Sensibilidade Sentir
Amar é ter a sensibilidade de ofertar a sua amada um buquê de sua santidade; e receber em retribuição um beijo de sua fidelidade eterna. Assim caminha um casal, na sombra, no prenúncio de um pedacinho do céu, aqui na terra.
A sensibilidade nunca foi
sinónimo de
fraqueza.Antes porém,
fertiliza a mente e o
coração e torna sólidos
os bons pensamentos.
Sensibilidade se torna fraqueza quando falta maturidade para saber que não é tudo que se leva para o lado pessoal.
"A beleza está por toda parte. Cabe a cada um de nós desenvolver a sensibilidade para percebe-la. Alguns fazem do caminho um inferno e por isso apenas murmuram. Deixe-se conduzir pela música do universo que o envolve, presente na singularidade de cada coisa e conhecerá o plenitude da palavra viver" (O Mentor Virtual)
Ah... Perguntas-me se ainda acredito no amor? Acredito na sensibilidade que paira sobre o meu coração e em tudo que consiste na palavra amar...
Pra entender nós temos dois caminhos, o da sensibilidade que é o entendimento com o coração e caminho da inteligência que é o entendimento com o espírito.
Uma coisa que não tem professor e nem pais que ensinem é a tal sensibilidade. Ou você tem ou não tem, não depende de instrução e nem educação.
Que Deus me dê:
"Inteligência, sabedoria, sensatez e sensibilidade"
para descobrir o que é preciso mudar em minha vida.
E apenas "CORAGEM", nada mais do que CORAGEM
para começar a MUDAR!
"Um dos mais belos atributos que um ser humano pode possuir, é a sensibilidade, esta que nos dar a capacidade de conseguirmos olhar ao nosso redor e perceber a dor do outro com os olhos da alma, sentir o coração pulsar no compasso descadenciado do sofrimento alheio e a partir daí ser o sorriso que alegra, o ombro que acolhe,as mãos que sustenta e o coração que acalenta."
Sensibilidade
Quando desenvolvemos bastante a nossa sensibilidade voltada para o amor , passamos a compreender e aceitar melhor o que os outros têm a nos confidenciar !!!
Eu não gosto de captar o máximo. Capto o mínimo escondido, com a sensibilidade sempre em ebulição, como uma criança quando descobre o encoberto.
Ela tinha os cabelos loiros e era branca como as nuvéns que enfeitam o céu azul, tinha sensibilidade que encantava e ao mesmo tempo assustava algumas pessoas.. Seu coração já foi partido e consertado diversas vezes e mesmo assim suas esperanças nunca foram mortas.
Toda minha vida fui somente para mim, uma criança respondona, quase meiga, onde a sensibilidade era um ponto de vista.
Era uma vez alguém que amava tudo e todos e tinha uma sensibilidade incomum, mas com o passar do tempo foi obrigado á adaptar-se e readaptar-se com isso teve lá algumas decepções e imprevistos na vida como qualquer mortal, mas tudo que lhe ocorreu tornou-lhe um ser mais compreensivo e amável, amava e ama tudo e todos, a Deus, a vida, os amigos, a família, enfim o universo. Se ele fez ou fará história ninguém sabe, mas que fique bem claro, ele amou a vida de tal maneira que já não lhe faltava mais nada pra ser feliz, porque a verdadeira felicidade é está vivo... E esse alguém sou eu!
"Seja você mesmo sempre, não mude, apenas busque a sensibilidade no fundo. Falta de tempo não é desculpa para não olhar no fundo da alma.