Salmo 267 Textos Bíblicos

Cerca de 2471 textos Salmo 267 Bíblicos

⁠Perdoar

Muitos escreve textos ou poesias lindas sobre o perdão, mas na hora de pôr em prática, contexto muda por completo.

Eu sei que perdoa não é tão simples assim. Ao menos já tentou há algum dia?

Não?

Pois, tente! Faz um bem danado,
principalmente para aqueles que perdoam.


A vida é um via de mão dupla. As suas ações de hoje, pode se interferir no seu futuro amanhã.

Sabe o perdão que tanto te negam? É o mesmo que você perdão se nega dar ao outro.

Pense nisso!

Inserida por TAISARAMOS

Tempo ao Tempo.
Inteligência artificial.

Ao digitarmos nossos textos a "correção automática" vai sugerindo, alterando ou corrigindo as palavras.

Menos mal: o dia em que, ao digitarmos a primeira palavra, o texto for concluído imediatamente a inteligência artificial venceu. Ela não precisará mais de nós.

Inserida por FRabello

⁠Eu quero inundar o mundo com meus textos para que ele melhore.
Obviamente, isto não o melhorará,
mas a mim, sim.
O resultado será positivo (para mim!).
Caso eu seja convencido da desnecessidade de fazê-lo, mesmo que doa, isto pode ser melhor (para o mundo!).
Então, ajudarei a melhorá-lo (de qualquer jeito!).

Inserida por GutoMaiaBaptista

⁠A TRAJETÓRIA DOS PRECONCEITOS

Demétrio Sena - Magé

Fiz muitos poemas e textos em prosa que hoje não faria, com a pretensão de conscientizar sobre o racismo. Acho agora, que todos aqueles poemas eram racistas. Também fiz muitos textos que, pretensamente, fariam refletir sobre o machismo. Usei até palavras de um cavalheirismo protecionista que atualmente julgo medieval. Fui machista. Homofobia, mesmo quando não se chamava homofobia, preconceito religioso e tantos outros, tudo isso passou pelas minhas canetas e teclas. Atualmente, seria preconceituoso republicar tais escritos.

É que todas as formas de preconceito evoluem. Ao mesmo tempo, as formas de combater preconceitos, pensar e verbalizar sobre eles precisam evoluir. Mais ainda, nossas formas de antipreconceito precisam ampliar horizontes e nos induzir a novas posturas sociais. Os textos de todos os escritores; as músicas, pinturas e outros desempenhos de todos os artistas, nessa direção, foram válidos em seus tempos. Foram. Hoje capengam, porque o mundo, com novas identidades, inclusive de gênero, exige novas mentalidades, sensibilidades e consciências. E o racismo, que é o pior e mais resistente preconceito, exige ainda maior avanço da sociedade.

Tenho rasgado páginas de alguns livros que lancei, porque os novos tempos tornaram ridículas essas páginas. E todos nós precisamos rasgar muitas; muitas páginas não só de livros, mas também da vida e da sociedade, para sermos um mundo conectado consigo mesmo e com a realidade que ora nos cerca. Realidade essa, que logo será também obsoleta; o que exigirá, mais e mais, novos avanços humanos; civilizatórios.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠"Alguns dizem que eu escrevo uma miscelânea de textos que são interligados a uma falta de maturação na aquisição da linguagem, por delinear modelos de frases mixórdias. Outros ainda tipificam meus textos sem concisão ou sem objetividade por serem prolixos.
Dito isto, peço indulgência por apresentar de maneira tão imprópria, os tecidos de minha identidade no recôndito da minh'alma."

Inserida por incognitasigma

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Para hoje

Se tem uma coisa que eu tenho na vida para esperar pelas coisas que almejo, é paciência.
E ela foi forjada na dor e na fé. Não é fácil ter paciência quando o coração grita por soluções. Não é fácil ter paciência quando o sono some pela falta de respostas, de resoluções para os problemas que nos afligem. Mas, depois de muito sofrimento, e apesar dele, mantive a fé em Deus e esperei pelo tempo Dele. Percebi que algumas respostas chegam. Outras não. Mas acredito no tempo de Deus. Ele nunca me desampara. E por mais que esteja difícil, por mais que minha ansiedade me faça verter algumas lágrimas, não é por falta de fé. É apenas um esvaziamento de um ser imperfeito que espera em Deus. E que está aprendendo, na marra e na fé, a esperar o tempo entre o plantio e a colheita. Ter paciência é esperar em Deus pelo que não depende de mim, enquanto estou fazendo a parte que me cabe. Com Deus, confio em minha colheita.

Josy Maria 11/02/25

Inserida por JosyMaria

ENQUANTO POETA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quem julgar que me sabe por meus textos,
meu estilo, a conduta literária,
minha mente operária da palavra
que abarrota cadernos; vão pro mundo...
Saberá quase nada sobre mim;
quando muito, que sou alguém sensível,
mas no fim da certeza de quem sou
nada mais achará que me anuncie...
Um poeta está muito e pouco é,
dura o tempo fugaz de cada verso
no qual sente o que sente pra compor...
Seu amor vira mágoa, mágoa riso,
sua meta se atinge pra não ser
e não ser se compõe no ser poeta...

Inserida por demetriosena

Escrever
Escrever esses textos me ajuda a enxergar as verdades que tento esconder de mim mesmo. Gosto disso. Me faz encarar as coisas como realmente são. Eu sei quando estou mentindo para mim mesmo. E, por mais que às vezes tente fugir, no fundo, a verdade sempre me alcança.

Tem dias que parecem desperdiçados, e eu fico tentando entender o porquê. Mas a resposta é sempre a mesma: porque eu escolhi que fosse assim. Eu poderia ter feito algo, poderia ter mudado, mas não fiz. E estava consciente disso o tempo todo. Não dá para mentir para mim mesmo sobre isso.
Outros dias são diferentes. Dias em que me sinto vivo, em que aprendo, em que percebo que nunca vou saber tudo – e tudo bem. A diferença entre esses dias não é o acaso, não é sorte ou azar. Sou eu. Sou eu decidindo, mesmo sem perceber, se vou me movimentar ou ficar parado.

Já me coloquei demais no papel de vítima, sem nem perceber. E quando percebi, odiei. Porque eu sempre detestei esse tipo de comportamento nos outros. E me ver reproduzindo isso fez eu me sentir um hipócrita. Mas agora eu vejo. E quando a gente percebe, não dá mais para ignorar.

Aos poucos, estou mudando. Ainda estou LONGE de ser quem quero ser, mas estou no caminho. O pequeno André teria orgulho, não porque sou perfeito, mas porque sigo tentando.

Escrever me faz enxergar tudo isso. Não tem como escapar das palavras quando elas estão bem ali, diante de mim. Eu sei quando estou tentando me enganar. Sei quando estou fugindo. Mas aqui, nesse espaço, não tem para onde correr. Só resta encarar a verdade – e continuar.⁠

Inserida por andrelemour

⁠Deus de Gerações
Observe esses dois textos:
Gênesis 37.1-2: Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai (...). ESTA É A HISTÓRIA DE JACÓ. TENDO JOSÉ dezessete anos (...).
2º Crônicas 29.1-2: Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme a tudo quanto FIZERA DAVI, SEU PAI.
No primeiro texto, a história é de Jacó, então porque estão falando de José? Porque a nossa história não termina em nós. Jacó habitava na terra das peregrinações dos seus pais, e esse legado deve continuar nas gerações que estamos gerando, nas pessoas que estamos discipulando, nas vidas que estamos dando propósito.
Já o segundo texto, diz que o pai de Ezequias era Davi, mas o PAI BIOLÓGICO de Ezequias era Acaz (2º Crônicas 28.27), mas a referência de Ezequias era Davi, pois Acaz não pode lhe dar o destino que Deus queria lhe dar, pois Acaz foi um Rei terrível e fez o que era mau aos olhos de Deus (2º Crônicas 28.1-5).
Por isso é importante que os pais deem destino aos filhos, ou deixarão de serem referências para os seus filhos e filhas. Pais sem destino perdem filhos de propósitos.
A nossa história não deve terminar em nós (Jz 2.8-15). Não deixe nada parar em você. Não deixe nada terminar em você. Devemos ter responsabilidade com essa geração dando destino para ela. Deus é um Deus de gerações, e não um Deus de uma pessoa ou de um tempo (Êxodo 3.6).
As gerações devem trabalhar juntas, pois esse é o propósito de Deus; uma geração contando e transmitindo a história da outra. Em Joel 2.28, a antiga e a nova geração estão juntas; Jovens tendo visões com os velhos, e os velhos sonhando com os jovens. A antiga geração sonhando e nova geração tendo visões. Tradição e inovação juntas, uma conectada na outra. A tradição não permite que a inovação se desvie do caminho, e a inovação não permite que a tradição se empedre.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠John Wesley e o Arcanjo Miguel
Pessoal, anda circulando nas redes sociais alguns textos, espalhados por alguns grupos mal intencionados, tentando ligar Wesley à heresia dessas seitas. Para isso eles recortam alguns comentários de Wesley, fora do conjunto da sua obra, para tentar enganar as pessoas. Hoje fui questionado por alguém me pedindo uma resposta, por isso preparei uma resposta inicial sobre o tema. Então vamos a ela.
Primeiro, que vários reformadores pensavam sobre o tema FIGURADAMENTE OU TIPOLOGICAMENTE como Wesley; Calvino, Armínio, John Gil, Matthew Henry etc... Mas nenhum deles ensinou essa heresia!
Segundo, eles eram homens, portanto relativos e sujeitos às falhas, como a história demonstra. Caso alguém os considerasse infalíveis, cairíamos em idolatria como alguns grupos religiosos, que consideram seus fundadores semideuses e profetas infalíveis.
E terceiro, eles não tinham os recursos que temos hoje.
Agora os parcos e recortados comentários de Wesley:
Daniel 10.13 [...] e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes.
Wesley comenta: SUPÕE-SE comumente que Miguel aqui quer dizer Cristo. SUPÕE-SE!!!
Daniel 10.21 Miguel, vosso príncipe.
Wesley comenta: Miguel - Cristo é o protetor de sua igreja. Aqui Wesley não disse que Cristo e Miguel são a mesma pessoa!!! Wesley faz ANALOGIA OU TIPOLOGIA do nome.
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo... Daniel 12:1
Wesley comenta: portanto, haverá ainda uma maior libertação para o povo de Deus, quando Miguel seu príncipe, o Messias deve aparecer para a sua salvação. Novamente Wesley faz ANALOGIA OU TIPOLOGIA DO NOME Miguel!
Primeiramente, o nome Miguel vem do hebraico Mikhael, formado pela junção dos elementos mikhayáh e El que significa "quem é como Deus?". E Jesus também pode ser chamado de Emanuel que significa "Deus conosco". Portanto, o arcanjo Miguel não é Cristo. Mas o NOME que o arcanjo carrega faz uma ANALOGIA OU UMA TIPOLOGIA de Cristo. Foi assim que Wesley tratou o tema, ANALOGICAMENTE, FIGURADAMENTE OU TIPOLOGICAMENTE!!!
Wesley nunca ensinou que o arcanjo Miguel fosse o Cristo em pessoa, mas sim, ele apenas não discorda do significado que a PALAVRA Miguel carrega. Portanto, Wesley não estava levantando afirmações de que o arcanjo Miguel seja o Cristo em pessoa, mas apenas atribuindo o significado da PALAVRA Miguel à Cristo de um modo FIGURADO ou TIPOLOGICO.
Observe isso: Wesley comenta: SUPÕE-SE comumente que Miguel aqui quer dizer Cristo.
Supõe vem do verbo supor. O mesmo que: conjectura, imaginar, basear em hipótese, admitir como provável ou possível, presumir.
Esses parcos comentários de Wesley sobre o tema são todos por ANALOGIA OU TIPOLOGIA, assim como quase todos pensavam na época. Wesley e os reformadores não criam que Jesus e o Arcanjo Miguel eram as mesmas pessoas, não ensinaram isso em nenhum lugar. Textos isolados acabam sendo alternativas para quem deseja deturpar a palavra de Deus ou os ensinos de homens sérios.
Muitos também por ANALOGIA OU TIPOLOGIA supõem que José do Egito é um TIPO de Cristo; outros acham que Melquisedeque é um TIPO de Cristo; alguns usam Jonas, que ficou três dias dentro do grande peixe como um TIPO de Cristo, etc... Mas nenhum deles ensinaram que eles eram O Cristo (Deus Filho).
Regra número 01 para interpretar um texto é observar o contexto e a sinoticidade do tema. E quando olhamos para o conjunto da obra de Wesley e dos reformadores, nenhum deles ensinaram tal heresia, ou encontraríamos tal ensinamento sistematizado por eles e muitos escritos esclarecendo o tema.
Fiquem com Deus e atentos com as heresias.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Descubra a Verdade e a Verdade Vos Libertará
A Bíblia, um dos textos mais antigos e influentes da humanidade, foi escrita em diversos idiomas, incluindo o grego. No contexto bíblico, encontramos a palavra grega "daimon" (demônio), que originalmente designava almas ou espíritos humanos, podendo ser bons ou maus. Os daimons eram entidades espirituais que habitavam o mundo e exerciam influência sobre as pessoas de variadas maneiras.
As ações de Jesus, ao expulsar esses espíritos, contribuíram para uma mudança de percepção, levando a uma interpretação equivocada de que todos os espíritos eram malignos.
A Bíblia sofreu alterações para alinhar os textos com doutrinas teológicas e interesses de líderes religiosos, adaptados ao contexto da época, afetando a forma como as palavras de Jesus foram interpretadas e transmitidas.
A integridade dos textos bíblicos nos convida a uma reflexão mais profunda sobre como a história e a religião são transmitidas e interpretadas ao longo do tempo. É um lembrete da importância de estudar esses textos com uma mente crítica e aberta.
É imperativo ressaltar que, na concepção original, um daimon não era necessariamente maligno. Eles eram considerados espíritos que podiam tanto ser benéficos quanto maléficos. A natureza de cada daimon era definida pela maneira como influenciava as pessoas ao seu redor. Esses espíritos, muitas vezes atrasados ou impuros, são almas em desequilíbrio e em processo de aprendizado, assim como nós. Estamos todos aqui para aperfeiçoar nossas almas, cada um em um estágio de evolução, tanto encarnados como desencarnados; se fosse diferente, estaríamos nos planos superiores e não aqui, vivendo no meio de todo tipo de gente que nos influencia tanto para o negativo quanto para o positivo.
Essa reflexão sobre a evolução do significado das palavras ao longo do tempo destaca a importância do contexto histórico e cultural na interpretação de textos antigos. Compreender a origem e a transformação das palavras nos permite uma visão mais abrangente e informada, enriquecendo nossa leitura e interpretação das mensagens contidas nos textos bíblicos. Devemos trazer os exemplos da Bíblia e adaptá-los ao nosso tempo, utilizando suas lições como guias para a vida nos dias atuais, promovendo a harmonia e o crescimento espiritual.

Inserida por fluxia_ignis

Dona dos meus textos

O realismo está presente em meus textos, muitas vezes vem expressado em forma de sorriso ou se apresenta chorando.
Vale a pena contar as minhas histórias, na maioria delas a minha principal e favorita personagem é você.
Em meus versos, a culpa, a dor, a alegria, o respeito e o amor, ganham vida e estão marcados no nosso passado, no meu presente e nos meus sonhos futuros, o final da nossa história ninguém sabe, acho que nem o destino tem certeza de como será, então, irei continuar imaginando, acreditando e vivendo na esperança de escrever um final feliz.

Inserida por Ricardossouza

O titulo dos meus textos ainda é você.
Por que não tem jeito menino, vai ser sempre você. Está escrito nas estrelas, no bilhete de geladeira, na ultima folha do caderno, na minha chama de emergência.
Pelas madrugadas mal dormidas, eu andei pra lá e pra cá dentro de casa, abria a janela do meu quarto e procurava por um vento puro, pelo qual eu possa respirar e tentar amenizar a minha dor.
Procurei olhar em fotos antigas minhas, e ver nos meus olhos, quem eu era a um tempo atrás, se eu era mesmo feliz, ou se sempre tive essa tendência de ser triste. Talvez eu ainda não me conheça, talvez eu ainda não saiba lhe dar com as minhas manhas e birras. Talvez eu ainda não saiba quem eu sou. Antes eu até saberia dizer quem eu era, se me perguntassem eu até saberia dizer quem eu queria ser quando crescer. Mas depois de tantas desavenças com o amor, eu já não me conheço mais, já não sei quem sou, ou quem quero ser. Não mais. Não depois de ter ido embora de um ultimo encontro, não depois de ter beijado sua boca pela ultima vez. Não depois de um ultimo abraço. Não mais. Por muitas vezes agente acha que não vai passar dessa noite, e no dia seguinte está mais vivo do que nunca. E realmente durante a vida experimentamos centenas de morte para por fim morrer. Eu não sei por qual direção estou caminhando, me sinto como se eu estivesse passando de olhos fechados por um jardim espinhoso que me corta toda por dentro, e mais pra frente há um abismo me esperando. Eu sei que tenho que mudar de direção o mais rápido possível. Mas não da! Não da .
Você meu amor, se encontra no caminho mais difícil de percorrer, e eu já estou na metade desse caminho perigoso.
Por que quando agente ama, agente não olha pra mais nada, agente simplesmente vai e segue reto na direção dessa pessoa.
Olha o que você fez comigo moço.
Deixou-me completamente cega de amores por você. Que diabos você tem? Que me prendeu totalmente ah você. Abriu os braços para me receber, e depois simplesmente me deixou, assim sem fim, me deixou.
Eu te pedi, entre milhões de vezes para me deixar ficar, ou então para você ficar, fazer morada no meu coração, e ficar. Assim, chegar e ficar para sempre. Mas você recusou. Entre as milhares de escolhas, você preferiu aquela que me machucasse cada dia mais.
Eu nunca estive preparada para saber que você beijou outras bocas, que você meu amor, o MEU amor, esteve em outros braços que não fossem os meus. Eu nunca estive preparada. E isso dói em mim como se estivessem arrancando meu coração com as próprias mãos, sem anestesia ou algo do tipo.
Dói, todos sabem que dói.
Mas eu procuro não deixar essa dor transparecer.


— Mas meu bem, só não esquece que eu já te fiz bem.
Dorme bem
Te amo.

Inserida por JeMartines

⁠Quantas letras, palavras, frases, textos serão necessários que eu escreva? Eu não sei!
Quanto das minhas lágrimas cairão enquanto escrevo? Não sei! Choro o tempo todo até não ter forças.
Quando penso que minhas lágrimas secaram uma fonte de tristeza brota em mim, eu entro num ciclo de dor e começo a me afundar, fico sem ar!
Já não sei ao certo porque escrevo, talvez para sobreviver a essa dor, expurga-la! Mas tenho falhado, a dor é insistente, não vai embora, ela permanece, flagela minha alma em pontos vitais!
Não sei se escrever está dando certo, pois na minha mente escrevo coisas o tempo todo, quando estou acompanhado de pessoas não consigo prestar atenção nelas, só ouço e sinto a dor latente que custo a controlar, ela me vence com certa frequência!
Já pensei em escrever um livro sobre nós! Um romance com final trágico, melancólico, triste, porém cheio de amor, seria a forma de transbordar e me inundar de você! Mas parece errado, algo cruel de se fazer comigo mesmo.
Mas ainda assim fui corajoso, comecei a escrever o romance, estava dando certo, mas parei, fiquei com medo de enfrentar coisas as quais me arrependo.
Reviver nossa história me leva para um lugar do qual estou tentando sair, não está fácil, parece que estou aprisionado, é só dor, é só sofrimento.
Ainda assim eu revisito esses lugares, não consigo controlar, faz parte do meu estranho processo que varia entre cura e morte, mas eu só quero sobreviver a isso tudo!
Como faço para te esquecer? Como faço para deixar de te querer? Como paro de te admirar? Como aceito a realidade? Você só me ensinou a te amar! Não me ensinou a te esquecer!
Para muitos essa dor pode parecer exagerada, mas não, é difícil quando você tem a sensação de que perdeu o amor da sua vida! Será que era mesmo? Reconhecer e perceber isso é extremamente fatal!
Não se trata de uma dependência emocional, de vulnerabilidades, fragilidades ou traumas infantis, é somente a tristeza, arrependimento e melancolia nas suas mais profundas personificações!
Quando o grande amor se vai, em parte a esperança se vai, você se depara com o nada! E ele é sombrio! Vazio, se faz presente e é bem aterrorizante, parece que as coisas perdem a cor, a vida fica mais amarga, os tons ficam deturpados e escuros, você se perde de si mesmo e parte de você morre! Mas não é uma morte rápida, ela te corrói aos poucos, vem de diversos cantos e te sufoca, desorienta sua visão e joga o passado contra você! Te julga, te mostra, te cobra, te oblitera! E você por fim fica em cacos! Quebrado!
É assim que me sinto, um zumbi em cacos, sem alegria, é como se todo o propósito que tinha se ofuscasse diante dos meus olhos! Que angústia, que aflição, que tormento maldito! Eu não aguento mais essa dor! Eu não queria estar nessa situação! Preciso sair desse lugar, preciso sair daqui!
Alguns dizem que pessoas autossuficientes, com amor próprio e que sabem lidar com a solidão conseguem passar por essas tormentas com facilidade, dizem que uma separação não é o fim do mundo, que a vida prossegue seu ciclo natural, bem, no passado eu lidava bem com a solidão, já passei por separações e sobrevivi, era destemido, forte, autossuficiente! Construí minha vida sozinho! Mas você! Você surgiu na minha vida e me mostrou um tipo de amor do qual eu nunca tinha recebido, abalou as minhas estruturas, me renovou, me ensinou! Sei que muita gente me ama, mas é como seu eu nunca tivesse conhecido e recebido esse tipo de amor! Era o que eu estava esperando por minha vida toda e nem sabia! Tento explicar isso para as pessoas, mas elas não compreendem.
Me lembro que uma vez me disse que seu coração pesava toneladas, creio que você o descarregou em mim, eu nunca tinha vivido em uma inundação de amor, zelo e compreensão.
A verdade é que eu não aguento mais escrever sobre você, é frustrante, é como se eu tivesse somente isso para dizer, antes eu tinha tantas coisas para falar, fazer, sentir, viver, sinto que quando você se foi perdi algo que eu nem sei o que é, estou tentando descobrir, preciso encontrar isso logo.

Inserida por luisrtr

Quem sois vos?
entre os vagantes...
replico teu nome
sobre breu ardi-o
sois o vento
entre tantos sois vós perdido...
não tenho mais um coração...
não me diga nada,
se tu sois arrependimento...
vejo a ti sobre a escuridão,
mesmo se tivesse uma alma,
ainda seria atormentada,
pelos cleros nunca me calarei,
e assim neste caminho sem mesmo
nessa fronteira de despedida,
reato meus atos vertiginosos,
então tão deprimentes...
sobre o carma dessa cálida,
desaba após cantos perdidos,
Nessa escuridão vertente
no cálice que tanto bebi...
fato que se foram,
entre tanto me calei...
diante meu gritos na solidão,
me diga sois entre tantos mortos,
intermináveis com as sombras que sois,
tentei me agarrar na humanidade...
que foi que mereci apenas escolhi a
tristeza num fonema como estranho sonho...
em tantas contradições exponho minha carne...
no meio de canibais exploro meus medos,
nunca vou repetir tais sentenças.

Inserida por celsonadilo

⁠“A esperança que ainda do ontem, hoje, amanhã e continuamente, perpetuamente o transbordar da justiça.
(Salmo 51 de Giovane Silva Santos)
Foi Gideão, oh! Altíssimo, que pediu uma prova da tua presença, ora, eu, eu que fui confundido, pela fé atravessei regiões, uma donzela, uma cidade, um sonho, se, isto foi irracional e loucura, de forma que colocaram me em um hospital psiquiátrico, veja, cesse minha vida, se, somente se, esse meu intento de escrever, pensar, sentir, do coração e mente for proveniente do homem, do maligno, pois meus olhos que ainda são fechados diante da tua grandeza, meu saber é irrelevante diante da tua magnitude, que, mesmo uma criança que mal sabe andar, este tenta humilhar me com esferas tecnológicas, ao qual fui privado.
Digo, vejo o fluxo da tua água, vejo o brotar da semente da Terra, vejo a imponência solar, vejo os astros raiarem luminosamente, vejo que mesmo do ventre inconsequente, emergi teu milagre, canto dos pássaros, animais.
Falo, chamo, invoco, suplico, humilho me pela tua natureza genuína, sobrenatural, Espírito que somente o senhor, exclusivamente, essencialmente, unicamente, é capaz de adornar a quem clama, e, até mesmo tua misericórdia abre as portas para que os rebeldes se rendem, oh pai, em nome de jesus.
Faz tua justiça, pois os altares de Baal se alargam, deles provém insensatez, muitos corroem de ciúmes dos que o adoram, querem homens, dividir tua glória, mas a honra é tua, que os sinais dos homens, não seja prevalecido, nem mesmo no desprezado pardal.
Oh! Como é lindo tua justiça, tua espada, eu creio que nessa Terra, se levanta das mais inimagináveis regiões, o interior do teu coração pulsando festa do sangue de fidelidade, grato estamos, que certos que esta terra, este povo, este lugar, abrirá os olhos e verá a promessa do leite e mel, o Espírito saboroso do sangue de Cristo, paira, visita, adorna, reveste, faz morada neste lugar.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Salmos 1
Ousei me andar em terrenos desconhecidos.
Nas savanas entre bichos ferozes.
Desprotegido do o espírito do senhor.
Escorreguei várias vezes.
Pois o terreno era estranho.
Os leões ferozes me alcançaram.
Minha malícia demasiadamente ignorante.
Atrevi me a navegar com hipocrisia.
Nas pastagens de bichos impiedosos me atrevi.
Ferido violentamente fui.
Lançaram as garras e as presas sobre meu espírito.
Acuado estou.
Senhor altíssimo.
Bem sei senhor que és espada de justiça.
Não me tomo por inocente.
Não me isento de culpas.
Temo que minha intransigência lhe aborreça.
Clamo Deus meu.
Em nome de Jesus.
Tire me desse vale ardente.
Pois sozinho não consigo caminhar.
As aves de rapina vive à espreita.
Sei que os dentes da selva são predadores.
Sem tua direção eu estou a acelerar minhas angústias.
Atende oh Deus, suplico socorro.
Refrigere minha alma.
Livre me dessa agonia.
Ensina me a descansar em ti.
Sobretudo abrir meu olhos para que eu tenha serenidade.
Para que eu possa enxergar prudentemente os terrenos da paz.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Salmos 22
Senhor de toda honra e glória.
Sei de toda sua dimensão.
Tão imenso que o infinito não o descreve.
Tens formado o homem a semelhança.
De forma que conduzisse a tua herança.
Porém senhor percebo que estes homens se inclinam pela ambição.
Eu consulto meu íntimo.
Vejo a fraqueza, vejo e medo e vejo a decepção.
Pois coisas grandes e possíveis passam pelas minhas mentes.
Mas somos tragados pela luxúria e orgulho.
A ignorância e a rebeldia.
Também a intransigência.
Resistimos em não obedecer seus mandamentos e estatutos.
Tens mostrado seu poder por várias formas.
Em nome de Jesus que invoco o teu nome.
Pois sou eu essa natureza humana.
Corro, corro e meus passos regressam para o abismo.
Tento, oro, chamo por ti.
Quando vens a mim eu não percebo.
Tal qual minha fraqueza e ignorância que as aflições se superam.
Contudo meu senhor não vejo outro caminho.
És tu santidade que prevalece em minha vida.
Prostro meu entendimento.
Me rendo ao teu poder.
Humilho me a ti senhor.
Faça me menino na malícia.
Um homem no entendimento.
Chicoteado estou sendo pelas minhas transgressões.
Então oh pai, meus gemidos pesam minha mente.
Meu coração permanece encharcado de dor.
Oh céus.
Oh luz do mundo.
Oh Jesus.
Seja socorro presente e eminente.
Pois as chagas da perversidades soam.
Os inimigos não se cansam de zombar.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Salmos 23
Meu amado vive e quer me salvar.
Ele chama.
Ele mostra.
Todo sangue derramado.
És tu majestade jesus.
Que honra nosso senhor.
Mas eu.
Eu.
Um miserável.
Um acúmulo de podridão.
Um desprezível insensato.
A malícia e o orgulho condena.
Meus pecados me consomem.
Muito tenho ouvido falar da tua misericórdia.
Do teu imenso amor.
Da tua piedade.
Da tua compaixão.
Da tua benignidade.
A tua justiça contempla espada.
E tua ira é que assusta.
Vejo me incapaz de imitar a Cristo.
A cruz é uma atitude singular.
Nem todos conseguem carregar.
Oh meu amado.
Receba estas palavras.
Quando sempre incapaz de praticar teu amor.
Mais desprezível é este que escreve.
Reconheço minha insignificância.
Por isso suplico tua misericórdia.
Examina todo meu íntimo.
Veja senhor se pela menor unidade de medida.
Encontre senhor uma razão para que este corpo receba teu espírito.
Espírito de vida e entendimento.
Tua sabedoria é extensa.
Oh pai.
Permita que teu espírito guie esta alma.
Seja aliado desse corpo.
Sua infinita compaixão ache graça senhor.
Suplico oh altíssimo.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1




Ô Senhor, meu Deus, como é bom sentir a sua presença diante de mim, como é bom sentir o teu espírito santo invadindo o meu ser e penetrando toda minha alma, me fazendo sentir-se leve, e forte, e seguro. PAI, a melhor coisa que eu tenho agora em minha vida é o Senhor dentro de mim. Minha mente firme em ti está! Grato a ti estou meu Senhor por tudo ! Dependo de ti. Eu não consigo parar de pensar em cada dia e a cada minuto e até a cada segundos do passar dos dias... . Louvo a ti com gratidão e honra . Sua graça me basta !!! É bom ! Me satisfaz, me preenche.. a cada passo que eu dou E a cada lugar que piso no meu cotidiano e conheço novas pessoas, novas amizades, e novas experiências. É gratificante. Sua presença é Divina, é inexplicável. Eu olho para o céu para os montes para as estrelas e vejo sua face olhando para mim, olho para a lua e no amanhecer olhando para o sol vejo o quão grandioso tu és, tu és belo lindo e perfeito. Ô glória. Obrigado Senhor por me proporcionar a melhor coisa que eu já tive em toda minha vida. Minha melhor fase, a minha melhor versão. Sinto seu amor me perseguindo todos os dias! Sinto o seu amor me mudando sempre quando eu lhe peço seu socorro

Inserida por Djdavidaraujo9616