Saudades do seu Corpo
O corpo pesa como pedra (fadiga da alma) mas ainda bem que Deus nos dá asas pra voar e em prece tocar suas mãos...
Todas as marcas expostas em seu corpo,
demonstram a força que interioriza-te o ser.
Eternizadas como medalhas talhadas na
própria carne, dadas por mérito somente
aos bravos denominados guerreiros pelo
próprio poder.
O novo é sempre instrumento da ideia, e não a ideia instrumento do novo. Assim acontece com a evolução da consciência em relação ao corpo.
"Meu corpo pertence a mim, sou devota a minha regras de ser e estar, meus limites estão em minhas curvas, pois nada me pertence de fato, se não meu corpo "
Se você acredita que o de melhor que há em você possa ser medido em centímetros, talvez seja hora de começar a repensar a própria vida.
Eu quero que diante do meu corpo morto, estejam apenas as pessoas que foram felizes, comigo! Depois, sozinhas! Aquelas que não poderão dedicar ao meu corpo inerte o seu escárnio no dia do meu velório, se quiserem no silêncio que sempre as motivou a meu respeito, me dedicarem uma prece diante da minha cova, eu lá do céu ou do inferno, neste momento não posso determinar o que Caronte irá fazer, as ouvirei pois será o que me restará fazer, o tempo do perdão terá passado, existindo apenas o do arrependimento.
ACD Nº 2768
84-09/10/2016
"Somos um corpo essencialmente espiritual, envolvido por uma matéria frágil e limitada que sonha, anseia, sofre e morre". Luiza Gosuen
Não é o corpo tampouco a objetiva,
na verdade são meus olhos, meu dedo e
meu sentimento que registram tudo.
Me ama? Me deseja?
Meu coração grita que te quer,
Não sei o que responder...
É amor tão grande que ele sente,
Não sei não coração, o que fazer?
Meu corpo chora a falta de te amar,
Não sei o que vou fazer...
É desejo insano que sinto de você,
Não sei não corpo, como suportar?
Coração se acalme, não grite assim,
Quem sabe ele também ame a mim?
Corpo meu se acalme, esfria e veja,
Pode ser que ele também me deseja!
Marta Gouvêa
Aí a alma sai da carcaça do corpo físico e vai espiar o mundo lá fora e quando retorna ao seu envoltório carnal percebe que não passa de um meteoro...A vida é fugaz!
Quando uma mulher mostra para um homem apenas uma parte do corpo, não é porque quer manter o resto oculto, mas sim porque quer chamar atenção para o restante.
Não é vergonhoso em um momento de trabalho o homem viver com o seu corpo sujo. Vergonhoso é o homem que não trabalha estar com seu interior cheio de sugeira e maldades.
Gastamos muito tempo cuidando do corpo com banhos, perfumes, cremes e enfeites, mas não temos tempo nem paciência para cuidar da grande confusão da nossa mente.