Sanduíche
"A geração sanduíche é uma prova de força e amor inigualáveis, equilibrando o cuidado com pais idosos e filhos em crescimento. É uma jornada multifacetada, onde a pressão financeira, a carga emocional e a escassez de tempo se entrelaçam. Para aliviar esse fardo, a sociedade deve agir, oferecendo apoio financeiro, serviços de cuidados de saúde de qualidade, flexibilidade no trabalho e programas de apoio à saúde mental. Juntos, podemos tornar esse desafio mais leve e honrar esses heróis do cotidiano."
Sobre esse sanduiche
Embora o mal seja doce em sua boca, e ele o esconda debaixo da língua,. . . sua comida no estômago azeda. - Jó 20: 12,14
O professor distraído entrou na aula de zoologia de calouros com um saco de papel na mão e um brilho nos olhos. Seu sorriso largo projetou o deleite que sentiu ao saber que estava prestes a iniciar seus alunos bastante sensíveis nos métodos de dissecação de animais. Em seu estilo típico de professor, ele orgulhosamente anunciou: "Trouxe um sapo, fresco da lagoa, para que possamos estudar juntos sua aparência externa e depois dissecá-la". Com isso, ele abriu a bolsa e desembrulhou cuidadosamente o conteúdo. Para sua completa perplexidade, havia um sanduíche de presunto com centeio. "Isso é estranho", disse ele. "Lembro-me claramente de almoçar."
Jó 20 fala sobre uma pessoa que reconheceu que o mal pode ter um gosto bom, apesar de ser muito ruim para quem participa dele. Embora Zofar tenha induzido erroneamente que Jó estava sofrendo como conseqüência de seu pecado, o princípio que ele expôs era correto: uma pessoa que se alimenta do mal perceberá, mais cedo ou mais tarde, que tolo ele tem sido.
Temos cuidado com o que nos alimentamos? O que levamos à nossa mente é puro, verdadeiro e honesto a Deus? Ou estamos engolindo os prazeres do pecado por um tempo? Devemos tomar cuidado para que nossas vidas não sejam marcadas por uma distração de que um dia lamentaremos.
Os prazeres do pecado têm um apelo tão grande
que parecem pechinchas raros;
Mas raramente vemos claramente
os custos ocultos que eles suportam. —DJD
Se você não quer os frutos do pecado, fique fora do pomar do diabo. Mart DeHaan
A geração sanduíche
Você me protegeu atrás e antes, e colocou sua mão sobre mim. -
Salmos 139: 5
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-12
O termo “geração sanduíche” é frequentemente usado para descrever pessoas que estão sendo espremidas entre as demandas de seus filhos e a responsabilidade de ajudar seus pais idosos. Não é um dilema novo, mas complicado pelas famílias que vivem distantes, um número crescente de mulheres trabalhadoras e as pressões enfrentadas pelos pais solteiros.
Nos últimos 8 anos, a mãe de minha esposa precisou de cuidados em período integral e nossa filha caçula cresceu de 7 para 15 anos. Duas passagens da Bíblia nos ajudaram no cenário em constante mudança de pais e cuidadores. O primeiro é 1 Timóteo 5: 4: “Se alguma viúva tem filhos ou netos, aprenda primeiro a mostrar piedade em casa e a retribuir aos pais; pois isso é bom e aceitável diante de Deus. ”Existem muitas maneiras diferentes de fazer isso, mas o mandamento claro é cuidar dos pais necessitados.
A segunda passagem é o Salmo 139: 5-6. As palavras de Davi nos ajudam a ver que, em vez de sermos cercados pelas circunstâncias, estamos cercados pelo cuidado de Deus: “Você me protegeu por trás e antes e colocou sua mão sobre mim. Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim. ”
Se você está se sentindo “imprensado” hoje, saiba que o Senhor está mais perto de você do que nas circunstâncias mais prementes. —DCM
Refletir e orar
Ó conhecimento maravilhoso, profundo e alto!
Onde uma criatura pode se esconder?
Dentro dos teus braços circulares eu minto,
cercado por todos os lados. —Watts
A fé coloca Deus entre nós e as circunstâncias. David C. McCasland
Dia do Abraço
Quando ele vem
É nó apertado
Tipo sanduíche
Com molho de sorrisos
Quando não
É nó tipo arranhão
Fere garganta
Faz afônica a sílaba
Que vírus é esse
Que suspende os abraços?
Que expõe nossos laços
Nos deixa em pedaços
Dinheiro não compra
Status não serve
Que vírus é esse
Que valor não tem preço?
Mas vejo o bom desse espaço
Muito mais do que faço
Com esse vírus que traz
A vontade do abraço
É o vírus do alerta
Do calo que aperta
Da vil descoberta
Do desdém pela oferta
Será louco esse dia
Ao perder o embaraço
Que chegue logo
O dia do abraço!
Anderson Ribeiro
Triste é quando a gente quer comer um sanduíche e não pode pagar.
Triste é a fome!
Nildinha Freitas
Comi um sanduiche, bebi um Keep Cooler de Pêssego, estava gostoso.
Mas minha fome era outra...é saudade de você! Saudades da sua voz, do seu cheiro, das suas mãos em mim, da sua boca colada na minha.
Há 5 anos atrás, acordei cedo
arrumei a bagunça
dei comida pro gato
já que ele fora o unico a sobrar
coloquei agua gelada
Depois de tudo, senti algo,
era como se doesse por dentro
imaginei, é a fome
Tratei logo de fazer não um
mais dois sanduiches, coloquei o queijo
coloquei o presunto, passei bastante manteiga
daquele jeito que só nós sabemos
Fiz o sanduiche
Mas no fim, não sabia o que fazer com ele
pois percebi que não era fome
Os sanduiches ja estavam prontos
não da pra descolocar o presunto, o queijo, retirar a manteiga
Senti culpa e dor, pois a dor, continuou ali
Por muito tempo, porém hoje, eu consigo me perdoar por fazer aqueles sanduiches e depois de guarda-los por muito tempo
Finalmente, joguei fora aqueles 2 sanduiches mofados
Que tanto me deixaram culpado