Rir com os Amigos
Confesso que não sei o que está acontecendo comigo, mas sinto a sua falta. Falta de conversar e rir, sorrir e trocar aqueles olhares que pareciam durar horas e, ao mesmo tempo, segundos.
Vivo pela fé que supre as limitações do ser; o olhar de confiança cessa as dores, o rir afasta o mal, o amor encerra o juízo.
Quando te sentires só, diz-me, que eu irei para te fazer rir.
Quando tiveres vontade de chorar, diz-me, que eu irei para impedir as tuas lágrimas.
Mas quando finalmente te libertares, chama-me, que eu irei para voar contigo também
Às vezes tenho um súbito desejo de rir. Até a pior das dores, num tempo qualquer do presente, se reveste de repentina e suave realidade quando somos grandes e generosos, quando o nosso mundo é tão cheio e substancialmente colorido como o sorriso infinito e silencioso de Deus.
Eu penso que o segredo da felicidade está nas coisas simples:
Rir, fazer rir, ser útil, fazer ser útil, conversar, ouvir as pessoas, dizer "não sei" só para dar ao outro a chance de explicar algo, afagar um cão de rua, sorrir para pessoas estranhas, perdoar rapidamente, encontrar beleza no banho de pardais nas poças de água da chuva...Gostar de quem se é, do que se tornou, e planejar ser melhor...Mas não melhor no sentido de ter mais ou ser mais importante, ser melhor no sentido de amar sem condicionantes impossíveis. O segredo de ser feliz é não esperar nada e ser grato o tempo todo. E isto deverá bastar...
Se nós não pudéssemos rir das coisas que não fazem sentido, nós não poderíamos reagir a muitas coisas da vida.
Apetece – me gritar
Correr … saltar
E nunca parar
Apetece – me sorrir
Desatar a rir
Tudo são emoções
Que sofrem alterações
Provocadas pelo interior
Seja por raiva ou amor
Não tem explicação
São resultado da emoção
Do comportamento …
Derivado do momento
De um acontecimento
Era bom saber comandar
O que nos faz revoltar
A tristeza que nos faz magoar
O ideal era sempre sorrir
Chorar de rir …
Há que ser forte …
Saber viver …
E nunca esmorecer
… e sofrer
Eu te quero, e porque eu te quero. Oras eu te quero porque me escutas, porque me acalma e me faz rir, porque a beleza dos seus pensamentos me encantam, a simplicidade e a inteligência me faz querer. te quero porque és menino, e és homem, és maduro e infantil, és pai amoroso. Enfim eu quero, eu escolhi você dentre muitos pra caminhar com você. Eu te quero porque me deixas louca, me faz preocupada e as vezes na agonia chamo pelo teu País pra não dizer teu nome, eu te quero porque me da atenção e cativas meu pensamento, entras na minha mente por isso Eu quero Você.
rir poder ser um sinal de loucura,
e também pode ser um sinal de satisfação... embora a casa do vizinho ainda queima!!
Ora, Catarina, você me faz rir! Queria que eu me deixasse arrastar pela opinião dessa gente que só se move por interesses? Da tão propalada opinião pública, a famosa maioria silenciosa e todas essas baboseiras? Não, muito obrigado! O que eu quero é tão claro, tão simples! Eu quero que eles saibam - esses estúpidos que só dizem sim – que esses políticos pseudoliberais são os mais pérfidos inimigos dos homens livres. Eles inventaram os partidos políticos para policiar as consciências, exterminar as novas idéias e portanto, não ter o seu poder ameaçado. Não é assim, Capitão Horster? Não acha que um dia os homens de bem compreenderão isto? (Dr.Stockmann)
(Um inimigo do povo)
E eu só deixo estar e mantenho na minha vida quem me acrescenta. Quem me faz rir. Quem aceita meus erros, e ri deles comigo. Pra criticar eu já tenho a mim mesma, pois sou muito dura com minhas atitudes. Se não Soma, Suma. Me aceite como sou e permaneça a meu lado, não aceita.... deixe a vaga pra outro alguém. Com nosso otimismo, bom humor, esperança e força devemos tentar mudar as coisas a nossa volta sempre, e jamais deixar que nos moldem ou nos mudem.