Semana da Pátria
Sobram-nos exigências, mas faltam-nos responsabilidades. Como seria bom se fôssemos patriotas o bastante a ponto de não entregarmos a nossa nação nas mãos de corruptos larápios.
Patriotismo não é fanatismo político; Patriotismo é conhecer a realidade e possuir verdadeiramente amor puro e integral à patria.
Patriotismo é a convicção de que o país da gente é superior a todos os demais, simplesmente porque ali nascemos.
O patriotismo e o fanatismo religioso é o inferno dos viciados em virtudes, quando essas virtudes pelos viciados sobrepõem à razão essencial do ser.
Patriotismo e fanatismo são egoísmos dos viciados em virtudes, as virtudes pelos viciados sobrepõem a razão essencial do ser, uma moralidade demagoga.
Ser um brasileiro "que não desiste nunca" já levou quantos patriotas orgulhosos a arderem nas labaredas mentais do burnout?
No Brasil de hoje não existe patriotismo verdadeiro sem a inclusão do direito das comunidades populares menores, da liberdade das diferenças e do indígena brasileiro.
O militarismo que não reconhece e exalta o civismo e o patriotismo de sua cultura, perde a vocação nacionalista em qualquer estado e governo livre. O militarismo sem o civismo cultural necessário, não passa de uma força armada mercenária organizada, imoral regida pelos interesses dos falsos poderosos e do dinheiro.
O velho patriotismo por si só com a globalização morre no final do século XX, logo migro para o patriotismo cultural, que é um conceito menos pátrio de origem e mais de todos de qualquer lugar via comprometimento com o local que escolhemos para viver, ser seu e por isto lutar por melhoras. Acredito no civismo, histórico, étnico e cultural como viés de identidade que se baseia nos símbolos e ritos do folclore popular. Creio que seja o antidoto singular da nefasta uniformidade virtual propagada e que é a base da dominação universal pelos grupos econômicos poderosos na sublimação das diferenças.
O grande desafio social na contemporânea democracia é fomentar o civismo, a cidadania, o patriotismo cultural e a identidade incomum dos diferentes em pleno gozo legal e constitucional da liberdade.
E pensar que patriota Olavo M. Bilac, nosso príncipe dos poetas dos séculos XIX e inicio do XX, avança em teu sonho para o Brasil unido no Contemporâneo. Hoje novamente, o Brasil inteiro, renova seus votos de amor a pátria, em defesa contra as bandeiras vermelhas, cada qual por civismo, diz um basta em pleno exercício de amor por toda nação. Salve a Liga da Defesa Nacional.
O Patriotismo Cultural, hoje nunca esteve tão forte. A luta da sociedade civil clama por soberania, liberdade e verdade. A nação unida enfrenta por justiça as meias verdades, como não existem verdades bipartidas, enfrentam as mentiras dos falsos donos do Brasil pela cívica unidade.
No nace patriota en lugar alguno, por el contrario se vuelve patriota el nacido en cualquier lugar del mundo, por el papel de compromiso con los cambios cívicos necesarios para grandeza, soberanía, justicia y libertad en un lugar que elegimos para vivir, que llamamos patria .
Patriotismo chama-se Status pago com muito dinheiro de atitudes não convencionais mas, que parecem ser.
O teatro confundido com o real.
Oque é real mesmo?
Quem é patriota e nacionalista de verdade não necessita ser arrogante com povos de outras Nações, e manifesta o amor a Pátria sendo uma pessoa hospitaleira, aberta ao diálogo e ao espírito de reunião sempre que for necessário.
- Relacionados
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre a pátria que expressam orgulho e demonstram amor
- Frases patriotas para declarar seu orgulho e amor pelo país
- Poemas sobre a pátria amada (versos de orgulho, reflexão e carinho)
- Textos sobre patriotismo brasileiro para refletir e cultivar o seu
- Poemas da Pátria
- Versos de Boa Semana