Sensibilidade Sentir
Um é pouco?
Um para quem sabe sentir
Um toque
Um tudo
Um estrondo e o universo
Um que,de fogos
Um toque
Um arco íris,ao fundo
Um fim de tarde ensolarado
Um anoitecer de aurora boreal
Um toque
Um tudo de ti em mim.
Como é bom desligar-se do tempo
Ouvir os pássaros, sentir o vento
Dar espaço pra mente, olhar adentro
Ligar-se somente ao presente momento
Eu sinto sua falta de verdade. Como nunca sentir de ninguém antes, eu não imaginava que era possível amar tanto alguém assim. Ao ponto de quase explodir. Eu não consigo colocar em palavras o que eu sinto por você, ja faz uns meses que eu tento explicar o que seu toque faz no meu corpo e o que seu lindo sorriso e maravilhoso faz com meu coração. Já faz uns meses desde que você me apresentou esse sentimento enorme que eu tenho por você e tenho certeza que a palavra desse sentimento é amor; apesar de que ainda sim acho muito pouco pra você. Dói muito lembrar de você, do seu abraço e a sensação de paz que nós cercava quando estávamos juntos. Uma parte de mim se vai as noites, quando eu fico com celular aberto na sua conversa esperando por uma mensagem sua, uma mensagem que provavelmente nunca vai chegar. Eu fico perdido sem você, não sei o que fazer em seguida, falta uma parte de mim. As pessoas me dizem pra eu seguir em frente e tentar esquecer você, mas essa é provavelmente a última coisa que eu iria querer. Se eu tivesse um último desejo, só um, eu pediria que você voltasse. Esse é meu último desejo de todos os dias quando o relógio marca meia noite.
Jorge Ramalho
Eu queria apertar um botão aqui no coração e sentir o amor por tanta gente que merecia tudo o que posso e quero dar, mas não, não é assim que funciona comigo.
Será que sou uma peça defeituosa que apenas resolve ir frente com algo que faz algum sentido ao invés das peças perfeitas que não estão sozinhas?
Ninguém deveria sorrir sem motivação, sem algo que o faça sentir alegria ao ponto de transbordar de felicidade. Um sorriso forçado deveria ser interpretado da mesma força que um te amo ensaiado, não é natural, não é real.
Sorria quando sentir o amor e a alegria em seu coração, chore quando houver dor ou excesso de felicidade dentro de ti, mas jamais faça algo que se sinta forçado, obrigado, induzido, coagido, porque não estará sendo sincero com ninguém, tampouco consigo mesmo. Seja você, mesmo com cara amarrada, afinal, mascaras um dia caem, é melhor ser taxado de chato hoje, do que de falso depois.
Os sentimentos são inexplicáveis independente do ser humano, cada um tem seu modo de sentir. Então viva cada minuto, porque, assim como um lindo rio se mostra tranquilo e seguro em dias ensolarados, ele também se mostra feio e inseguro em dias de tempestade. Meus momentos com você são assim, curtos e inexplicáveis, mas quem foi mesmo que pediu explicação? É por conta disso que eles se tornam inesquecíveis e únicos.
E muito bom você ver a vida é olhar pra trás ver a sua trajetória e sentir orgulho da sua história. Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor à felicidade. Às vezes é necessário chorar para sabermos o quanto é bom sorrir, é preciso sentir saudades para saber o quanto gostamos de alguém, quando tudo nada parece ter valor. Não existe um caminho para a felicidade, sendo que a felicidade é o caminho.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais. Mas pensa só, tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
As vezes nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
É preciso encontrar as coisas certas da vida, para que ela tenha o sentido que se deseja. Assim, a escolha de uma profissão também é a arte do encontro, que todos nós devemos transformar tudo em uma boa forma de empirismo em que nessa vida eres constante.
Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. A vida é arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida m que acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou nos esforçamos para realizar todas as nossas loucuras... se eu fosse você... ficaria com a última. Se você se analizar em que poderia até cortar os próprios defeitos poderia ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos e ser paciente para saber esperar o resultado!
É capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão. No final de cada jornada a vida é cheia delas olhe pra trás e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, viagens, sorrisos, amores, paixões, beijos, abraços, amigos, realizações e conquistas.
Tenha inúmeros bons momentos dos quais relembrar; veja o pôr do sol e o seu nascer; tenha também momentos difíceis eles nos ensinam a crescer. Tenha noites de insônia, daquelas que acabam virando momentos refletores da nossa vida. Tenha noites de poucas horas de sono, por causa daquela tão esperada balada.
Ao olhar pra trás veja que cometeu loucuras em certos momentos, mas que também agiu com consciência em outros. A vida precisa de um pouco de equilibrio e que no final da noite você tenha certeza que vale a pena a conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.
Talvez, quem sabe, talvez quando eu realmente enjoar da noite, poderei sentir saudade, das coisas que não fiz, das palavras que omiti, dos momentos que eu perdi, e dos olhares que eu não vi, ou pelo menos fingi que não vi. Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor descreve a mistura dos sentimentos e de perdas essa é mais uma noite que a saudade bate constantemente forte , as lembranças tomam conta da minha mente. O medo de errar precisa ser grande o suficiente para você se cuidar, mas pequeno o bastante para a coragem prevalecer, Quando gostamos de alguém, colorimos um pouco as coisas, para que elas se encaixem exatamente no que queremos. Boa noite
Vou chorar bastante, sentir muita dor e tristeza, mas eu juro em nome do que já tivemos que eu jamais vou te esquecer.
"O ego elevado de uma pessoa pode ser tão terrível, que ela por se sentir superior a todos, esse "ego elevado" a faz achar que é vergonhoso ter que se reportar a alguém que no parecer "intelectual" dela, é inferior... vamos nos policiar quanto ao nosso coração, isso é uma decisão, de querer ter outra postura."
GULA
Tenho fome. Sempre. E me disseram que é pecado sentir gula. Não me considero culpado por ser um esfomeado. Meu apetite é voraz. Ele consome absolutamente tudo, não cessa a digestão. Principalmente dos limites. Devora qualquer aresta ou parede. Talvez seja melhor chamar de corrosão. Sou avesso a passar vontade.
Falaram que eu precisava seguir uma dieta. Evitar gordura, açúcar e farinha branca. Pessoas tóxicas e más línguas. Os receituários se esqueceram da própria maledicência, pelo visto. Quem julga com seu juízo sabe diferenciar o bom e o mau? Recomendaram atividade física três vezes por semana, para me auxiliar a queimar as calorias. Mas nem de frio eu gosto, por qual razão abandonaria minha quentura?
Insistiram em ressaltar meu sobrepeso. Condenaram minhas medidas, alegando que não entrariam no tamanho ideal do manequim. Eu prefiro a nudez, não entendem. A fome, por vezes, também a devora. Nada parece me servir, nem minha pele. Concordo, nesse aspecto. Tudo muito pequeno.
Me empanturrei demais. As relações ficaram apertadas. A carência delas marca minha cintura. Não desejo caber em dois números a menos. Me sufoca. Necessito de vestes folgadas mesmo. Comer seriedades, porque as besteiras são minhas e classifico-as como bem desejar. Considero-as importantíssimas. Gosto de sentir o gosto. Saborear o sabor. Salivar a liberdade. Engolir com ou sem casca.
Mandaram eu temer o que não é embalado. Confiar na indicação nutricional. Mas dispensei há tempos os amores de tabela, ricos em sódio. Meu apetite é orgânico, aderi ao natural. Rompi as fronteiras do industrializado, dispenso alimentos e pessoas pré-fabricadas.
Não é o que entra pela boca que faz mal, mas o que sai, dizem as escrituras. Minha dieta vai bem, obrigado, mastigando qualquer coisa capaz de me alimentar. Estou obeso das minhas decisões, sim. Eu me rendi à minha gula. Estou pesado, confesso, o suficiente para me manter no chão. Na verdade de quem sou. Tenho fome, cada vez mais. Fome de mim.
Que saudades!!!
Saudades de não ter que me preocupar com nada.
Saudades de me sentir protegido nos braços de meus pais.
Saudade daqueles tempos que a minha única ferida era aquele raladinho no joelho.
Saudades do tempo em que era feliz e não sabia.
Existem grandes heróis entre nós. Eles não existem para nos fazer sentir pequenos, eles existem para nós sabermos o que nos torna incríveis.
Eu não tô aqui pra sofrer, vou sentir saudade pra que, quero ser feliz
Bye, bye, tristeza não precisa voltar