Salvação
Apostar no casamento como uma 'boia de salvação' para as noias do mundo pode aumentar ainda mais nossa frustração.
25 de dezembro
Dia de celebração
Porque é aniversário
De quem deu a salvação
É a noite de esplendor
De Jesus, nosso Senhor
Vivo em cada coração
A morte é a última fronteira de salvação do nosso planeta contra as investidas insanas e brutais dessa praga chamada: [Ser humano]
Calvinista e desinformado: “A salvação do ladrão da cruz prova a salvação sem obras”.
Resposta:
O ladrão repreendeu o outro ladrão;
O ladrão defendeu Cristo;
O ladrão confessou ser pecador;
O ladrão reconheceu a inocência de Cristo;
O ladrão pediu para ser salvo.
Portanto, não foi uma fé morta ou fé sem obras.
Para muitos a Cruz de Cristo é um marco histórico, de salvação em suas vidas. E para a maioria apenas um fato histórico. Porém, aqueles que vivem as marcas e os sinais da Cruz, vão revelar a sua glória eterna, enquanto os outros vão deixaram a sua efêmera e transitória gloria no passado.
A salvação é um dom de Deus e por essa razão, ela é gratuita a todo aquele que crê nela, e que coloca também toda a sua fé e esperança que vêm da nossa co-participação na morte e ressurreição de Cristo na Cruz, quando Ele se tornou a justiça de Deus em nosso lugar.
Quando começarmos a compreendere que a salvação é um dom de Deus, manifesto a nós pela fé em Cristo. Vamos deixar de lado a religião, e a toda a nossa capacidade e capacitação humana. Para vivermos a excelência da graça, e do amor de Deus que se manifesta pelo poder do Espírito Santo em cada relacionamento com Ele.
A salvação pela graça, que é manifesto pelo poder do Espírito Santo através da fé, quer nos revelar que assim como Deus não deixa que nenhum fio de cabelo caia de nossas cabeça, sem que seja da sua vontade. Nos revela a cada dia, que ela tem os seus fundamentos firmados no seu imensurável amor por cada um de nós, pois tendo Ele nos amado, nos amará até o fim de nossas vidas.
A fé é o firme fundamental da salvação, quando nossos olhos estão voltados a grandeza do seu poder da sua graça, que nos convence do pecado e nos leva ao arrependimento e a verdadeira libertação.
A salvação é um dom, e se não nos exercitarmos continumamentos nos seus valores e virtudes nunca vamos conhecer as realidades da graça de Deus, que vão nos manter salvos para sempre.
Aqueles que provaram do amor de Deus, e receberam pela fé o dom da salvação, através da sua imensurável graça. Jamais serão os mesmos, pois onde Espírito Santo está, ali está a verdadeira liberdade.
Aqueles que compreendem que a graça de Deus é o único caminho para a salvação, também vão entender que os seus princípios santos são inegociáveis, e que só conseguimos pratica-los quantos estamos em um relacionamento com Deus, e Ele conosco.
Assim como de graça recebemos a salvação, por meio da nossa vida ressurreta espiritualmente com Cristo. Devemos manifestar essa mesma graça gratuitamente, e mediante um amor incondicional para com todos.
Não podemos receber a salvação pela nossa própria condição humana, pois ela é um dom Deus dado gratuitamente, através da sua imensurável graça. Por ser, uma dádiva, ela só pode ser conquistada mediante a fé, e a nossa íntima dependência e comunhão com Deus.
Quando entendermos que a salvação, é uma dádiva de Deus, nós deixaremos de lutar contra nós mesmo para nos salvarmos. E vamos, depender das suas virtudes, para que elas possam nos guiar pelos caminhos eternos da salvação que alcançamos somente com a nossa intimidade com Cristo.
A salvação pela graça, é um dom dado gratuitamente por Deus. Por isso, devemos deixar te tentar nos salvar, para deixarmos com que a graça de Deus manifeste em nós, tanto o querer quanto o efetuar nos processo da nossa rendenção e salvação.
A verdade contida na Palavra de Deus é o único caminho para a nossa salvação. Através dela, somos libertos das amarras do pecado e da autodestruição. A sabedoria divina, presente nos seus ensinamentos, transforma cada relacionamento, guiando-nos à excelência em todos os momentos.
Como Desenvolver a Salvação pela Graça
A graça é um dom de Deus, e somente Ele, pelo poder do Espírito Santo, pode desenvolvê-la em nós. Através de Suas virtudes e princípios, aprendemos a caminhar com ousadia através da nossa fé em Deus.
A fé é a razão pela qual a graça se desenvolve de maneira plena e saudável através de um relacionamento íntimo com Deus e com a Sua Palavra, que é viva e eficaz para produzir em nós o verdadeiro arrependimento e despertamento espiritual.
Portanto, quando compreendemos que a salvação tem seu princípio na graça, e que somente através da nossa comunhão com ela podemos ser salvos, então deixaremos de tentar nos salvar por nós mesmos. Pois quem buscar salvar a sua própria vida a perderá, mas quem, através da compreensão da graça, se entregar a ela, alcançará a vida eterna por meio de Cristo.
A Chave para Manter e Desenvolver a Salvação
Nossa salvação não se baseia em acertos e erros, mas sim na dependência da graça de Deus, que nos liberta do pecado. Não se trata de viver uma vida perfeita, mas de ter um encontro transformador com a santidade de Deus, que nos molda dia após dia em uma nova pessoa. É aprender a confiar e nos conectar à fonte do amor de Deus, Sua presença, que nos sustenta mesmo em meio às nossas falhas e lutas internas. A salvação não está no que fazemos, mas em quem somos em Deus e quem Ele é em nós - é a nossa identidade Nele que importa.