de procurar as respostas do passado no passado e iniciarmos a busca delas em novos caminhos. Pensamos tanto em nós e no que queremos do outro – que já foi –, que esquecemos que temos coisas para responder para outras pessoas também. Que tem gente que precisa seguir e não consegue, que precisa de nós e não nos têm, ainda que achemos que sim. Os prendemos com um cordão enlaçado nas nossas imagens e nos cegamos com os ecos do que já foi, sendo que as melhores sentenças e levezas vêm quando nos preocupamos mais com quem vamos ser para os outros do que com o que os outros foram para cada um de nós. Esse segundo tópico vira aprendizado. O primeiro, vira legado. O aprendizado serve para que façamos nossas marcas, serve para ser transformado em condutas. Do que adianta usarmos o passado se não escrevermos nada no futuro com as sobras dele? E como escrever algo não redundante sem ir para um novo capítulo? O que vamos ser depende do que fomos, mas o que vamos construir depende do que somos agora. É uma simples consequência que só ganha vida com o ato de ir, entendendo que tudo é fim o tempo inteiro para que possamos ser eterna casa em obra, para que possamos ser aprendiz e professor, já que até o que continua, não continua o mesmo. Tudo se resume não no que você vive, mas no que você dá para o mundo através do que vive. Não é a sua cicatriz que importa, é o que você foi capaz de promover depois dela.
*Legado é algo adquirido e transmitido. Adquirido após transmitido. É a herança que se deixa e o reconhecimento que através dela recebe. É algo deixado para um todo e não só para um. Para um todo através de um. De um através de um todo. De um todo através do que é feito com o todo. Legado é a história criada a partir de uma história, do caminhar dos atos consequentes de outros atos, de uma vida consequente de outras vidas, de uma teia que não finda ao findar. De um pé que deixa recursos para outros pés, porque não parou de andar e porque usou dos sapatos antigos e dos novos para pisar cada vez mais fundo.
Amizade sincera…
Buscamos compreender o verdadeiro sentido de amizade. Aquele que compartilha os bons momentos, que sorri até doer a barriga, que nos segredos se torna intimo e nas vitorias está no pódio conosco.
Esse é o verdadeiro amigo né?
Se pensou que fosse, então, você não compreendeu o sentido da amizade.
Quantos já choraram com você? Quantos te deram o apoio na hora da perca? Quantos já deixaram seus afazeres para ir te ouvir reclamar, para te ouvir, simplesmente ouvir você?
Acho que ai você começou a pensar bem mais né?
O verdadeiro amigo compartilha todos os momentos, leu bem né? TODOS.
Conversas simples, choros, percas, derrotas…Todos os momentos, vitorias, ganhos, sorrisos bobos, palhaçadas, micos(os piores micos rsrs).
Acho que se contar no dedo para os melhores momentos você vai ter muitas pessoas, maaas, na dificuldade um amigo que está com você já é um irmão.
E quantas vezes precisamos de irmãos?
Muitas, amizade não se comemora em apenas um dia, mas sim em todos os momentos.
Quando ouvi verdades que me doeram, porém, foi como um remédio trazendo cura, compreendi o que está escrito em (Provérbios 24:26).
Quando sorri pensando nas bagunças que fiz com meus amigos…percebi o quanto sou alegre, compreendi o que está escrito em (Provérbios 27:9)
Hoje em Cristo posso ver o quanto tenho irmãos e amigos, amizade sincera, amor, realidade, sinceridade, meus amigos irão entender esse texto (Salmos 119:63)
E com um simples olhar irão se alegrar pois dedico essa mensagem para vocês meus amigos (Provérbios 15:30)
IRMÃOS (Provérbios 17:17)
A tarde me convida a fazer nada
Olho pro Mundo, obra mal acabada
Esse convite tem um sentido profundo
é chegada a hora dos noves fora
Meu conhecimento, muito raso nesse assunto
Mesmo no Céu, nada se move
O dia todo eu passo à toa
A noite perde a validade
Este tempo sem qualidade
Não permite ao menos que a garoa
Que vejo cair distante
Me possa servir de distração
Fazer desenhos com a ponta dos dedos
Nos vidros da janela
de maneira singela
Disfarçar esses meus medos
Ledo engano
Nem mesmo a água de todos os mares
Seria capaz
de convercer-me a desistir
de todos aqueles planos
Ano a ano, a cada dia mais longe
Perto de mim, somente a tarde
Que me faz lembrar
Que agora é tarde
Pra fazer desenhos
Fazer planos
Pintar vasos
De repente a chuva vem
e nesse caso
Haverá de ficar por anos
Às vezes você sente um vazio na alma?
Acha que ninguém importa com você?
Pensa no sentido da vida?
Eu também.
Provavelmente todos nós já fizemos tais perguntas.
O que importa na verdade é a resposta que encontramos.
O vazio você preenche com Deus, Ele importa com você.
Sua família, seus amigos e todos que convivem com você te querem bem.
A vida é ser feliz, amar e ser amado.
A mentira é uma ferramenta primitiva que o homem usa no sentido de proclamar como verdade uma situação inexistente; Motivado pelas circunstâncias, o mentiroso não olha para outro umbigo se não o próprio e quando diz a verdade não é por consciência, mas por pura conveniência, logo, ele se faz tão ardiloso mentindo, quanto dizendo a verdade.
As vezes escrevo algumas frases que surgem em minha mente,
e depois fico pensando no sentido que traz ou que faz, do oculto o aparente,
lucidez total! Agora ficou claro, vejo de outra forma ficou tudo transparente
as proezas e as mazelas do passado descortinam-se no eu ciente,
tudo é verdadeiro, pois estou sentindo as sensações novamente,
aí eu paro e me pergunto, será que devo seguir em frente?
Vem a duvida sorrateira como a serpente,
confundir a minha mente, e perguntar ao eu ciente,
se a mente não está doente, a mente mente!
E então eu vi que fazia sentido, quem sofre mais, ou o que te gera mais sofrimento? a decepção ou a expectativa? Eis a questão, porque tão cruel, sei que primeiro vem a expectativa, você acredita que vai dar certo que vai ser diferente, e que dessa vez tudo vai mudar, até no momento que você descobre que você está sentindo isso sozinho, aí vem a decepção, porém acredito que a expectativa sofre mais, a decepção é uma forma de conscientização, a expectativa te cega e te mostra coisas que não existem, eu sempre fui na minha, quando estou envolvida me entrego intensamente e logo depois isso me decepciona, porém eu estou aprendendo assim, porque eu vejo as coisas assim, e sabe isso faz bem para mim, e através estou adquirindo estratégias para me auto proteger e me responsabilizar por cada consequências, e sabe de mais, quem perde é quem não consegue vivenciar bem essa essência.
As vezes escrevo algumas frases que surgem em minha mente,
e depois fico pensando no sentido que traz ou que faz, do oculto o aparente,
lucidez total! Agora ficou claro, vejo de outra forma ficou tudo transparente
as proezas e as mazelas do passado descortinam-se no eu ciente,
tudo é verdadeiro, pois estou sentindo as sensações novamente,
aí eu paro e me pergunto, será que devo seguir em frente?
Vem a duvida sorrateira como a serpente,
confundir a minha mente, e perguntar ao eu ciente,
se a mente não está doente, a mente mente!
Chegamos a um momento da vida que nada mais faz sentido, e a resposta para todas as coisas se resume em "tudo é relativo".