Senhor
A morte pode até me encontrar desprevenido e me levar.
Mas no ultimo dia, quando Meu Senhor me chamar...estarei de pé...porque Meu Redentor Vive.
O Senhor proverá.
Eu jamais consegui ouvir a voz do Senhor, mas a tua palavra sempre esteve presente para me conduzir e para me fazer acreditar em ti. Me conheces desde o ventre! O Senhor mesmo permitiu que eu viesse a este mundo.
Sabes de todas as coisas contrárias que eu fiz, as que ainda faço.
Sabes do meu deitar e o meu levantar, dos meus anseios, da praga que insiste em assolar minha mente e dos pensamentos que atormentam os meus dias!
Quanta tribulação está associada aos meus dias? Desde o ventre enfrento os piores.
Durante toda a minha vida não tive uma visão vinda do Senhor, mas parei para ouvir aqueles que diziam-se profetas dispararem uma torrente de profecias!
"Um rebanho", "uma porta", "riquezas", " tu é um escolhido"...
Quantas foram? Eu nem me lembro!
Quão irresponsável fui quando deixei de ler a tua palavra e orar ao Senhor em busca da verdadeira sabedoria e do verdadeiro sentido da vida.
Jamais ouvi tua voz, mas sei que és real e que tens me guardado até esse dia. Graças ao Senhor tenho um trabalho, uma família e o bocado que preciso para viver! Espero ser digno de recomeçar e descobrir o real propósito de minha existência. Perdoe-me Senhor!
Obrigado por tudo!
É O SENHOR!
O Senhor está falando realmente porque está confirmando na palavra; não tem como não ser o Senhor.
O Senhor está falando comigo sobre prosperidade, mas ela vai acontecer do jeito de Deus e não do meu jeito; eu penso que vou conquistar isto, mas Deus vai me dar aquilo.
É por isso que nos confundimos, pois Deus fala uma coisa e a gente interpreta outra; falar ele fala, revelar ele revela, mas as coisas não acontecem do jeito que a gente pensa, e sim do jeito que ele quer e do jeito que ele já planejou, diferentemente dos nossos pensamentos ou do nosso entendimento. Como está escrito:
“Os meus pensamentos são muito diferentes dos seus; a minha maneira de agir é muito diferente da sua”, declara o Senhor. Assim é a minha palavra. Quando eu falo, ela sempre produz o fruto que desejo, sempre traz o resultado que determinei” (Is 55:8,11).
É aí que está o mistério divino: o Senhor nos revela o que vai acontecer, mas quando, como, o quê, só ele sabe; o que nos cabe saber é que vai acontecer na esfera que precisamos, e isso pela fé e paciência para aguardar a hora designada por Deus (Sl 40:1).
O que você sonhou e nunca teve você vai ter agora. O senhor revela o certo, mas costumamos enveredar pelo caminho duvidoso, pois não é exatamente aquilo que Deus está falando através da sua revelação; ele está fazendo uma revelação — ”Você vai ter isto agora”, ou seja, você vai ter a prosperidade tão desejada agora, esta é a revelação, mas o meio como ela vai se concretizar não foi revelado por Deus.
Porém, no seu pensamento, na sua imaginação, você pensa que Deus está falando sobre aquilo que você está pensando, sobre um determinado objeto de conquista, algo que você pensa que é o que Deus vai usar para fazer você alcançar a tão sonhada prosperidade.
Pode até ser isto, mas não é necessariamente isto. Pode ser outra coisa que talvez você nem imaginasse. Mas a palavra de Deus não volta vazia de modo que, se ele falou, ele vai cumprir e vai acontecer do jeito dele, no tempo determinado por ele, e a única coisa que você tem a fazer é permanecer firme na fé de que Deus vai cumprir a sua palavra e você vai alcançar a prosperidade tão desejada do jeito de Deus no tempo de Deus.
Receita para ser seguida: confiar no Senhor Deus de todo coração e desconfiar do próprio entendimento.
O monte mais alto do Senhor, é se prostrar com humildade e sinceridade no coração. E o que nos faz um verdadeiro adorador é a oração.
[14/3 00:59] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração:
"Aos que se ajuntam comigo, do bom tesouro se enche o paladar, contudo amargo é o sabor aos que a mim desprezam."
[14/3 01:01] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Firme é os passos que buscam minhas veredas, em verdade vive tropeçando os rebeldes."
[14/3 01:02] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"O novo é sempre surpresa, agraciado é o coração que confia nas minhas maravilhas."
[14/3 01:04] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"De certo que coloco vos prova do tempo, mas a fé genuína sacia diariamente do meu reino."
[14/3 01:05] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Eis que muitos buscam brechas para deter meus planos, ora todos os dias eles são mais concretos."
[14/3 01:08] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coraçao
"Que ninguém torne soberbo pelo que recebe de mim, também não contrapõe meus desígnios, ora, sim, realizo o que parece loucura."
[14/3 01:09] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Sente se e não espere a cadeira, dirija o coração na minha direção, tua mesa será repleta."
[14/3 01:13] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Eis que são tantos que tentam lhe arrancar as alpercatas e lhe afastar da mesa, contudo é alto o pedestal para os invejosos, ora, a fé lhes coloca ao alto."
[14/3 01:14] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"O ciúme contesta, mas a obediência compraz minha alma, ora, firme são os propósitos. "
[14/3 01:16] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Zelo, ora, bem sabes que agrada o zelo pelo meu nome, prazer tenho em assistir, maior é em conduzir este sabor."
[14/3 01:23] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Muitos são os tolos que buscam tua atenção, contudo incline teus ouvidos ao REI, doce é o seu paladar."
[14/3 01:24] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Tantos tentam dispersar o teu pensamento, logo volte teu coração ao Senhor."
[14/3 01:27] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Confuso é a proposta de votos da concupiscência, enganoso é a orquestra do homem, mas o rei está a buscar a retidão."
[14/3 01:29] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Aos que se ajuntam comigo não carece de trono, nem mesmo adorno de coroa, ao próprio coração coloco os tesouros mais valiosos."
[14/3 01:30] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Somente os olhos sedentos pela luz enxerga a coroa, pois é opaco o coração invejoso."
[14/3 01:33] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"A rebeldia recebe migalhas de fleches, o perverso amarga na escuridão, contudo a coroa escolhida brilha entre uma constelação de estrelas, uma chama radiante."
[14/3 03:07] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Firme a confiança, onde o perverso arranca as alparcatas, mais robustos serão teus revestimentos, pois implicando mais uma légua na caminhada, mais a tua terra se alarga, sim, ora, contínuo teu zelo pelo meu nome."
[14/3 06:18] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Grande é a indução do perverso que tendes acusar, contudo é a destra verdadeira que discerni cada intenção."
Giovane Silva Santos
[14/3 06:20] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coraçao
Cada ação gera uma consequência, melhor a consciência limpa doque contemplar a malícia."
[14/3 06:22] Giovane Memeu: O Senhor fala ao meu coração
"Enganoso coração que arquiteta a perversidade, antes receba cada um a porção da própria investida."
Quero levantar as minhas mãos
Maravilhoso Jesus, milagroso Senhor
Enche esse lugar com Tua presença
Vem derramar Teu poder em nós, que estamos aqui
Senhor, Senhor
Sejamos iluminados!
A luz vem de Deus: Deus! Luz que nunca se apaga (Êx 13:21b)
“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis“ (1 Co 15:33,34); não se deixem levar pelas boas impressões provenientes de práticas idólatras enaltecidas por incautos na fé cristã pura.
É para nos envergonharmos se, sendo evangelistas, ainda há alguns sem conhecer a Deus porque é nossa missão levá-los ao conhecimento do Senhor da nossa fé e da nossa salvação eterna (1 Co 15:34). Se vemos exemplos assim, ainda que distante de nós, que tenhamos a iniciativa de orarmos pela sua libertação e salvação, i.e., se somos cristãos de fato.
É muito bonito ver um exemplo de uma pessoa idosa demonstrando a sua fé. “Ah, que bacana, né, essa velhinha cheia de força e vitalidade cumprindo uma promessa feita a um objeto de adoração!” No entanto, “para quem acredita em Deus”, sabe-se que sem ele nada pode ser feito (Jo 15:5); tudo acontece pela providência e permissão de Deus e não por ações volitivas de seres espirituais abaixo de Deus (Jó 1:12; Mt 4:10; 8:16; Mc 5:10-12).
Alguns demonstram a sua fé através de tatuagens de entidades religiosas em seu corpo ou mesmo de sacrifícios diversos devotados a elas. A crença é individual e livre; todos têm direito de manifestar a sua crença no que considerar digno de adoração.
Mas o cristão, “no sentido pleno da palavra”, crê somente em Cristo, o Messias, o Ungido. Há muitos deuses, mas Deus somente um (para quem crê em Jesus, Deus). Não há outro deus único fora de Deus. Para o cristão verdadeiro, nenhum outro ser religioso pode tomar o lugar de Deus: “Ó SENHOR, tua é a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade, porque tudo quanto há no céu e na terra a ti pertence. Ó SENHOR, o reino é teu, e tu governas soberano sobre tudo e todos!” (1 Cr 29:11).
Portanto, para Jesus Cristo, se a manifestação da fé não é voltada para ele, mas para objetos de idolatria, por maior que seja essa fé, isso não agrada a Deus que o enviou para que todo o que nele crer seja salvo no dia do Senhor Jesus (1 Co 5:5).
Qualquer objeto de idolatria afasta de Jesus porque a pessoa atribui a isso as suas conquistas sem sequer lembrar de Jesus, autor e consumador da fé que morreu na cruz para nos salvar. Como um idólatra pode receber a salvação de Jesus se não o confessar como seu único Senhor e suficiente Salvador?
“Alguns ainda não têm o conhecimento de Deus. Não conhecem a Deus” (1 Co 15:34; 1 Ts 4:5).
“Desperta, tu que dormes, e Cristo te esclarecerá. Levanta-te, resplandece porque já vem a tua luz. Todos vós sois filhos da luz. Já é hora de despertarmos do sono. Rejeitemos as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5:14; Is 60:1; 1 Ts 5:5; Rm 13:11,12; Ef 5:8).
O nosso dever como servos do Senhor é: proclamar as Boas Novas e falar a verdade aonde for.
Falar a todos que a consciência materialista escraviza, corrompe e só nos traz dependências, tristezas e dor.
Mas que, a nova consciência, conforme a que Jesus Cristo nos ensinou, não só nos transformará, mas sim, a todo o mundo em um mundo de paz, prosperidade, harmonia, alegria e amor.
Dou glórias pela chuva que molha a terra. Que faz brotar o fruto da vide e da macieira... Mas, Senhor! Olhai pelo povo sem eira e nem beira, que vive de Petrópolis à Madureira.
Beijo a sola do teu pé Senhor.
Sim, a ti Senhor, rendo me completamente.
Leve tudo rege minha vida ao céu.
Este mundo febril e indecente.
Que viola a vida, massacra o semelhante, acusa e mente.
Colocando um povo vítima, julando como réu.
A ti entrego me Senhor.
Do meu pensar, sentir e agir.
Seja de todos meus sentidos, do pulsar do fôlego coagido.
A ti Senhor, do meu todo seja o Penhor.
Prostro mesmo a ti Senhor.
Inclino meu coração.
Tão cansado, acuado, és esta poesia, rima, menção.
Minha petição, minha súplica, minha oração.
Disse a que buscaste o teu reino e assim demais coisas virão.
Não, não sou hipócrita, tome meus anseios então.
Transcende me a este teu reino.
O que faço eu pra merecer .
Que faço a te ofertar.
Veja eu, que faço eu pra lhe agradar.
Que faço eu pra agradecer.
Nessa orquestra gigantesca da vida.
Posso ser eu um instrumento tocado por a tua lida.
Senhor, deixa eu beijar a sola dos teus pés.
Humilho me, sou este réles.
Oh! Lindo, maior, poderoso, infinito, absoluto e soberano és.
Jesus, nome, dos grandes, maior dos fiéis.
Oh Senhor, deixa eu beijar a sola dos teus pés.
Da tua misericórdia, este coitado implora, sacode as árvores como outrora.
Deixe me ramo, oh agricultor, firme da tua videira, creio, justo e benevolente tu és.
Giovane Silva Santos
Tua justiça Senhor
Clamamos a ti Senhor, rendemos a ti oh pai amado.
Sabemos da tua benevolência, quanta rebeldia o mundo, quanta a sua paciência.
Disseste sim, da pedra brota filhos de Abraão, perdoe a este povo Brasil a próxima palavra ousada.
É que este povo do Brasil, confere na alma, no corpo, no Espírito febril.
Acuado, acusado, coagido, perseguido por artes, por anos mil.
Muita dor, a luta, a esperança, a fé viva e verdadeira.
Confere, veja se há sinceridade, quando pedimos pra ser ramo da verdade figueira.
É escaldante calor da mente, assim como eu, este que escreve, do nada, ser nada, ser defeituoso, sou este Rei.
Simplesmente rasguei meu coração e lhe entreguei.
Este povo que sofre e geme.
É meu semelhante, faça prova nessa gente, penere veemente, balança o pinheiro.
Veja quem tem coragem de viver Cristo.
Pois a ganância que tem visto.
Escravos de dinheiro.
Muitos inocentes desde a juventude, induzidos, seduzidos e coagidos.
O inimigo arquiteta o plano de acusação.
Faz do Brasil, 522 anos uma grande prisão.
A dignidade ferida.
Útero violado.
Reféns estamos, muitos são os poderosos.
Muitos são gananciosos.
Entregamos a ti oh pai amado.
Ouça este clamor.
Eu, Brasil, teu povo que se humilha, crianças brasileiras, de idades inteiras.
Nosso fôlego, ao teu penhor.
Livre nos das garras da dor, do inimigo opressor, daquele que adora terror.
Em nome de Jesus, que fez e faz.
No sopro, no vento, a justiça e tua paz.
Giovane Silva Santos
A tua palavra Senhor
Sim, o que sai da minha boca, do meu coração.
A minha mente, trocadilhos da minha mão.
É que não tenho mais eu, rasguei a nudez a ti, Senhor Altíssimo, em nome de Jesus.
Tua palavra é fogo que queima todo, todo joio lançado.
Tua palavra é intento do desígno mais amado.
Da tua palavra soprou a criação.
Tua palavra desata o nó da maldade de toda geração.
Tua destra justa, glorifica o, multiplique esta graça amado.
Jesus, o soneto de uma orquestra perfeita.
Notas de amor, misericórdia e paz, a que levanta e deita.
A tua palavra que é fonte de pura verdade.
Parábolas, desígnios, preceitos, estatutos e mandamentos.
A tua palavra desarma do enganoso fundamento.
A tua palavra que esmiuça a rocha.
A tua palavra edifica, qualifica, testifica.
Tua palavra que viaja aos ventos, do ocidente ao oriente.
Tua palavra que penetra cada fôlego, em cada gente, na mente.
Quem poderá impedir, o poderoso da existência.
Tal magnifico é do todo a ciência.
Frustra a legião, toda sociedade e toda nação, que vive a rebelde incoerência.
Tua palavra é água viva que sacia todo amante da retidão, todo cristão.
Tal bondade e misericórdia, que o maldoso prova do trigo, prova da tua agua e pão.
Tua palavra excede toda compreensão, desata armadilha ocultas.
Tua palavra são mistérios contemplados.
Aplausos, honras e glórias multiplicadas, seja Jesus, Altíssimo, esplendor e luz.
Tua palavra que penetra nos ossos e medulas, que separa alma e espírito.
Eficaz, coesão e coerência, do Brasil que se rende, que clama, penetre a tudo que nos prende.
Senhor, humildemente, este pequeno suplica, não rejeite a redação deste fraco coração.
Inclinado a ti Altíssimo, tua palavra verdadeira.
Agricultor, nosso tudo e teu penhor, ramos de tua figueira.
A tua palavra que creio, sim, fato e verdadeira.
Giovane Silva Santos
Ó Amado Senhor, mesmo que padeça novamente, que outras feridas sejam abertas, tenho plena consciência que são apenas minúsculos arranhões perto das Suas feridas, marcas legadas pelos Seus insanos algozes.
Em Tuas mãos, também feridas, entrego as minhas feridas. Amém.
Muitas pessoas jugam judas pela traição e esquecem que hoje em dia a troca de Jesus acontece por coisas bem mais baratas do que as pratas.
#EMARANHADO
Por sentir, escrevo...
Por calar-me, sufoco-me...
Por não ter, eu quero...
Por ter medo, tremo...
O que não faço, me entristece...
O que faço, nem sempre me alegra...
O que adio, perco...
O que não vivo, dói-me...
Sentindo dor, enlouqueço...
Enlouquecido perco a razão...
E sem razão, me maltrato e maltrato a quem me quer bem...
E assim, nesse emaranhado, vou me perdendo...
E só Você Senhor...
Me torna à luz...
Obrigado 😊
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas