Salto
Seus pés pisaram a areia branca... quente, macia.
Num salto, molhou os pés no mar... a água fria.
Incerto ainda, o corpo todo mergulhou num movimento certo
deixou-se levar pelas águas do mar,
as ondas de leve a balançar.
O calor... o frio
A vida... a morte.
O corpo inerte.
As ondas... o movimento contínuo,
ir e vir... quebrar e reconstruir.
Então...
seus pés pisaram de novo a areia quente
agora milhões de ideias em mente...
e a vida toda pela frente.
Nós subimos e desçemos do salto quantas vezes forem necessárias para te provarmos que, no alto ou no baixo, niinguém jamais será capaz de chegar aos nossos pés.ñ tem nada igual que compare as nossas superações!!
Desce do salto um pouco. Se pensas que todos somos iguais esta enganada. Ninguem é perfeito, entao aprenda a errar um pouco, faz bem, faz crescer.
Para a prosperidade não pode haver barreiras, por tanto tome distância e de um belo salto sobre elas
É incrível o tempo que perco me arrumando, as vezes queria poder me desprender disso, menos salto, menos maquiagem, menos arrumar o cabelo, menos, menos, menos... É tão inútil e tão fútil dispensar tempo com o eu...
Mas, por outro lado... É
maravilhoso se ver, se achar e se sentir bonita, arrumada e um tanto mágica. Ai eu penso como é útil desfrutar tempo com o meu eu, sem ter destinatário, sem esperar ser alvo de olhares, apenas o eu e o meu espelho...
Um paradoxo sem fim...
O Salto!
Eu Nunca concordei muito com muita coisa nessa vida. Nunca aceitei as coisas fáceis quando me diziam que não, quando eu achava que o certo era o sim. Mas de uma coisa eu sei! Nunca resolvi as coisas apenas por mim. Nunca dei um passo na minha vida, achando que eu poderia cair em um buraco ou em um precipício. Nunca fechei os olhos sem saber o percurso de cor e salteado. Nunca resolvi meus problemas pelo método cara e coroa. Sempre soube o que queria, modéstia a parte! Nunca troquei os pés pelas mãos. Nunca tropecei sem prever o tropeço, eu sempre soube que eu poderia tropeçar naquela pedra....mas eu fui la e o fiz! Sem nenhum peso a consciência. Sempre foi assim. Gosto de prever meus tropeços. Bobo é aquele que cai, e só depois que tropeçou, olha pra trás e enxerga a pedra de todo tamanho que deixou. Bom, nesse caso não tem mais jeito de voltar atrás, a pedra ficou pra trás. Quando você prevê o tropeço, você olha para a pedra, imagina as possibilidades do tropeço, as possibilidades de cair e se machucar, mas também as possibilidade de dar um salto, os centímetros precisos pra esse salto e o tênis preciso para esse determinado salto. Pronto! Você esta pronto pra decidir....Se vale a pena saltar, se vale a pena tropeçar ou até ficar ali, esperando a pedra sair do lugar, ou por uma chuva que um dia possa carregá-la dali. Nossa! Como eu sou FELIZ hoje pelas pedras em meu caminho! O que seria de mim sem cada um delas?
Tive momentos de ter que dar saltos que jurava não conseguir...era tão grande a pedra, que minhas pequenas pernas não eram capazes de me proporcionar o salto que eu precisava. Tive que treinar por meses...Treinava com pedrinhas pequenas, aquelas que freqüentemente dão a honra de sua presença. Treinei bastante! Fiquei fera...E modéstia a parte, hoje eu tenho orgulho de mim, orgulho de ter escolhido saltar, escolhido viver, escolhido tentar. De não ter tido medo de enfrentar, mesmo sabendo que a pedra era enorme, e que podia me fazer cair e me fazer sofrer. Todas elas me modelaram o que sou hoje. Enfim, se me fizeram cair? Várias vezes... alguns tombos maiores que os outros. Algumas decepções maiores que as outras, mas que me ensinaram...ensinaram tudo o que sei hoje, todas as certezas que tenho. De que você tem escolhas e você responde por elas. Que nem tudo passa (mesmo que muitos não concordem com isso), amigos, amores e sentimentos sinceros continuam...(o resto, concordo, passam...e rápido). Que autenticidade e coragem não se conquista, se tem. Que vale a pena viver cada obstáculo, mesmo sabendo que poderia ter dado a volta pelo outro lado sem passar por eles. Que saber viver não se aprende ao nascer e ser feliz e realizado são pra poucos, não é um dom que Deus sai distribuindo pra qualquer um!!
Nem toda princesa tem a coroa que você quer que ela tenha
nem toda princesa está de salto e vestido
as vezes a sua princesa usa tênis e alargador
e de vez enquando, esse nosso lado estranho chama a atenção de alguém..
Ontem ? Realmente eu descia do salto por você.
Mais hoje, nem se você ajoelhasse, e pedisse Por Favor.
Homem que liga pra maquiagem, pra vestidinho curto, maquiagem e salto alto, jamais vai saber oque uma mulher tem realmente para mostrar, quem se esconde atras de uma maquiagem não tem o conteúdo devido para mostrar, apenas a beleza da qual é feita apenas por um pó que quando lavado some.
EQUILÍBRIO...
E no salto eu vou fazendo malabarismo…
Do que?
- Dos percalços da minha vida na corda bamba…
Ei pequena, não vai ser o short mais curto, o salto mais alto, a blusa mais decotada, o cabelo mais cacheado, que vai fazer com que ele se apaixone por ti. É, não vai ser o short curto, salto alto, blusa mais decotada que vai fazer com que ele te ame. Homem que é homem igual a ele não quer short curto, salto alto, blusa decotada para ele começar a te amar. Basta teu olhar sincero, teu sorriso, teu abraço, teu beijo, isso basta.
Ali estava eu, naquela rua vazia, na qual só a minha respiração e o bater do meu salto fazia barulho.
O silencio me perturbava e o vento tinha seu cheiro,por um instante me senti com medo.Então a solidão virou a esquina…
- Ora ora ora! Nos encontramos de novo ,sempre jogada nas ruas, não ?!
Então olhei para aquela figura que me perseguia à meses e senti uma enorme náusea, eu só podia esta pirando, como a solidão, um sentimento, estava me perseguindo.
Então não dei ouvidos, e sai em direção a uma avenida movimentada, na esperança que a solidão fosse embora…Mais o sentimento vivo, me alcançou novamente e começou a contar fatos da minha vida mediocre.
- Esta fugindo de mim ? Perguntou a Solidão num tom de sarcasmo.
Então em voz baixa, eu disse - Eu cansei de fugir de algo que esta sempre comigo.Então ela riu.Comecei a andar mais rapido mais era impossivel fugir dela.
Então sentei,sentei e chorei,pedi para que a solidão me leva-se para onde melhor agradava. Então ela me levou para casa, me deu banho e me pois para durmi, dizendo por fim, - Amanha é um novo dia, e tudo pode mudar !
Descer do salto às vezes é obrigatório!
Não acredite em mim se eu estiver muito calma em determinados momentos, tipo: paciente ao esperar por horas mesmo sabendo que combinamos de sair às 19h em ponto; dirigir o casamento sozinha porque sempre que eu pergunto algo sai um: sei lá, resolve você, decide você, de qualquer jeito serve; Ser babá de maridex porque ele não sabe onde fica as meias, as cuecas, o uniforme, o crachá, não lembra onde guardou o contracheque ou a apostila para estudar para a prova. Ou quando resolve beber demais virar um chato de galocha ou ainda quando resolve eleger os amigos para o lazer e a esposa para a guerra.
Quando a desatenção toma conta, a falta de carinho, os beijos na boca cada vez mais escassos, ou quando nenhuma palavra é elogiosa apenas críticas ofensivas e brigas por bobagem.
Cuidado com pessoas que engolem sapos e pererecas, cuidado comigo quando ao invés de lutar brigar, xingar, exigir o mínimo de respeito e dedicação eu ficar indiferente, porque quando chega ao ponto do “tô nem aí”, é porque já foi pro espaço com autenticação em cartório e nenhuma lágrima de sangue vai dar algum jeito.
Não se espante com meus surtos espontâneos, eu ainda luto por você, eu ainda luto por nós, eu ainda luto...
Sou autoritária, teimosa e impulsiva. Sonho alto, mas não tenho medo de cair. Eu tiro o salto, caio em pé como um gato, e começo tudo outra vez. Como já fiz algumas vezes...
Recomeçar não é vergonha, é ganhar mais experiência, ter menos medo e maior chance de dar certo.