Sensibilidade Sentir
CONTEMPLAÇÕES INDEPENDENTES 01
"A sensibilidade de uma alma é pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia que a todos contagiam."
“O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por
tê-lo perdido é por que ele nem começou”.
“Toda inspiração, deveria ser seguida de ação, se tentar e não conseguir, aquela experiência, o fará mais sábio que antes”.
"Não se desanime nem se atemorize com a adversidade, pois ela existe apenas para ser vencida, aprimorada e aperfeiçoada”.
"A paixão é um elixir especial, que dissipa totalmente o fantasma do aborrecimento, pois ao vivê-la, tudo passará a ter sentido”.
“A alegria, quando acompanhada de virtudes, é o combustível da alma e do espírito.”
"Ao fazer de sua arma sua segurança, poderá estar se aliando ao seu próprio algoz."
"Ao vivenciarmos os desígnios de nossa condição humana, estamos sempre tendo motivos para se fazer presente o arrependimento por atos falhos, atos até mais ousados, os quais nos levarão simplesmente á percepção de nossa fragilidade”.
(teorilang)
vamos semear a semente do amor e da empatia da sensibilidade humana porque o mundo está carente de tudo isso.
A sensibilidade vinda do afeto se difere da sensibilidade através da conscientização, sem afeto há uma sensibilidade defeituosa ou algo que (não) parte através de um molde interno de suas próprias palavras, quando as palavras são moldadas junto a um rebuliço de sentimentos e significados sempre haverá um porquê em dizer.
A sensibilidade o afeto e a conscientização poderiam dialogar mais entre si, seriam grandes amigos(as) se houvesse uma aproximação.
A DOR DA SENSIBILIDADE
Por muito tempo sentia dores no pescoço.
Então eu parei de usar roupas apertadas, troquei de cadeira, tentei corrigir a postura, fui em médicos de todos os tipos, várias prescrições altercações de receitas, alternativas, mas a dor continuava, peso, carga, incômodo que não me deixava nem dormir e muitas vezes, até me custava respirar...
E então? O que você fez?
Uma sábia mulher... me disse que era porque carregava demais há muito tempo.
Como é que ela sabia disso?
Só de olhar para minha coluna tensa e comprimida, só de sentir com seu toque de mãos velhas e enxadas minha pele nua ela soube...
E então? O que ela te disse?
Disse... Tantas pressões carregou com os anos, tanta dor e rancor que perdeu a conta, carrega o peso do mundo próprio e do alheio...
E aí, então eu expirei todo o fôlego que eu estava retendo há mais de duas décadas...
Ela disse-te como te curar?
Ela segurou minhas mãos nas suas, nessas mãos de idosa, me fez baixar as mãos, soltar os ombros, me levantou o queixo e se encostou atrás de mim.
Seus lábios rasparam meu ouvido e suavemente me disse:
“Nem tudo acontecerá como gostaria”
′′ Nem tudo é culpa sua ′′
′′ Nem tudo é sua responsabilidade ′′
′′ Você não pode fazer tudo ′′
′′ Você não pode resolver tudo ′′
′′ Você não precisa aceitar tudo ′′
“ E o amor que você doou jamais será compreendido por mortais”
E meus olhos começaram a soltar lágrimas grossas como cristais quebrados, houve um momento onde eu pensei que choraria sangue, de tanta dor que estava sentindo.
Pouco a pouco meus ombros voltaram ao seu lugar, meu pescoço ficou macio e levantou novamente, minhas costas ficou ereta como há anos não acontecia e ouvi meus ossos emitir um crocante assustador...
O peso do mundo tinha descido dos meus ombros, o peso das dores do passado tinha finalmente descido no piso e ia ser usado como degrau...
Ela te disse mais alguma coisa?
Seus olhos lobunos me olharam expectantes e disse:
Há dores que carregam no coração e essas não há como tirá-las facilmente, aprenda a soltar o passado ou acabará afogando o seu futuro... e também compreende que a falta de perdão não machuca mais do que aquele que não pode perdoar.
Re Pinheiro
Muitas vezes se enfraquece a sensibilidade, não por se perder a humanidade e a esperança, mas, porque deixou-se levar pelo lado negro da vida.
A sensibilidade não está a nossa volta, nas situações boas, ou más, está em nós. Não a perca! Busque-a no mais profundo do seu ser, e encontrará!
Que Deus sempre me permite que aja em mim a sensibilidade necessária pra que possa olhar as pessoas com amor, que o meu coração seja abrigo nas esquinas de qualquer tempestade a quem precisar, que eu não deixe de gostar das coisas simples e sorrir com as miudezas, e que possa eu me encanta com os passarinhos, e ainda que eu enriqueça, já mais deixaria gostar das pessoas que hoje eu conheça, que possa usar os meus braços pra abraçar e acolher quem a mim um dia acolheu, que me de calma e paz no coração mesmo quando as palavras me ferirem, e que todos que se aproximarem de mim, se sintam de alguma forma tocados na alma pelo meu humilde olhar, e assim que pessoa a Deus que abençoe o meu caminho
Um respirar, um pouco ofegante,
não pela falta de ar,
mas pela intensa sensibilidade.
Isto é! Ansiedade.
Foi dureza pensar: perdi você,
coisa que não quero crer.
Para alguns a fantasia é essencial, e a sensibilidade não é escolha, as emoções intensas também, então cuidado com as palavras, independente do que
A minha sensibilidade provém da minha alma
provém do meu coração, provém de todo o meu corpo
é um momento único, são súbitos de perfeição!
Consigo viajar intensamente numa sensação entusiasmante ao perceber a tua expressiva sensibilidade, que permite desfrutar do encanto poderoso que transmite a viva arte, também presente na graciosidade do teu corpo, da tua pele suave, calorosa, dos teus lábios delicados, no fervor amável presente na tua essencialidade, no refulgir apaixonante dos teus olhos, na delicadeza da tua face, detalhes harmônicos, sedução na tua integridade, um ar muitas vezes misterioso, porção farta de vividade, paixão transbordante, desejo impetuoso, consequentemente, natureza interessante, cujo sentimento é honroso, és uma mulher marcante, um divino tesouro.
O inimigo adotou uma estratégia poderosa no meio cristão, incentivando uma sensibilidade distorcida que, ao tentar ser empática com o pecador, acaba por justificar e apoiar o pecado.
Estou esgotado, desprovido de sensibilidade para viver o dia a dia. As minhas partes bonitas são como se nunca tivessem existido. A realidade é uma mão que me sufoca e me tira o sono, e a insônia não costuma ser amigável, sempre sussurrando coisas que geralmente dormimos para esquecer. A vivência entre o vazio e o desespero é o que me prende a esse estado vegetativo, que flutua entre um oceano de indiferenças.
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Sentir sua falta
- Sentir Desprezo
- Sentir teu Corpo
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
- Frases sobre se sentir insuficiente (palavras para enfrentar a insegurança)