Sensibilidade Sentir
Você sabe!
Dentro do meu abraço eu sei que você senti coisas como nunca sentiu antes, eu sei sobre o seu reconhecimento na minha forma de acolhimento,
Eu sei o quanto é fácil enxergar a verdade através do meu olhar, sua proximidade tem intensidade, altera as batidas do meu coração, mudam o meu semblante, tudo isso e muito mais, eu posso ver que é perceptível a tua atenta sensibilidade,
Um sentimento invisível, me cerca, me envolve, me controla, enfim vive em mim, e apenas eu e você sabemos sobre ele, pois somente nós dois podemos vê-lo.
O Amor é o espaço;
O tempo é o Coração;
Tempo e Espaço são necessários para que você se torne suficientemente sensível.
Dias da mulher
A mulher é aquela que planta a semente
que produz milagres em forma de amor
que na batalha constante com a dor
faz florescer infinitos jardins de gente
A mulher que luta por dignidade
contra um exército de “condecorados”
merece homenagem de todos os lados
pois provou ser mais que sensibilidade
Nela o tempo revela um rio de virtudes
que mesmo em face das vicissitudes
mantém a força da delicadeza
A mulher é plenitude na busca dos sonhos teus
Cá pergunto eu: como pode um só Deus
criar um ser de tanta beleza?
Integridade
Ser negra
Na integridade
Calma e morna dos dias
Ser negra
De carapinhas,
De dorso brilhante
De pés soltos nos caminhos
Ser negra
De negras mãos
De negras mamas,
De negra alma.
Ser negra,
Nos traços,
Nos passos,
Na sensibilidade negra.
Ser negra,
Do verso e reverso,
De choro e riso,
De verdades e mentiras,
Como todos os seres que habitam a terra.
Negra
Puro afro sangue negro
Saindo aos jorros,
Por todos os poros.
Penso que a inspiração não seja uma espécie de ‘acaso’, ou algo de fora que nos invade. Acredito que, depois de nos permitirmos conectar com a sensibilidade do mundo, ela simplesmente aflora do fundo do nosso interior e transborda para além de nós.
"Que nossos relacionamentos sejam profundos e que possamos vivenciar com intensidade todos momentos da nossa vida, encarando-a da maneira com que ela se apresenta. Sem vergonha de chorar, sorrir, abraçar, beijar, se divertir.
Que nossos olhos estejam sensíveis para perceber a beleza de estar vivo e que nosso coração esteja aberto para amar e ser amado."
“ Assim como uma grande explosão de energia, o meu pequeno Universo surge ao resplandecer, a troca mútua de amor e sensibilidade pelo outro. ”
“ O meu todo como um só, vive dentro deste pequeno Universo de sonhos, em ver uma humanidade plena de amor e energia cósmica positiva. ”
Universo é o conjunto de todas as coisas que existem, a totalidade de habitantes na Terra, o sistema solar, as galáxias e além delas, tornando o conjunto de partes harmoniosas para um todo como referência. Imensurável por si só como sua origem descrita em latim, inteiro pelo todo. Há muitas teorias que se referem a sua criação, a mais atual e científica é a do “Big Bang”, ou seja, uma grande explosão cósmica que se espalhou em milhares de partículas atômicas em formato de energia talvez há mais de 10 ou 20 bilhões de anos atrás. E esta correlacionado a teoria de relatividade, espaço e tempo, proposta pelo grande físico Albert Eisntein (1879-1955), e pelos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), que comprovam que o universo não é estático pois está em constante transformação. Mas há muito o que se aprender e estudar nesta área. Penso que o meu universo se concretiza, aos pequenos espaços que percorro dia a dia, ao conhecimento que tento encontrar nas minhas pequenas pesquisas e leituras sempre se renovando a cada instante, no amor e amizade que estabeleço entre as pessoas. O meu Universo antes de mais nada é inteiramente humano e extremamente gigantesco para que eu o administre, constante transformação. Não que não queira ir além das galáxias em meus sonhos, mas que cada dia que existo mais percebo a necessidade de fazer o bem, dentro do meu grande ou pequeno contexto, e assim com certeza distribuir muita energia positiva, para tornar esse universo compartilhado, num pleonasmo, muito, mas muito melhor. Aos céus meus olhos se destinam e uma estrela distante brilha fortemente e me avisa, o seu caminho está certo. Anoiteceu!
"Foi a distrofia muscular que me ensinou, na marra, a entender melhor as estrelas. Na cadeira, passei a ficar mais tempo olhando pro céu. Aprendi que o campo magnético de uma estrela é responsável pelo equilíbrio da outra, e é assim que compreendo a blogosfera progressista: somos todos estrelas. Algumas brilham mais, por seus méritos, e outros, talvez, menos, mas sem o campo magnético da reciprocidade e da solidariedade, não existiríamos como movimento."
Ela é um livro aberto e não tem nada de enigmática, você só não aprendeu a ler, pois está em um idioma que você não é capaz de dominar, pela preciosidade e sensibilidade nos detalhes que compõe cada capítulo dessa obra. Não é para qualquer leigo.
O livro é um amigo,
confiável e instrutivo
possui uma missão e uma versão,
despertar sensibilidades à vida.
Poeta cego
Que mente barulhenta...
Problema vira pensamento,
Pensamento vira problema
Mas esta pouco se atormenta.
O quão já padeci...
Favoravelmente torna-me inabalável,
Contrariamente invulnerável.
Mediante disto, menos escrevi.
Até sou vagamente sentimentalista,
E à noite entro na divagação.
Mas tornei-me menos artista,
Porque a minha musa responde-me que não.
Quanto maior a sensibilidade,
Maior a criatividade.
Nunca na história da humanidade se leu tanto através das lentes. Que as pessoas tenham sensibilidade para repassar essa leitura por gestos e carícias aos que não vêem.
Linda feição de belos cachos,
de um olhar bastante expressivo,
de uma forte personalidade,
de uma sensibilidade notável,
de sentimentos acalorados
revestidos de intensidade,
é necessário tratá-la com zelo
e sem desatenção,
pois ela tem um lado amargo
e sabe muito bem usá-lo
a depender da situação,
mas se for cativada,
pode vir a revelar a sua doçura
por sentir-se sinceramente valorizada,
então, é sensato ter uma boa conduta.
Boa noite! 🩸
O dia se foi, deixando para trás, a saudade mansinha dos desencontros e encontros, rompendo-se a noite com as estrelas a brilhar no céu prontas para encaminhar a cada pessoa, o mundo encantado dos sonhos, que nos inspira com sua beleza e sensibilidade, formando um arco-íris de pensamento, a flutuar como um beija-flor voando no seu próprio eixo, a movimentar o mistério da convicção da força e crença das próprias palavras, nas características de tudo aquilo que é diverso, na sua multiplicidade, apresenta a pluralidade da vida, sinaliza o quanto a diversidade, proporciona a oportunidade de reforçar o desenvolvimento da vida, com críticas e, adversidades, para cada momento das nossas particularidades, que surge como um vento a transpor às ideias, na personificação das palavras de forma harmônica e homogênea, seduzido os desejos misteriosos, que dá a vida, para manter as raízes firmes na prática da palavra desenvolvida, pois, uma vez dita de maneira esdrúxula, não retorna, apenas serve como esperança a nos ensinar, que podemos desfalecer em algumas ocasiões, diante das próprias palavras, mais não devemos manter desanimados na complexidade da realidade aparente da fala, pois, somos tomados de forma inexplicável, com expressões fonética da linguagem corporal, escrita e falada, cada qual, com a sua determinação linguística, a revelar dom de compartilhar e comunicar de modo visionário ou não. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
A falsa imagem que os interesses políticos apresentam ao mundo perante a agressão imposta a um Estado Autônomo e Democrático, demostra a falta de sensibilidade que o mundo capitalista impõe sobre os gananciosos.
O mundo não está preparado para acolher os fragilizados, pois, quando a Líbia, Iraque e a Afeganistão foram atacados, o mundo, a comunidade internacional, a ONU assistiram a sua queda em silêncio, isto só demostra que existem humanos de primeira, de segunda e de terceira.