Risada
“Reza a lenda que o teu abraço se encaixa perfeitamente no meu. Que a nossa risada possuí as mesmas notas desafinadas e que tua cama traz exatamente as marcas do contorno da minha cintura no colchão fino. Há quem diga que nosso humor é compatível e pertinente. Especula-se também que felicidade é uma palavra facilmente colocada naqueles fins de tarde de um passado infelizmente não tão distante. Dizem também que teu sorriso é mais largo quando estou por perto, que alguma força paralela nos ilumina quando nossas mãos se entrelaçam e saímos mundo à fora despreocupados. Indagam também que da tua casa até o infinito, construímos uma ponte multicolorida de felicidade e que à cada passo descobríamos uma cor a mais no arco-íris. Há quem diga que teu olho brilha enquanto me sonda e que meu coração salta pela boca quando ouve a tua melodiosa voz. Há quem articule que nossa alma engrandece quando pensamos subjetivamente e que de todos os mistérios das galáxias, o inexplicável ainda era o fato do veneno da tua boca chegar brando em meus lábios. Falaram que eu sou aquele trago de histeria que você procura em tudo que é lugar e que, pra mim, és uma anestesia errante. Apenas falaram, pena que você não escute anjos. Pena que só percebi o quão sutil eram nossas atitudes tarde demais. Pena que nos distanciamos justamente quando parecíamos tão iguais. Tente ouvir os anjos, eles dizem que a sina de todo caminho curvado tende a se cruzar. É celestial, ter medo de um futuro que até então não existirá. Pega esse teu braço e envolve na minha cintura, rapaz. Se só segurando a minha mão já poderíamos encarar o mundo, imagine tu equilibrando meu corpo e confortando minha alma como apenas tu consegues fazer. Ah. Cosmos é um cubículo de dois metros quadrados quando nossos sonhos se permitem conviver entrelaçados. Ouça, ouça os anjos. Eles acham engraçado o modo como meu pensamento alvo e o teu negro criam uma explosão de sensações sem sentido. É irreal. Estou de mãos atadas, com orgulho ferido e de olhos vendados, todavia eu ainda ouço os sussurros. Trate de ouvir os anjos moço, eles não são nada mais nada menos do que teu coração palpitando para onde queres ir. De onde nunca deverias ter saído."
Tem certas coisas na minha vida que nunca vou entender, a saudade do abraço, da risada, do seu colo..a falta dos momentos, das musicas, do amor que alimentava a minha alma.
Como uma flor, tudo que não alimentamos morre, tudo que um dia foi lindo hoje não existe mais. Depois de muitas magoas, palavras ditas, decepções, me pergunto o porque entrou na minha vida, talvez foi para me ensinar algo que jamais esquecerei..
"Vejo-te no espelho: olho para ti e a mim me encontro...
A risada vem, a lágrima escorre
Quer por lembrança boa
Ou por distância real
Tua barreira me sela, me comove, me remove deste mundo
Teu desnudar me fez melhor
Tua ternura me fez maior
Mas de repente, como uma estrela que se apaga ao amanhecer
Você sumiu...
Sentiu-se impeto, onipotente
E deixou um coração cheio de crenças
Um coração ingênuo
Que em palavras boas acreditou
E fez das tuas palavras uma vida
Um mundo
Um estilo
E encontrou, sem querer, a solidão
Vejo-te no espelho
Agora não mais face a face
Mas indo-se, como quem tem pressa de conhecer coisas melhores
Como quem se decepcionou com o que conheceu, descobriu e voltou a descobrir
Como quem não entende o porque que nada na tua vida dura
O porquê nao consegue alcançar o que almeja
O porquê que a vida é tão dura contigo
Vejo-te no espelho
Agora não mais face a face...não mais indo-se
Vejo-te como resposta presente
Resposta ausente
Resposta certa
Dos anseios que tive
Da solidão que nos cerca
Vejo-te como um sonhador
Que sonha, sofre, chora
Querendo encontrar a tua estrela certa
E olhas para o céu todas as noites e te perguntas
Qual será a estrela que está a te esperar
E conversas com uma
Com outra
Com várias estrelas que vê a brilhar
Mas o brilho acaba com os dias! Porquê?
Porque miras a estrela errada? Ou porque Deus esqueceu de deixar uma estrela para ti?
Vejo te no espelho
Agora não mais face a face...não mais indo-se...não mais resposta presente
Vejo-te perdido na imensidão da noite
Buscando o perfeito
Buscando o estritamente certo
Buscando a estrela angular
Vejo tua estrela a te procurar...
Quem sabe ( e acontecerá)
Durante um dia chuvoso, um dia de sol, um transito chato, uma caminhada na praia
A tua estrela apareça
Dizendo que veio para ficar?
Sim, ela virá para ficar!
Vejo-te no espelho..."
Felicidade é algo momentâneo, é a alegria espontânea quando você dá aquela risada, ou aquele sorriso de orelha a orelha, quando isso acontece, você está feliz, está no momento de felicidade. Mas, se você a procura, pode esquecer! O máximo que podemos fazer é aproveitar os momentos em que estamos felizes, seja na conversa com amigos, seja ouvindo uma música, o importante é ser feliz. Feliz no momento em que há felicidade, não sorrir o tempo todo, senão você será retardado.
- Mágoa sobrecarregada de mágoas , gente sorrindo sem dar risada , olhares para o nada , nada dito , nada visto , nada importa , eu tô vivo mas não vivo , mais quem se importa ? Protótipos e genéricos , tudo falso tão bem feito e nos fazendo acreditar em mentiras tão bem criadas por quem não sabe o que falar , gentilezas nem sempre são de graça , tudo tem um preço , tudo tem uma troca , e o que realmente toca não te toca mais , como o “amor” que é só mais uma palavra num dicionário de palavras sem sentido que você usa , que alguém criou , como “felicidade” desviando-se , enganando-se , afundando-se na tua própria ironia e como “verdade” que eles usam como “mentira” … A grande verdade é que tem muita gente vivendo por viver , escondendo sentimentos e não nos deixando ver , querendo gritar mais tudo o que fazem é se calar , sabendo que nada está bom do jeito que está , que tem de melhorar , as pessoas tem de se amar … Mas … Fecham-se as portas , a cara , o coração , limitam-se a se dar as mãos , abraços , palavras e ainda há quem diga que todos somos irmãos … As pessoas tem de se libertar e não viverem presas a vaidade de outras pessoas , a gente não vive a nossa vida e acaba vivendo a de um outro alguém , que muitas vezes nem você , nem eu sei quem é , a vaidade influencia e nos fazem mudar de opinião , de pensamento , tudo para agradar ... Só viva avida do jeito que você imagina , que você sonha , não viva a toa ... Viva a sua vida !
Se eu voltasse no tempo e ouvisse você falando tudo aquilo outra vez, eu daria risada ao invés de me apaixonar.
E de repente bateu uma vontade de dançar no meio da rua, de abraçar as pessoas , de dar risada alto, de perder a compostura...E de repente a gente lembra que pessoas educadas tem que ter sempre um bom comportamento...E dando de ombros, a gente esquece de todas as regras e se permite cometer alguns delitos, só pra se ter certeza de que ainda não se esqueceu como é ser feliz de verdade!
Se um palhaço não dar risada, pensam que ele está triste.
Se um idiota ficar em silêncio, pensam que ele é inteligente.
E foi embora com a desculpa de que eu era feliz demais. Agora dou risada o dobro, que é pra fazer mais sentido aquela partida.
Sabe seu olhar... Sabe seu beijo.... Sabe sua risada.... Sabe seu abraço! Tudo isso é motivo para eu querer viver!
Eu nem sei mais quem é você, nem sei mais como que é sentir o coração acelerado a cada risada tua, acho engraçado essa falta que eu sinto, falta de uma coisa que eu nunca tive, isso é realmente patético, ultrapassa qualquer coisa escrota e chega nesse ponto. E eu sempre me escondi de um jeito torto de qualquer momento para ter que aliviar tudo o que eu sinto, imagine, você iria me achar mais doida do que já sou.
A gente se apega fácil...
A risada, voz, perfume e beijos.
Não esquece...
De sorriso, carinho, companhia e sentimentos.
Você diz que adora quando eu dou risada. Diz que eu sou perfeita, e que não consegue encontrar nenhum defeito em mim. Consegue enxergar além dos outros. Só você entende o que é melhor pra mim, só você tem a fórmula que me faz feliz. Você é a essência que peregrina minha vida, é o oxigênio que eu respiro a cada dois milésimos, você é e sempre será tudo o que eu um dia sonhei, tudo o que um dia eu inventei.