Saudade de Filho que Estuda Fora
"De tudo que nos resta as lembranças e a saudade pode ser um elemento que exprime realmente o quanto valeu a penas estarmos junto, pois não importa as distâncias para dizer que realmente valeu apena e foi assim mais na mesma proporção que o tempo nos uniu parece ter nos afastado, mais com uma diferença. Podemos dizer que temos amigos (as)a distância mais que na sensação obstinada dos pensamentos e anseios os trazem para bem perto".
Sem Amarras
Onde tu andas
Não deixas pegadas
Não queres ninguém te seguindo
Se a saudade apertar
Podes até pensar
Em um dia voltar
Não tens amarras
Medo de se entregar
Já teve nos olhos as lágrimas
Sofrimento sem cessar.
Um rio...
E quando deixamos a saudade seguir sozinha, há sempre um novo caminho, um rio que leva a nossa imaginação para distâncias incalculáveis, sem medo, vamos virando na próxima curva, lá, as opções são infindáveis, há beiradas onde a sombra ameniza o calor, e a brisa, parece gostar da nossa companhia.
by/erotildes vittoria
SAUDADE
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam
Saudade sentimento que vive eternamente na lembrança, não obriga a presença, não importa a distância, o tempo afasta mas não mata a esperança.
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudades!
Palavra composta de quatro vogais e quatro consoantes, que quer dizer tudo e não diz nada.
Na saudade está o silêncio...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nunca concretizou...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos;
Saudades! Sim... Talvez... e porque não?... Se o nosso sonho foi tão alto e forte.
Que bem pensara vê-lo um dia. Esquecer! Para quê?... Ah!
Sera que conseguirei.
O que e tudo isso, Amor? Não sei... Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti!
E quem dera que fosse sempre assim: Quanto menos quisesse recordar. Mais a saudade anda presa a mim!
Piedosas Intenções
soneto
Na verdade há um grito na minha voz,
Um suspiro de saudade em mim a vaguear,
Nos meus olhos , uma vontade de estar só
Que me deixa em cada canto a chorar!
E choro por mim, por ti, por todos nós ...
Choro por tudo aquilo que não vivi,
Por aquilo que não tive de todos vós,
P'lo que tive, não guardei e até o que perdi!
Mas talvez não haja solução, meu amor,
Mãos que não dão o que podem receber?!
E no horizonte apenas vejo dor ...
Vejo espuma, névoa e loucura,
Um barco nos meus olhos a perder
A alegria e tantas ondas d'amargura!
Estou caminhando entre uma multidão
E um vazio faz morada dentro de mim
A saudade maltrata esse meu coração
Nada consegue me fazer sorrir
Sem você minha vida é solidão
Só ao teu lado me sinto feliz
Hoje em minha cama só resta recordação
O teu cheiro ainda está grudado aqui
Agora sinto que o frio mais frio fica
Se não há você em minha vida
Minha primavera perdeu suas flores
E em meu arco-íris acinzentaram as cores
Não existe outro alguém
Que meu coração consiga amar
Não existe outra mão
Que minha mão queira segurar
Não existe outro corpo
Onde meu corpo queira se abrigar
Não há ninguém
Que ocupe o teu lugar.
"Quando a saudade apertar demais, feche os olhos e reviva a sua melhor lembrança. Por mais que seja uma felicidade ilusória, ela existe porque em algum momento foi uma felicidade real."
QUANTA SAUDADE, DE MIM! SIM,DA MINHA INOCÊNCIA, BELEZA TERNA E CATIVANTE! POR QUE CRESCI? AH! QUIMERAS! TUDO DEU LUGAR,A UM MUNDO,NOVO,OBSCURO,MAS COM A CERTEZA DE VERDADEIRA CLARIDADE E INOCÊNCIA!
Com saudade eterna
que sinto no meu coração
sempre a bater lá no fundo
minha grande paixão
Teu olhar diz amar
Uma pessoa difícil encontrar
Facilmente a podes perder
Pois nunca a faças sofrer
" Ei tudo bem ? To com saudade ! "
E, toda vez, que alguma pessoa me pergunta se estou gostando de alguém, eu falo de você, e ai eu conto mais ou menos oque aconteceu, e falo q ainda assim, gosto MUITO de Você, e as pessoas, ja vem logo me zoando, me chamando de "iludida", e falando que você não quer nada, e só fala cmg, pra me zoar, ou pode ser por pena. Mas o que importa não é a opinião deles, o que importa é o que eu sinto, e mesmo que depois eu esteja errada, eu vou poder dizer, que pelo menos eu tentei, e que a culpa não foi minha, por não ter tentado fazer dá certo. Eu sinto muito, eu sinto muito por não poder me "encontrar " com vc, de não poder conversar com vc, olhar nos seus olhos, admirar seu sorriso, e mesmo que você não se importe e não faça questão eu sinto por mim. As vezes eu me pego fazendo planos pra te encontrar, pelo menos pra falar um mínimo "Olá", pra te observar, e te contar tudo o que sinto, me sinto muito idiota, eu aqui fazendo planos, e vc aí paquerando, pegando e observando as moças bonitas que vão passando por você.
Eu sei, tá, eu sei, que somos completamente diferentes, temos nada a ver, você o pássaro, livre, livre pra voar por toda parte, e eu um peixe, eu até posso nadar por todo oceano mas te ver voando e vivendo me admira "Me ensina a voar ?" "Eu prometo que tento te acompanhar! " "me leva com vc !".
Bom eu te amo como nunca irei amar outro alguém, ou até irei sei lá, daqui alguns meses, anos, só sei que eu não posso ficar esperando você a vida toda, eu também quero ser feliz, e se você não quiser que seja ao seu lado, eu vou intender, e vou superar, um dia, vou sim. Posso te sido apenas mais uma pra vc, mas vc vai ser pra sempre meu !.
Dois versos (v)
Meu primeiro verso sonha com a liberdade
O segundo dela sente saudade.
Meu primeiro verso é lápis que tudo escreve
O segundo e borracha, mas pega leve.
Meu primeiro verso eterno conservador
O segundo um declarado abrasador.
Meu primeiro verso é chuva fria
O segundo desenha o sol em poesia.
Meu primeiro verso é carrancudo
O segundo acaricia o mundo.
Sempre um verso é meu primeiro
Nunca outro verso é meu segundo.
O doador.
Havia um doador,
Na rua da saudade.
Doando sementes de sorrisos;
E também de amizade.
Doava toda sorte de sementes,
Para adultos, idosos e criança.
Tinha sementes de sonhos,
E também de esperança.
Infinito era seu amor.
Tamanha era sua bondade;
Suas palavras eram sabias,
E cheias de verdade.
Passei em sua casa;
Tinha muita gente para atender.
Ainda tinha muitas sementes.
Para receber, só tinha que crê.
É doador simples e fiel;
Cheio de amor e de luz.
Nasceu em uma manjedoura;
Seu nome é Jesus.