Risco
Quem pensa é visto como rebelde e perigoso, e quem expõe seu pensamento oferece risco ao sistema.
Renato Mendes Urso
Vivemos tempos de sombras densas, onde o silêncio se faz refúgio e a palavra, um risco. A polarização ergue muros invisíveis, transformando o espaço comum num campo minado, onde cada sílaba pode desencadear tempestades. A liberdade de dizer torna-se miragem, ofuscada pela luz cortante da ofensa fácil.
Já não se pode abrir a boca sem que o ar se torne pesado, sem que as palavras sejam distorcidas, mal entendidas, censuradas. O diálogo, esse fio frágil que nos liga, estica-se até quase romper, ameaçado pela intolerância travestida de zelo. A palavra "tolerância" soa como uma piada amarga, dissipada no vento.
Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.
A revolução necessária não brotará dos campos férteis; precisa de um terreno mais árido, onde as mentalidades sejam forçadas a mudar. Promessas de liberdade, por vezes, tornam-se prisões de benevolência, incapazes de curar as feridas que se agravam nas sombras do ressentimento.
No entanto, é preciso lembrar: a verdadeira mudança exige sacrifícios além das escolhas fáceis. É preciso confrontar a feiura que evitamos, a dureza das verdades que recusamos. Precisamos de uma revolução de mentalidades, um despertar que não virá sem dor, sem ruptura.
Nas fissuras da polarização, o ódio e a vitimização germinam, sufocando a esperança. Mas talvez, nas ruínas do diálogo, possamos encontrar a semente de uma nova compreensão, forjada no fogo da necessidade.
A liberdade, essa ave ferida, não alçará voo sem luta. E nós, perdidos entre sombras, devemos decidir: permanecer na escuridão confortável ou enfrentar a revolução que os tempos exigem.
Expectativa é a coisa mais fofa do mundo, mas quem a cria tem que estar ciente do risco que corre. Os mal-avisados mais cedo ou mais tarde, fatalmente serão devorados por ela.
A vida é um contrato de risco, onde as suas cláusulas principais são tão complexas quanto a própria existência, desafiando-nos a interpretar seu significado em cada página escrita.
Eu sei q confiar e depender emocionalmente de alguém é um risco perigoso..
Mas.. eu prefiro acreditar e confiar
O grande risco de ser cuidado por Deus. Todos nós temos o amor de Deus. Somos iguais.
No entanto, Deus tem seus guerreiros, que possuem o cuidado e a preparação necessária.
Nunca foi vantagem ser especial, especialista!
Sempre será árdua a missão para aqueles que recebem os cuidados de Deus.É repleto de provações, sacrifícios e momentos de dúvida. Mas é também um caminho de crescimento, aprendizado e realização de um propósito maior.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"O importante é você não desistir dos seus ideais, mesmo correndo o risco de não alcançá-los. O importante é não deixar de sonhar".
Mil palavras faladas por um homem sem palavras tem o mesmo valor que um risco de giz dentro de um oceano.
Sonhar necessita correr risco.
Dentro desses sonhos existirão grandes possibilidades de dar certo ou errado, perder ou ganhar, machucar ou ser machucado. O importante é você lutar por algo que provavelmente pode acontecer pela sua persistência.
Nunca desista de algo que tens certeza "aparentemente" que possa ser uma grande oportunidade. Como disse Augusto Cury: “Lembre-se de que sonhos sem riscos produzem conquistas sem méritos. ”
Corram o risco do incerto, não precisamos ter certeza de nada, só necessitamos ter um pouco mais de coragem para as coisas acontecerem independente dos resultados finais.
Todas as tentativas são incertas nesse mundo hediondo.
Entrar no trem errado é um risco que qualquer pessoa desatenta corre. Permanecer nele com a opção de descer na próxima estação é uma escolha que afasta de casa, tornando cada vez mais difícil a volta.
Ser advogado é uma profissão de risco.
O advogado tem que ter coragem e determinação para exercer a profissão.
O advogado tem que ser preparado psicologicamente em virtude das pressões que sofre tanto por parte do cliente como da parte adversa.
"Em breve, correremos o risco de perder o direito de rir, para evitar ofender aqueles que, infelizmente, não possuem dentes."
"Te vejo em um lugar melhor"
Para o útlimo risco do lápis
Para a útilma corrida até o Oásis
Até os olhares ofuscarem toda
A alma continuará com dois sóis
Em plena neblina ainda verás
A profundidade d'alma lúcida
E as cores da primavera vivaz
Logo avistará as cores da paz
O que o coração e os olhos nos deu
Nada nos tira, morrer jamais