Seneca Ira Expectativa
Desvelos
Em desvelos de lençóis
Sonhar Sonhei
Ria dessa fantasia
E distanciosamente
A tua companhia
Nadei nas expectativas
Criei asas e não voei
Não te vi...
Mas pensei
Que aconteceria
Então acordei
Desse sublime sonho
Que apago
Mas volta.
Comecei a seguir – uma gota num rio – a massa humana que, carregada de malas, afluía para a saída. Minha única bagagem era uma malona muito pesada – porque estava quase cheia de livros – que eu mesma levava com toda a força da minha juventude e da minha ansiosa expectativa.
As marcas do tempo, ou passagens só reforçam nosso compromisso, deixar para amanhã o que poderia ter sido feito ontem, pode limitar suas expectativas para um futuro próximo.
A soma dos fatores nem sempre é pura matemática, mas a soma das experiências pode demonstrar o futuro.
Uma coisinha sim, uma não, algo bom, algo nem tanto, podem ou não transformar coisas boas num bom dia, e vice-versa, mas tudo certamente será experiência de viver.
E…
A gente aprende a cada dia, que quando menos se espera, tanto a experiência quanto a inexperiência provam que é inútil a expectativa.
Precisamos aprender a transformar toda desilusão em novas expectativas, as vezes mudar o foco é o primeiro passo.
Só quem cuida do próprio coração entende o que é verdadeira felicidade.
Serenidade é quando trocamos expectativas por aceitação. Decepção por reflexão!!!
Segura a pressão, mas não solte a esperança da mão.
Você sabe que a raiva pode explodir, mas não deixe sair a paz do coração.
Não importa nossa origem, tão pouco as expectativas que criaram com nosso nascimento. Somos, no fim, apenas reflexos das nossas escolhas!
Chega um momento em que precisamos pegar pesado com a necessidade de afastar algumas pessoas e pegar mais leve com as expectativas que temos.
Desde que nascemos somos condicionados a reconhecer amor através de recompensas que nos são dadas. É a estrelinha dourada na tarefa correta, o 10 na prova, o "muito bem" depois de uma realização.
E quando a gente cresce continua correndo atrás das estrelinhas douradas em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, esperando sermos amados por conta do que fazemos ao outro. E nessa busca, a gente copia e cola as expectativas dos outros na nossa vida, deixando de fazer aquilo que nos deixa felizes para garantir que a sociedade nos entregue a estrelinha no fim do dia.
Você já consegue ser quem é ou ainda busca uma estrelinha dourada de alguém?
Nem sempre é fácil perceber que o nosso tempo, em algum lugar ou ao lado de alguém, chegou ao fim. Nem sempre conseguimos assimilar ou acreditar que aquilo que queríamos tanto, seja em que área for, não está reservado para nós. Nem sempre conseguimos abrir mão de nossos sonhos, planos, desejos e expectativas, numa boa, mesmo que nossa hora já tenha passado. Não é fácil entender que nem tudo o que a gente quer nos servirá. É preciso aprender a parar de insistir naquilo que não é para nós. É preciso aprender a aceitar que, desejar muito alguma coisa, não garante que ela seja nossa. É preciso aprender a aceitar as frustrações, os desejos desfeitos, parar de sonhar e, de algum modo, partir.
Quer saber o quanto uma pessoa te ama?
Diga um simples "NAO" a ela.
Quer saber o quanto ama uma pessoa?
Escute um simples "NÃO" dela.
A reação ao "NÃO" é uma das medidas do amor,ou uma
OPORTUNIDADE
de expressar o amor.
Estou escrevendo isso exatamente na noite em que você decidiu ir embora.
Não sei, a dor me dá inspiração pra escrever.
No pouco tempo que você ficou aqui já me causou todo esse furacão…
Espero que você possa ficar para mais um café.
06/07/2020
O que tenho?
O que me espera?
O que faço?
O que mais quero?
O que tem aqui dentro?
Para que tanto anseio?
Tenho uma alma agitada querendo dizer,
Tudo – mas se eu soubesse falar,
Tenho ouvidos abertos,
Nada – dentro de mim está mouco,
Fico a pensar tentando imaginar quando aquele dia chegar em que pelas portas verei você entrar, toda de branco os olhos brilhando na minha direção andando. Pensarei: Meu Deus, o que dizer, o que fazer!? Por que a cada minuto só sei amar você!
“Quando as coisas não dependem só de nós devemos esperar o melhor, mas preparados para o pior.
Diminuindo nossa expectativa, diminuímos a frustração.”
atente-se, um indivíduo é capaz de ferir-te pelas formas mais perverssas possíveis.
Por isso atente-se.
Pois a decepção está diretamente ligada ás expectativas que em outrora criardes.