Rir com os Amigos
Lamentável é ver o estado em que estamos presentes. Por que sofrer quando podemos nos abraçar e rir?
Serás sempre a única.
Esse teu rosto, a tua voz,
o jeito gostoso e meigo de rir.
As coisas lindas que
nas entrelinhas a mim dizes,
permanecem em meu pensamento.
Guardo tudo que de ti vem,
não sei quando da vida partimos
mas, tendo sempre algo que
de ti venha, o coração alegre fica
com o amor que em nós levamos.
Luz que me acompanha,
que esse facho nunca se apague.
Quero dele o brilho reter,
é o que preciso, para que todos saibam
que dentro de mim sempre irás viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
É saudável rir! mesmo das coisas mais sinistras da vida, por detrás da alegria e do sorriso pode haver uma natureza vulgar porque o sorriso é o melhor indicador do estado de alma.
- Felicidade não é você rir todos os dias,
mas saber que tem em todos os dias um motivo para sorrir.
Há dias de rir... há dias de chorar... hoje foi o meu dia de chorar, porque é fácil amar os que moram longe da gente, o difícil é amar os que moram perto. É uma luta constante, mas tenho que prosseguir tentando. Me acovardar fugindo, jamais, porque é uma missão que tenho que cumprir. Creio que nada nesse mundo é por acaso, e eu quero aprender essa difícil lição que é amar o difícil, porque amar o fácil é muito fácil.
Gosto, sincera e abertamente, de amar a Deus, de ser eu mesma, de rir, de viver, de fazer o bem, de estar em paz, do meu café da manhã, de caminhar descalça, da amizade que tempera os bons e os maus momentos, de ser feliz e de fazer os outros felizes.
Tudo o que é bom na vida, despenteia...
fazer amor, saltar, dançar, correr rir as gargalhadas
e beijar..
Então tomara que você viva com o cabelo feito num alvoroço..
.
Defeituando
Eu busco teus defeitos em todo mundo, são aqueles que te fazem chorar de rir. Serei grata todo dia pelo simples fato de que, se tu não os tivesse, talvez eu não te amasse tanto.
Mesmo livre, prefiro correr riscos como se não houvesse amanhã. Amar, rir e viver. Valorizar cada segundo que possuo, cada momento que acontece e cada ternura que a mim permito e que o mundo me dá.
Adoro todos os dias da minha vida. Mesmo os cinzentos.
Bom mesmo é viver. Bom mesmo é rir. Bom mesmo é vestir-me todos os dias de alegria, deliciar-me com um café quentinho logo pela manhã, apreciar o mundo enquanto conduzo para o trabalho e alimentar-me com a música que toca dentro e fora de mim.
Bom mesmo é escrever, ler, pintar, tecer os meus passos de dança enquanto dou um toque mágico à casa, gargalhar com as peripécias dos meus animais, cozinhar enquanto entoo os sons loucos dos meus ritmos, correr, e, então, sob o suave e estrelado céu da noite, voar num baloiço até ao infinito, sentindo o cabelo soltar-se e sonhar os sonhos de Deus junto comigo.
Bom, mesmo, é isto. Apenas assim. Somente isto.
Adoro o meu lado louco e não posso deixar de rir com vontade, quando, a cantarolar, conduzo com a música bem alta, e percebo, nos gestos e nos olhos dos outros, a censura de quem, bem no fundo, também deseja soltar-se.
Companheiros para a vida toda,
Amar é uma boa,
brincadeiras no ar para rir e comentar,
não sou boa com amor por que direto me dá dor,amor...hummm