Sensibilidade Sentir
empatia (s.f.)
não é sentir pelo outro, mas sentir com o outro. é quando a gente lê o roteiro de outra vida. é ser ator em outro palco. é compreender. é não dizer "eu sei como você se sente". é quando a gente não diminui a dor do outro. é descer até o fundo do poço e fazer companhia para quem precisa. não é ser herói, é ser amigo.
é saber abraçar a alma.
“Ele diz que me ama, então já posso me sentir totalmente segura, completa e feliz, não é?”
Muitas pessoas são totalmente iludidas e até preenchidas por estas três palavras mágicas e enquanto o cara não te falar “eu te amo”, você fica na dúvida: será que ele realmente gosta de mim? Na minha singela opinião o amor só vira amor quando o outro tem real interesse na sua vida, quer ver sua felicidade acima de tudo, te encoraja para seus medos, te escuta mesmo não querendo escutar, entende mesmo não querendo entender e acima de tudo, respeita.
O amor é uma miscelânea de desejos, vontades, sentimentos, conquistas e para que tudo isso se concretize precisamos de tempo, ouviu bem? Tempo.
“Lá vem você com essa de tempo, conheço ele há pouco tempo, mas já amo ele sim e faria tudo por ele, ok?”
Sinceramente quem sou eu para mensurar o que as pessoas de fato sentem, mas na minha opinião o amor só vira amor após certo tempo de convivência, conquistas e derrotas. Hoje em dia na maioria das vezes falar “eu te amo” não passa de uma abreviação de “ei, estou gostandinho de você”. Acho engraçado que nesses casos em qualquer discussão ou divergência de opinião o amor “acaba” e se transforma em ódio, desinteresse ou revolta. Talvez eu tenha um pensamento um pouco retrógrado, mas ainda acho que amor é quando você pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.
Parece fácil, é só falar “eu te amo” e já estamos no suprassumo dos sentimentos, eu não vivo sem você, você não vive sem mim, tudo é para sempre, para sempre… Pode até ser bobo, mas no fundo tudo isso só faz com que no final você banalize a tal definição de “amor” e pense que qualquer tesão, paixão, desejo ou saudade possa ser a maior representação de amor do mundo, e convenhamos você sabe que não é assim.
Você sabe melhor do que ninguém que isso passa, que você conhece outras pessoas e depois de tudo isso vê que o tal “amor” nem era tão grande assim. Depois disso você cresce, amadurece, aprende que existem vários tipos de amor, cria expectativas à toa, descobre que o amor não mata, confunde alguns sentimentos e acha que nunca mais vai amar ninguém, aí você lembra que todo mundo passa por isso e você é só mais um(a).
Talvez nem você saiba o que é o amor, talvez o amor seja uma palavra que cada um possa escolher sua definição e intensidade ou talvez o amor seja tudo isso e mais um pouco que ainda não aprendi. No amor não existe indecisão e sim só uma certeza, e se você já amou como diz deve saber do que eu estou falando.
E olhar nos teus olhos ainda me faz mal,
ouvir a tua voz ainda me tortura, sentir teu perfume ainda me afeta.
saudade é agonia
é beber todo dia e ainda assim ter sede
é se fartar na mesa e ainda sentir fome
é mergulhar no olhar e ainda assim se sentir de fora
é dormir como pedra e acordar quebrado
é andar lado a lado e sentir a distância
é dar a mão e quase nunca encostar de verdade
é estar lotado de emoções e ainda sentir o vazio
é pensar o tempo todo e viver com a cabeça nas nuvens
saudade é agonia
não é o passado bom
é o presente cheio de vontades...
Quando se sentir triste, lembre-se de 4 coisas:
Deus é grande!
A vida é bela!
Eu existo... e gosto de você!
sentir saudades, as vezes é bom,
nos faz valorizar mais a quem amamos,
mas não se afaste muito, nem por muito tempo,
pois posso descobrir que CONSIGO VIVER SEM VOCÊ!!
Bom mesmo é estar bem consigo mesmo, sentir-se leve, firme, estar com o coração limpo, se sentir bem não porque tem tudo mas sim porque tem o mais importante: paz no coração. Quando a gente está bem com a gente mesmo, as coisas fluem de uma forma diferente, existe sintonia, alegria, emoção, tudo acontece de bom. Parece que é até sorte, mas isso não se resume em sorte, mas sim em uma atitude de si próprio que traz um impacto em tudo que está ao seu redor.
A vida não é uma palavra de apenas 4 letras, é mais que palavras, é uma dádiva de Deus, um presente dado a cada um de nós para escolher o que dela fazer. Vive bem, quem sabe equilibrar seu tempo, tirar tempo para todas as coisas necessárias, não só pra trabalhar, mas também pra falar com Deus. Vive bem quem sabe aproveitar o tempo que tem, valoriza sua família pois sabe que eles são presentes que Deus deu para caminharem juntos e assim os trata com amor.
Tenho aprendido uma grande lição na vida, não que antes não soubesse mas talvez não percebesse o quanto era importante, tenho aproveitado cada minuto de vida, não só pensando em mim mas pensando naqueles que estão ao meu redor. Sempre faço uma autoanálise da minha vida, analiso se tenho sido uma boa filha, uma boa irmã, uma boa amiga, uma boa pessoa e principalmente se Deus tem se agradado de mim, e procuro ser melhor.
Tento fazendo da minha vida um equilíbrio, não deixando o que é importante de lado, mas sim buscando cultivar, amar, valorizar, zelar, cuidar de tudo que Deus me deu.
Às vezes estamos com a cabeça quente, preocupados com o amanhã, são tantas correria no dia-a-dia e nessas preocupações acabamos deixando de aproveitar tudo que temos de bom em nossas vidas: Deus, família, amigos e até mesmo as criações (animais). Até mesmo o que parece ser tão simples tem valor, às vezes olho e penso "preciso ser uma dona melhor pra minha cachorrinha, levar mais vezes ela passear pois ela gosta!" Aí cuido dela com muito amor, pois sei que infelizmente cachorros não duram a vida toda, por isso tento faze-la feliz hoje enquanto ela é viva do que um dia ela se for e eu ficar pensando..."se pudesse voltar no tempo trataria ela melhor"...isso seria triste, pois o tempo não volta. Mas, se eu fizer tudo de bom hoje, levarei comigo a certeza que fiz de tudo pra fazê-la feliz. Isso é um exemplo, é claro que não sabemos o dia de amanhã às vezes o dono vai primeiro que o cachorro, mas como esse exemplo de eu tentar fazer minha cachorra feliz hoje, assim devemos fazer tudo de bom hoje.
Devemos estar atentos, não ficarmos pra baixo por causa das lutas, das dificuldades do dia-a-dia, mas se levantar e viver da melhor maneira a vida que Deus nos deu. São nossas atitudes que podem mudar tudo, tudo em nós e ao nosso redor, se nossas atitudes forem bonitas, a nossa vida também será. Precisamos estar bem com Deus pois quando estamos bem com Deus nos sentimos bem conosco, e quando a gente está bem com a gente mesmo e com Deus, a gente está bem com tudo, vivemos sorrindo e alegres.
Lembre-se que a base da vida é Deus e sem ele a vida não tem sentido, se a nossa estrutura estiver em Deus, nossa vida estará sempre firme e andaremos de vitória em vitória
Eu sei que você está aí
Pensando em mim
Se importando comigo,
Fazendo me sentir segura
E todos os meus medos,
todo o meu passado é lavado
e só resta esperança em seu abraço.
Você me faz agradecer a Deus por cada erro que eu cometi
porque cada um deles me levou
ao caminho que me trouxe até você.
Quando finalmente nos encontrarmos
eu quero que você me abrace.
Abrace-me a noite toda,
pegue no meu cabelo,
diga-me que sou uma mulher
e mostre-me que você é um homem
até existir o agora.
Eu, você e o agora.
Não peço pelas explicações da noite,
Eu espero por isso,
e que isso envolva a mim,
a você,
a luz,
e as sombras…
Pior do que estar sozinho é se sentir sozinho.
As vezes sinto como se não existisse alguém ao meu lado com quem eu pudesse compartilhar o que sinto. Sempre estive cercada de pessoas. Nenhuma delas foi verdadeira o bastante pra continuar junto de mim. Eu não sei o que esta acontecendo com a minha vida. Eu só sei ficar triste, me sentir sozinha. Sinto como se um vácuo profundo preenchesse o meu coração, a minha alma. Eu que sempre pedi a Deus amigos fieis, pessoas fieis.
Quando me olho no espelho, a única coisa que vejo é desgosto.
Não estou me dando bem na escola, na vida.
Sinto como se fosse me afundar, sempre, sempre.
Me sinto em constante solidão. Assim como também parece que as outras pessoas tem outros planos e cujo eu não estou dentro deles, as vezes ate meus pais esquecem de mim. O que me torna diferente das outras pessoas. Nunca tive sonhos, ou melhor, nunca tive motivos pra sonhar. Porque quando eu começo a construir um sonho, sempre alguém destrói. De que adianta uma vida assim? Sem motivos. Morrer iria adiantar? A culpa ainda seria minha, como sempre foi. Porque simplesmente tudo o que acontece de errado, sou eu, ou eu estou envolvida. Muitas vezes já me senti menosprezada pela minha própria família. Porque sou a que tenho condições de vida mais precárias e que nunca pode se igualar a ninguém porque aconteça o que acontecer, eu sou sempre a pior.
Não sei por que motivos estou escrevendo isso. Acho que estou cansada de tudo o que vem acontecendo durante todos esses anos e eu sempre me calei. Nunca tive voz. Parece que mesmo querendo gritar ninguém ira me escutar. Quanto aos amores? Eles já não existem mais. Nunca floresceram e nem irão florescer. Pessoas como eu, sem sonhos, sem planos, não tem no que acreditar. Será meu Deus que nunca serei feliz? Ou será que isso não passa de uma simples maré alta? Espero que com o tempo tudo isso passe e eu finalmente possa ser feliz como sempre tive vontade de ser, mais não consegui. A única coisa que ainda me mantém viva é a esperança de um dia ser igual a todo mundo e poder fazer as coisas que tenho muita vontade de poder fazer. Quero aprender a amar, a confiar nas pessoas, construir meus sonhos. Ser normal. Ou melhor, ser aquilo que nunca pude ser e que as pessoas talvez temessem que eu fosse. Não quero que daqui a algum tempo continuem me vendo como qualquer uma, com que eles possam rir, abusar e depois pisar em cima como se fosse um brinquedo comum, um brinquedo qualquer. Já chega. E quando dizem que existe injustiça no mundo, não mentem. E onde estão os meus direitos de ser feliz? Aonde estão minhas chances de poder viver? Será que é impossível conseguir ao menos um pouco disso que desejo. Se não puder ser feliz, me devolva parte do amor que me foi tomado. Porque através disso poderei construir algo. Porque quem tem amor no coração consegue sobreviver somente disso. Eu quero que fique claro que não estou culpando ninguém por isso. O que quero que saibam é que a minha depressão me consome a cada dia que passa, me transformando num bicho de sete ou ate mais cabeças cuja eu não sou capaz de decifrar. Como consigo escrever isso? Como disse, a única coisa que tenho é a esperança de tentar mudar.
Ah como é ilario
Aquele que ama ficar só
Porém odeia se sentir só
Em completa solidão
Lá está o menino
Com seus sonhos ao chão
Pois de tanto ser pisoteado
Teve seu mundo desmoronado
Mas se passou tanto tempo
Porém cicatrizes se dão ao luxo de doer
Entretanto é melhor sentir dor
Do que não sentir mais nada
Ah como é ilario
A vida de um menino solitário.
Quando a gente gosta de alguém, é normal sentir saudade, mesmo que só faça, sei lá, alguns dias que a viu (que, na verdade, parecem anos). É normal ter aquela vontade de mandar mensagens e mal controlar a vontade de ouvir a voz. Talvez seja normal chorar de vez em quando, porque você sente um vazio irritante quando estão longe. É normal tentar fazer milhares de coisas só pra não ficar o tempo todo no pé da pessoa, sendo pegajosa. É normal ter medo de fazer ou dizer algo que magoe. É normal se preocupar se chega tal horário e nenhuma mensagem chegou. É normal, ou talvez nem tanto, querer avançar o tempo pra quando puderem ficar juntinhos de novo. É normal procurar qualquer assunto só pra ter um motivo pra falar, passar algum tempo relendo mensagens e pensando em coisas pra escrever, pra quem sabe, conquistar mais um pouco uma pessoa. Eu espero que seja normal se sentir insegura de vez em quando, ficar chateada consigo mesma e querer estar com a pessoa cada segundo do dia. Porque, se não for normal, vou precisar de um médico.
Troque uma fantasia pela realidade, e pode se sentir como Alice no País das Maravilhas. O mundo pode não piscar e brilhar, mas o chão será sólido sob seus pés, e seus olhos estarão abertos para todas as aventuras que esperam por você aqui mesmo, no mundo real.
Não posso dizer “Não mudo para agradar ninguém” só pra me sentir forte e decidida. Eu já mudei por muitas pessoas, e para me encaixar em muitas situações tive que mudar algo em mim. Isso não quer dizer que eu me apresento como não sou, eu só tentei me adaptar com tudo, pra me sentir melhor.
E eu sinto você me esquecer como eu costumava sentir você respirar