Seita
O preconceito é uma seita
de quem revela o pecado
o nordestino respeita
o que lhe é respeitado
em terra seca a colheita
nunca traz bom resultado.
Sobre seita cristã: um alerta matemático para cada um de nós.
Sem perceber, um cristão pode estar se comportando como um sectarista. Mas, afinal, o que vem a ser uma seita cristã?
Há um modo prático de reconhecer uma seita cristã: através de operadores matemáticos — adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/).
Como assim? Simples! Para ser cristã, é preciso que a seita tenha a figura de Cristo como base para se respaldar em suas doutrinas bíblicas, tanto do Antigo Testamento (AT) quanto do Novo Testamento (NT).
Uma comunidade religiosa se configura como seita cristã quando:
ADICIONA personagens comuns ou populares em pé de igualdade com Cristo, exaltando-os como mitos, heróis, salvadores da pátria etc.;
SUBTRAI de Cristo a glória, a honra, em favor de si mesmo ou em defesa de suas ideologias/filosofias, contrariando o princípio de João 3:30 — “É necessário que ele (Cristo) cresça e que eu diminua.”;
MULTIPLICA as obras como se elas pudessem salvar alguém — a salvação é dada pela graça de Cristo, i.e., não vem de obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9);
DIVIDE a fidelidade entre Cristo e a organização. Desobedecer à organização ou igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso.
Palavras de Cristo: “A minha palavra não entra em vós. A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele” (Jo 8:37,47).
Existe uma diferença gritante entre uma Igreja evangélica e uma seita evangélica. As seitas defendem os seus lideres e os ensinos deles canonicamente, independente do que eles façam, e não falam quase nada de Jesus ou das Escrituras. Toda seita tem a cara do seu líder e trabalham para glorificar sua denominação/líderes e disseminar seus ensinos. Já a Igreja verdadeira tem a face de Jesus, trabalha para ensinar a Sã Doutrina e glorificar o nome de Cristo!
"Não é a Religião, Seita, Dogma, Filosofia de Vida ou outro tipo manifestação que molde uma atitude e ou comportamento pessoal, mas sim o algo a mais que há dentro de cada um para o bem ou para o mal. "
Seita Perversa
Em Brasília há uma seita de magos perversos
Que usam os seus poderes de turno
Como um nefasto ofício
Ao oferecerem o povo em sacrifício.
Eles tentam controlar mentes e corações
Eles manipulam as leis e as decisões
Eles traem os próprios discursos
Eles destroem os nossos naturais recursos.
Mas nós não vamos nos render aos magos perversos.
Mas nós não vamos mais nos enganar pelos seus versos.
Mas nós não vamos nos calar diante dos seus crimes.
Mas nós não vamos nos conformar com os seus infames regimes.
Em Brasília há uma seita de magos perversos
Que usam os seus poderes de turno
Como um nefasto sacrifício
Ao oferecerem o seu povo em sacrifício.
SONETO AOS PAIS
Pai é o ser que pertence a nobre seita
De fama carrancuda e de boa dica
E que depois de avô altera a receita
Pois perde o jeito sério e bobo fica
Só não muda a paixão a torto e a direita
De quem no sacrifício de si abdica
Em dor por não ver quando o filho deita
Numa lição de vida vasta e rica
Hoje o mundo parece que não honra
A quem na vida é mais que herói
É como se ter pai fosse desonra
Mas pai tem a fidúcia de um caubói
Sempre avante num ímpeto de honra
Sem se abater por tudo que lhe dói
Não sou adepto a qualquer tipo de seita, religião ou idolatria, o que sinto por Deus vai além disso, é um amor incondicional que não exige nada, não cobra nada e nada requer, apenas busca no meu interior uma entrega máxima a vontade do criador que tudo faz para que a nossa felicidade, nossas esperanças e nossa realização pessoal se concretize.
Diz-se ser seita toda organização espiritual que acrescenta, além da verdade da Bíblia, preceitos ou regras para agradarem a cabeças de homens na religião.
Sobre a imortalidade da alma nenhuma seita ou organização secreta consegue reavê-la, pois este poder está nas mãos de Jesus Cristo.
Impossível um fundador de qualquer seita ou religião ressuscitar entre nós e pregar a verdade: Deus não dá asas à cobra e elocução sábia aos mentirosos.
A vida não é um conto de fadas. Às vezes, as pessoas crescem, ou mudam, ou se divorciam, acaba o amor, ou entram pra uma seita, ou se apaixonam pela professora de pilates.
O Mundo anda tão cheio de senhores da verdade que desconfio serem reais apenas aqueles que assumem insignificância.
Com certa dignidade em assumir-se aprendiz vemos a real construção da personalidade.
Em um Mundo imperfeito são criadas identidades acerca de vulnerabilidades.
Movidos por inclinações, tem quem venera senhores e quem se torna majestade do próprio destino. Sem perder a humildade vivem os verdadeiros aprendizes da vida.
O Mundo anda tão cheio de senhores da verdade que desconfio seres reais apenas aqueles que assumem insignificância.
Dentro das distorções dos caminhos da religião, de escolha, do compromisso e do serio estudo teológico ancestral em comunidade surge equivocadamente no seculo XX uma vertente metafórica confusa a instantânea espiritualidade como uma luz artificial e individual de fugaz crescimento, unilateral, solitário e egoísta, baseando se no pensar que cada comum por eventual dedicação pode ser mais que especial sozinho para o uso pessoal e indivisível da telenergia vital do cosmo sagrado planetário exclusivamente para si direcionado. Ninguém nos caminhos de Deus e da vida nunca é. Sempre nos somos.
Pode parecer evangelho, ter o nome de Jesus e até mesmo se dizer uma "religião cristã", mas se a Bíblia não for reconhecida como única e suficiente autoridade, inerrante, infalível e a fonte de revelação divina, despreze. Não passa de uma seita maldita (Gl 1.8-9).
Todo lugar que tem um estado injusto e uma insegurança social sem controle é determinante para um vasto oceano livre de fáceis oportunidades para seitas imorais oportunistas e falsos profetas realizadores de milagres.
Em carta à presidência do PT:
Afinal, somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?
Algumas pessoas estão tão determinados em afirmar a não-existência de Deus que, notoriamente, passam mais tempo falando em Deus do que uma pessoa que acredita.
Você consegue entender o porquê disso?
Puro fanatismo e histeria. Acabam sendo muito mais crentes e fervorosos do que um evangélico da mais fundamentalista seita ortodoxa conhecidas.
O Evangelicalismo, derivado do Protestantismo, apresenta uma grande crise de identidade em sua não aceitação como seita católica.