Semelhança
A afirmação de que Deus nos criou à sua imagem e semelhança, não referiu-se à cor da pele ou qualquer outra caraterística física e sim à sua essência, sua centelha.
Toda verdadeira amizade se baseia em um grato e furtivo encontro de corações generosos e amorosos que enfim se encontram em "semelhecitudes" - semelhanças diferentes e muito carinho livre por cada um existir do jeito que é, de ser, ter próprias visões e opiniões e pensar diferente, sem precisar mudar nada, para agradar.
Sabe meu amigo, Deus te deu algo valiosíssimo, algo sensacional....um lugar onde reside conhecimento, sabedoria, amor. Esse lugar é uma partícula dEle, o que te faz a imagem e semelhança dEle.
É a sua mente! E como você tem cuidado dela?
Em Romanos 12:2-5 diz:
"E não se amoldem ao padrão desse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que vocês possam experimentar e comprovar, a boa, perfeita e agradável vontade Deus..."
Então meu amigo, se você quer conhecer e experimentar o que olhos não viram, nem ouvidos ouviram e nem já mais penetrou no coração humano. Que são as coisas que Deus preparou para nós.
Comece por aqui, pela transformação e renovação da Vossa mente!
Às vezes, as pessoas não percebem que não somos uma coisa e a natureza é outra, somos uma extensão dela. Essa incrível coincidência só grifa de forma bem clara que a vida que pulsa em nós está intimamente ligada à natureza que nos cerca.
A melhor imagem da gente não é a que reflete no espelho, mais sim os atos e ações que realizamos... São as refletidas pelo sentimento do nosso coração.
"Vire a página...Você quer chamar a atenção, mas cavou um buraco que tomou o seu horizonte e ninguém quer ir tão fundo por ti ... Nos caminhos obscuros, só tem zumbis. Mórbida semelhança... Não me conte histórias tristes."
Reconhecer a força que habita em nós é apoderar-nos da força do divino. Somos sua imagem e semelhança. Mas a ilusão nos desvia.
A similaridade entre mim e aquela folha chegava a assustar: solitária, sem destino, impossibilitada de um pouso tranquilo e feliz.
"Perdemos o nosso tempo pensando que a divinização é o caminho para estar mais próximo de Deus, quando quanto mais nos humanizamos, mais parecidos com Ele somos."
Entre o cuidado e a sabedoria de Deus, e a truculência e ignorância do homem.
Me pergunto, onde esta a tal da semelhança?
Onde a essência se perdeu?
Nas inúmeras diferenças das semelhanças, a imperfeição do igual torna-se diferentemente perfeito, na semelhança das poucas indiferenças.
Entre as coisas mais semelhantes é onde é mais bela a ilusão: porque é sobre o abismo pequeno que se torna difícil lançar uma ponte.
Um dos maiores sintomas da falta de intimidade é, só clamar para ter o que Jesus pode te dar, enquanto você poderia pedir para ser como ele é.
Procuramos obstinadamente por diferenças que nos afastem e deixamos de perceber as semelhanças que nos aproximam.
Ao perceber e julgar o defeito de alguém, cuidado, pois pode estar falando de ti mesmo.
Pois é na primeira semelhança com que se identifica.