Sacrifício
Claro demais !!
A aproximação com Deus, se dá no silêncio, no amor, e no sacrifício da nossa disciplina interior
Se dá no perdão e na solidariedade de uns com os outros
Tudo isso deve ser praticado na essência, e sentido.
Jesus não titubeou qdo falou do amor puro, limpo e da justiça.
Jamais titubeou qdo nós mostrou a solidariedade.
Jesus na sua simplicidade e sabedoria , nós mostrou que tudo que é injusto, mantém a couraça da escravidão.
O cultivo do amor puro, exonera toda e qualquer forma nociva, porque o amor constroi uma aliança em defesa da nobreza de gestos, suavidade e encanto e da paz.
O verdadeiro amor destila petálas de luz, se dá a junção de almas, com linhas sublimes ao bem, com atitudes de amor e de gratidão.
Ele é simples, singelo, ele não é ostentoso.
Simone Vercosa
Borboleta e flor.
Cálida de esperar
A flor em sacrifício desabrocha
Seu perfume a exalar
Presa ao cale viva e morta.
A borboleta linda e livre
Sai do casulo em vigor inteiro
Suas asas a bater é timbre
Me beija e diz que o amor é verdadeiro.
Mas foi tão rapidamente o beijo
Que minha'alma inda sussurra
Se foi conto ou real o ensejo
Como em sonho se beija na chuva
Você se foi tão depressa
Veio de mim o pólen buscar
Como o arco a flexa arremessa
Embora ao outro não deixe de amar.
A realização de um sonho exige enormes sacrifícios, choros, quedas e fracassos. No então, desistir é a saída mais fácil para os fracos. Portanto: PERSISTA NO TEU SONHO ATÉ QUE ELA TE DÊ MOTIVOS DE SORRIR!
O pão partido da Santa Ceia deve ser comido reverentemente em memória ao sacrifício do corpo dilacerado de Jesus oferecido a Deus por nossa eterna salvação.
O dízimo foi abolido, porque os homens pegavam os melhores animais e ofereciam a Deus em sacrifício, os animais mais magros. "Roubará a Deus o homem"?
Jesus foi o último "cordeiro" em sacrifício a Deus. Hoje não é mais "dízimo" é "oferta".
Oferta é a quantia que seu coração sente em doar, para ajudar as pessoas.
BN1996
Não há vitória sem sacrifício...
A luta é constante, mas a recompensa pra quem persiste é eterna, porque quem espera em Deus nunca espera em vão.
Assim diz o Senhor, Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33:3)
O espírito de sacrifício e de luta, é o qual te possibilita a ter; o sentimento de dever cumprido.. seja qual for a tua missão!
(Giovanni Fonseca)
O individua demonstra sua crueldade no momento em que deixa de acreditar no sacrifício de Cristo por ele.
Amor é sacrifício voluntário e não carga obrigatória. Amor não se força, não se pede, não se joga, não se cobra... Amor é entrega, é alívio imediato, é cura, é respeito e profundidade. Amor é luz 💡.
O pecador não gosta de ouvir falar sobre o sacrifício da cruz, pois, a partir de agora, sua condição de culpado, é por ele conhecida.
A felicidade, para muitos, é a necessidade para a qual dedicamos tempo e sacrifícios, sempre se esforçando para aceitar e compreender que ela resume a finalidade da existência humana. Não se trata de uma busca sem limites onde os caminhos podem ser encurtados, nem de capricho imaturo que visa alimentar o egoísmo, tão pouco uma celebração de realizações e glórias, pois a felicidade resulta de benévolas ações que praticamos aos outros e a nós, jamais a alcançarão os que, em nome dos egoísmos e vaidades, para se sentirem felizes provocam a infelicidade de outros. Faça o mais simples não se ocupe da vida alheia, não busque necessidades em vão nem alimente conflitos, não deixe sua vida adormecer enquanto o tempo passa, pois a amargura é a identidade de frustrações provenientes de escolhas erradas, e quando se apossam de nossas possibilidades nos derrotam, não pelo fracasso, mas pela covardia de não tentar. A felicidade está para todos completa e sagaz, contudo é preciso se propor e buscar e, para tanto, às vezes, é melhor se indignar do que resignar. É preciso tratar da felicidade com o objetivo de ser feliz e, não como uma atitude fechada em si para a satisfação pessoal, posto que desfrutar da felicidade não significa bastar a si mesmo, é mais além; é em si mesmo, ajudar o outro a ser feliz.
John Pablo de La Mancha
Olhos da Misericórdia
Desejo misericórdia e não sacrifício. -
Oséias 6: 6
Escritura de hoje : Mateus 9: 9-13
Um novo membro costumava chegar atrasado a uma aula de domingo na escola adulta. Ela não estava bem vestida. Ela parecia tensa e hostil, e toda semana ela saía assim que o professor começava a oração de encerramento. Não demorou muito para que a professora começasse a ouvir outros fazerem comentários sobre ela.
Um domingo, a professora mandou alguém fechar a aula em oração, para que ele pudesse conversar com a recém-chegada enquanto ela saía. Ele descobriu que o marido fisicamente abusivo a abandonara e a seus dois filhos. Ele havia deixado uma dívida enorme e nenhum endereço de encaminhamento. Ela estava desesperada e estava procurando por Deus.
O professor começou a vê-la através de novos olhos, olhos de misericórdia, e ele alertou a turma para sua situação. Alguns deles abriram seus corações para ela de maneiras pessoais e práticas. Com o tempo, ela começou a relaxar e se tornar mais amigável. Ela logo se voltou para Jesus, Aquele que mais precisava.
Vamos pedir a Deus que nos ajude a ver os outros como Ele. Quando olhamos para as pessoas com nossos próprios olhos, podemos ser insensíveis, preconceituosos e severamente julgadores. Precisamos pedir a Deus um coração de misericórdia e compaixão - o tipo de coração que Deus tem para cada um de nós. Quando o fizermos, veremos as pessoas através de Seus olhos de misericórdia.
Refletir e orar
Olhando, Senhor, através dos olhos da misericórdia,
vejo aqueles que precisam do Seu cuidado;
Que o seu Espírito trabalhe através de mim, Senhor,
ligando as feridas que eles carregam. - Rápido
Podemos parar de mostrar misericórdia aos outros quando Cristo pára de mostrar misericórdia a nós. David C. Egner
O sacrifício de uma mãe
Enquanto ele viver, ele será emprestado ao Senhor. - 1 Samuel 1:28
Escritura de hoje : 1 Samuel 1: 21-2: 11
Muitas vezes, é difícil para os pais "deixarem" seus filhos, permitindo que eles sejam independentes. Por causa do forte vínculo emocional, isso é especialmente verdadeiro para as mães. Eles gostam de manter seus filhos próximos o maior tempo possível.
Minha esposa e eu experimentamos isso em primeira mão, pois nossas duas meninas mais velhas passaram a viver sozinhas (uma está na faculdade; uma é casada). Sei como é difícil para minha esposa ver suas filhas sairem de casa. Claro, também não é fácil para o pai!
Imagine largar quando seu filho é muito pequeno, como Hannah fez com Samuel. Para nós hoje, esse tipo de sacrifício é inconcebível. No entanto, foi o que Hannah e seu marido Elkanah fizeram.
O sacrifício desta mãe foi notável como um exemplo de total confiança em Deus. Observe o que Ana disse depois de dedicar seu filho à obra de Deus: “Meu coração se alegra no Senhor” (1 Sam. 2: 1). Ela não expressou amargura ou raiva - apenas libertação total de seu único filho, sabendo que a obra e a vontade de Deus para ele eram as melhores.
Liberar nossos filhos ao Senhor e Sua vontade para a vida deles exige muita fé. À medida que nossos filhos crescem, precisamos confiá-los em espírito de oração aos cuidados de Deus. Se o fizermos, experimentaremos a paz e a alegria de saber que Deus os ama ainda mais do que nós.
Refletir e orar
Nossos filhos pertencem ao Senhor
Desde que são muito pequenos;
Então, vamos dedicá-los a Ele,
e libertá-los ao Seu chamado. - Fitzhugh
Os filhos estão em boas mãos quando os pais os entregam ao Senhor. Dave Branon
O que Deus exige?
Vá e aprenda o que isso significa: "Desejo misericórdia e não sacrifício .. - Mateus 9:13
Escritura de hoje : Isaías 1: 13-17
A mãe de quatro filhos crescidos foi a um conselheiro porque sentia que havia falhado. Ela havia treinado para o ministério e esperava servir ao Senhor como missionária no exterior. Mas, em vez disso, ela se apaixonou e se casou com um viúvo com quatro filhos. Mal capaz de manter sua casa funcionando, ela não foi capaz de se envolver em nenhum ministério formal. Ela concluiu erroneamente que Deus a estava submetendo a um merecido castigo.
Um conselheiro cristão apontou-a para Miquéias 6: 8, que pergunta: “O que o Senhor exige de você?” Imediatamente essa pergunta é respondida: “Fazer com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com seu Deus.” Esses requisitos ela poderia se encontrar sem ir a um campo missionário estrangeiro. E conhecê-los, ela fez!
Sua experiência lembra os conselhos de Martin Luther a pessoas que acreditavam que poderiam agradar a Deus viajando para um santuário sagrado: “Que alguém faça uma peregrinação que se sinta compelido a fazê-lo; mas lembre-se de que Deus pode ser servido mil vezes melhor em casa, dando o dinheiro que a jornada custaria à sua esposa e filhos e carregando sua cruz com paciência. ”
Lembre-se de que Deus exige justiça, misericórdia e humildade - não importa onde vivamos.
Refletir e orar
Ó Mestre, deixe-me andar contigo
Nos humildes caminhos de serviço gratuitos;
Me conte seu segredo, me ajude a suportar
A tensão do trabalho, a preocupação dos cuidados. -Alegrar
O que Deus exige, Deus fornece. Vernon Grounds
Um sacrifício lembrado
Considere Aquele que suportou tanta hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que não fique cansado e desanimado em suas almas. -
Hebreus 12: 3
Escritura de hoje : Hebreus 11: 32-12: 4
Uma parede branca no Museu Memorial dos Veteranos em Branson, Missouri, leva o nome de 406.000 soldados americanos que morreram na Segunda Guerra Mundial. Cada nome aponta para além da causa maior pela qual eles morreram.
Quase todas as nações têm monumentos a seus soldados caídos e um dia para lembrar aqueles que morreram lutando por seu país. Quer concordemos ou não com seus ideais, faremos bem em ponderar sobre sua coragem e sacrifício.
Hebreus 11 lista vários heróis que viveram e morreram corajosamente "pela fé". Perto do final do capítulo, a lista muda dos nomes de indivíduos para grupos de crentes cujas experiências variaram de libertação milagrosa a tortura e morte porque se recusaram a comprometer sua fé em Deus.
Individual e coletivamente, eles nos lembram que a batalha espiritual não acabou. Uma paráfrase de Hebreus 12: 1 diz: “Você entende o que isso significa - todos esses pioneiros que abriram caminho, todos esses veteranos nos aplaudindo? Isso significa que é melhor seguirmos em frente ”( The Message by Eugene Peterson).
Ao recordarmos todos os sacrifícios feitos em nosso favor e todos os exemplos de coragem espiritual, vamos decidir manter nossos olhos em Jesus e participar do desfile de veteranos fiéis da fé.
Refletir e orar
Quando nos lembramos daqueles que foram antes
E pensamos no sacrifício que fizeram,
não podemos deixar de pensar em nosso Senhor,
que deu a vida - nosso resgate totalmente pago. —Hess
Nunca vamos esquecer que outros morreram para que possamos viver. David C. McCasland