Seca
Hoje é o dia em que abro meus pensamentos para que a imaginação caia como água em terra seca e produza ramos, hoje não há nada de errado, hoje é um dia comum como todos os outros que já passaram, é apenas mais um.
Hoje é um dia em que, em mim ha experiência por que sei o que é dor e o que é saudade, sei o que é fé e também sei o que é crueldade, sei o que é raiva sei também o que falsidade.
Também sei o que é lealdade, sei o que é amor sei o que é amizade sei o que há nas trevas e sei o que há na luz, mas o importante de tudo isso é saber que a vida ainda me conduz. Todo este livro tão belo e feio para muitos é apenas uma vida comum, mas para mim não, isto é tudo, é nada, é o que é, o que ainda será, sabia que o que hoje escrevo é o horizonte do lado de lá, minha alma brilha reluzente, porque consigo viver junto ao bom e onipotente junto ao não tão bom que acaba mais rápido a vida da gente.
O importante é entender que por tudo isso que passo é algo que me ensina e me faz fortalecer, uma força que entendida por mim continua e continuará a viver mesmo na morte o no sobreviver, é isso que me indica e o que eu possa dizer a você.
Hoje é o dia em que abro meus pensamentos para que a imaginação caia como água em terra seca e produza ramos, hoje não há nada de errado, hoje é um dia comum como todos os outros que já passaram, é apenas mais um.
Hoje é um dia em que, em mim há experiência por que sei o que é dor e o que é saudade, sei o que é fé e também sei o que é crueldade, sei o que é raiva sei também o que falsidade.
Também sei o que é lealdade, sei o que é amor sei o que é amizade sei o que há nas trevas e sei o que há na luz, mas o importante de tudo isso é saber que a vida ainda me conduz. Todo este livro tão belo e feio para muitos é apenas uma vida comum, mas para mim não, isto é tudo, é nada, é o que é, o que ainda será, sabia que o que hoje escrevo é o horizonte do lado de lá, minha alma brilha reluzente, porque consigo viver junto ao bom e onipotente e junto ao não tão bom que acaba mais rápido a vida da gente.
O importante é entender que por tudo isso que passo é algo que me ensina e me faz fortalecer, uma força que entendida por mim continua e continuará a viver mesmo na morte o no sobreviver, é isso que me indica e o que eu possa dizer a você.
Zorte
Perfumes sem flores sinto no ar
Seca dos rios uma lágrima a rolar
Ventania que ataca longe do mar
Chora, grita espera a tempestade chegar
Sol brilha forte beleza tão sublime
Vai aos poucos se escondendo na inocência das nuvens
Que escuras estão, apagam o brilho e se vão
Deixando descer a terra suas partículas em vão
Ao comando dos ventos... Norte, sul, leste e oeste
Dança os pingos, dança a poesia
Criança tristonha com copo vazio
Mais uma vez... Sorte... Zorte... Sertão.
Quem Sou Eu
Sou a folha seca que passa despercebida
ao cair de uma árvore,
o gato e o cãozinho sem dono e carinho.
O acelerar de um coração timidamente a amar.
Sou também o sonho que precede as manhãs
e a poesia que grita à vida e à loucura...
a canção antiga; o teatro. As desventuras de um menino.
Tudo que eu possa sonhar e não conseguir;
alcançar sem desistir.
Esse sou eu.
ela era fria e seca como as folhas que caiam, no outono.. sempre a Julgavam por não sorrir pra todo mundo diziam que ela era antipatica, mas isso era apenas uma alto defesa, depois de tanto se machucar, ela usava a irônia pra esconder a dor , e era do tipo que parece dura com todo mundo, mas era por medo, medo de se decepcionar de novo, de novo e de novo..
Seu sorriso veio e alumiou o meu viver, toda a seca que havia em mim, o seu amor regou, fez nascer florzinhas no meu jardim, que o beija-flor beijou.
Sonhos são de pó,
de cera.
Um nó
no sonhador.
Sonhos cabem no bolso,
na madeira
seca
da casa inventada.
Sonhos pertencem a um mundo
à beira
do desejo,
à margem
do querer.
A chuva molha, lava a alma
O Sol que aquece,seca o rio
O frio congela os pensamentos
Só você pra me tirar do vazio
Uma letra,um verso, poesia
Dois corações se encontram sem querer
O olhar não esconde a alegria
Um novo amor está pra acontecer
Estou começando a acreditar que estou flutuando no mundo...como se fosse uma folha seca e velha de uma arvore de um outono cinzento e triste.
Pois me boto a perguntar se você não percebe o quanto é especial para mim, e o que eu mais gosto e quando me dar certeza de que o faço feliz; E me faz um bem saber que eu faço diferença em sua vida !
Que minha presença ao seu lado é sua felicidade.
Como eu queria que isso fosse verdade, realmente as vezes creio nisso mais em algumas das suas atitudes me deixam a duvidar sobre essa afirmação !
"O amor é a estação mais fria, mais quente, mais seca e mais florida do ano.No amor, nenhuma flor nasce com as pétalas fechadas".
Folha seca me leva.
Já se foi, a unica folha seca que restou, resplandece em mim o folha seca que se foi.
Me leva com você para as esquinas, e eu irei a acompanhar-te nesses seus longos e curtos passos ao flutuar. Este rítimo musical que silencia minh'alma que me desperta a cada dia mais.
Eu só quero é não entender que devo me destruir e sim quero ter a semelhança dos sábios, que querem a certeza dos sábios que não são tão sábios assim.
Eu que busco a felicidade em uma quimera, não imaginava que ela se escondia na folha mais seca de outras primaveras...
Casca de besouro, areia e folhas.
Casa de besouro, alimento e areia.
Seca folha na areia. Casa em terra. Casa de areia.
Sou assim, seca e amavél...Cautelosa e despojada.
Cada lembrança um sentimento horrivel,
cada saudade um amor atrasado.