Riscos
E eu, ora vivo,
Ora morro,
Em cada verso que deixo escapar de mim.
Vou fazendo meus riscos de giz,
Marcas que a chuva insiste em apagar.
Mas eu escrevo de novo, e de novo,
E sempre, enquanto giz ainda me restar.
E mesmo que ele acabe, haverá pedras,
E terras, e sangue,
Só para eu poder sentir-me viva
Nessas marcas que, pouco a pouco,
Me consomem.
Love hurts. Amor é um troço complicado. E sou a favor dos riscos. Quer arriscar, vai nessa.Vai com um band-aid.
Mas vai...
Deus não é cruel, mas também não é indulgente. Ele é verdadeiro, mas não livre de riscos. Ele é imutável; portanto, nós é que devemos mudar.
Quando a flecha lançada vai sem critérios de avaliações, corremos riscos de acertarmos nossa própria ignorância.
Sempre fui atraída por é de impossibilidades,relações que vivem de de riscos,gosto de estranho,não sei amar em silencio , sou adepta e fã de amos mal resolvidos,de viver e se alimentam de surpresas e provas em que o sentimento é posto todos os dias. Falo do amor improvável driblando a lógica da razão, contestando teorias, rumores, estatísticas e prazos determinados. Sendo avesso às suposições.
Saudade tem cor de giz
Riscado num quadro escuro
São riscos brancos de luz
Iluminando o futuro
Que o apagador nunca apaga
A dor de um fim prematuro.
SOBRE O ESCREVER
Escrever me traz conforto,
Se não fosse isso estaria morto.
Escrevo riscos como quem planta flores,
Falo de minhas mazelas e de meus amores.
Escrevo mesmo que ninguém leia,
Tenho agendas que já estão cheias.
Muito do que escrevi foi para fogueira,
Pois achava que tudo era bobeira
Hoje jogo tudo na escrivaninha do recanto,
Às vezes eu posso até causar espanto;
Mas ali mostro um pedaço de mim que é minha alma
E em muitas situações me impediu de perder a calma.
André Zanarella 04-12-2012
Alea jacta est
Fui perguntado sobre os riscos de se praticar ciclismo no trânsito de uma metrópole ou de alguma outra grande cidade.
Calei-me.
Pensei e respondi:
— É muita gente normal dando vida a um trânsito anormal, o qual tantas vezes causa neuroses e tira vidas.
Mas, que saída se tem? Se mudar para Amsterdã ou Copenhagen? Tais cidades, em certos contextos, têm mais bicicletas do que carros no trânsito...
É possível ser cidadão do mundo, identificar-se com o que de bom há em cada hemisfério, continente, país, região.
Mais ainda, pela fé cristã, temos cidadania celeste, não havemos de nos conformar com este mundo, mas lutarmos para não nos degradarmos nele. Nem que isso custe abstinências e/ou isolamentos. Nesse ideal, também somos reputados como ovelhas para o abatedouro, numa causa aparentemente perdida.
Microdigressão: de onde foram extraídos, por exemplo, os personagens Capitão Nemo, de Julio Verne; Robinson Crusoé, de Daniel Defoe; Dom Quixote, de Cervantes; Príncipe Míchkin, de Dostoiévski?
É preciso respirar fundo e tocar em frente, especialmente de bicicleta...
Mas, respirar fundo, no sentido literal, implica interiorizar nos pulmões o ar impregnado de partículas poluidoras do ar, lançadas por carros, motos e ônibus, estes últimos ícones do transporte de massa, tido como solução plausível aos caóticos congestionamentos. Assim como existem fumantes passivos, há os inalantes passivos da poluição, sejam eles ciclistas, pedestres ou os próprios motoristas, estes últimos acabam dando "tiro nos pés"...
A tecnologia da eletricidade para motores de carros, ônibus, trens, motos e bicicletas existe, já está bem desenvolvida, acompanhada da tecnologia do hidrogênio veicular. Até existem carros movidos a ar!
Então, como podem ser lançadas diariamente na atmosfera toneladas de poluentes via escapamentos?
Quero pedalar e respirar algo melhor! E depois, expirar, inspirar e transpirar mais saúde...
Ou será que, para contrabalancear, terei que cuidar ainda mais da alimentação já repleta de antioxidantes e depurativos? Chega-se num ponto em que não basta alimentar-se de forma saudável, praticar uma sadia atividade física e dar uma parcela de contribuição ao desafogamento do trânsito.
A lei do consumismo e do mercado, além de manter combustíveis fósseis sendo queimados, acresce mais veículos no trânsito a cada dia, as ruas e avenidas não se expandem na mesma proporção, ao passo que a lei da Física diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. Portanto, conflito gerado, polêmicas disputas de interesses e opiniões, enquanto o futuro (já apocalíptico) do planeta está em jogo.
Epílogo: pensamento latino, Alea jacta est (a sorte está lançada).
Encantando-me com teu encanto, analisando todos os riscos e os memorizando, as vezes fico pensando nos instantes passados, passados como o tempo que não para, como uma brisa que vai sem destino nenhum, que não é tocada ou vista, mais quando parando, falo de quase desligando, fechando os olhos e se entregando, a brisa com sua simplicidade vai te mostrando como se olha o que não é visível, se toca o que é intocável, e com suavidade te ensina como ser amável.
Às Vezes é bem mais fácil dizer não do que correr os riscos do dizer sim. Não sofrer inclui não viver e ficar sem saber que poderia ter sido feliz. Se não sentires a dor, nunca sentirás o prazer de sentir o alívio e desfrutar do tamanho do que é o sarar. Pelo o amor tudo vale, até a dor e o sofrer. De nada vale uma vida vazia sem a emoção da procura da cor. Posso até sofrer, mas vivo com a emoção de querer viver e sentir, por mais difícil ou fácil que me possa ser.
Se você nunca sentiu medo, vergonha ou dor, é porque nunca correu riscos,de perde alguma coisa que gosta tanto ou açguem que você amasse de verdade...
A verdadeira amizade é aquela que podemos contar para tudo!Contar nossos segredos, sem riscos de escaparem...
...estamos perto,
é só atravessar a ponte.
Existem riscos
os carros nao param de cruza-la.
Mas o mais importante,
não deixe ela cair,
eu nao sou um bom nadador...
- Relacionados
- Correr
- Medo
- Assuma Seus Medos
- Citações
- Frases sobre correr riscos