Rio

Cerca de 4632 frases e pensamentos: Rio

Eu, rio. Você, mar.

Eu, doce. Você, mar.

Eu preciso ganhar força e evoluir.
Preciso sempre vencer a próxima pedra.
Preciso sempre ter a certeza que não vou parar na próxima curva.
Você, mar.

Eu preciso de coragem para me jogar de uma montanha.
Em alguns momentos vou devagar para agradecer aos céus.
Durante a noite continuo minha silenciosa e solitária jornada.
Você, mar.

Tudo isso pra me entregar a você.
Continuamente, sempre e sem parar.
Faz parte da essência de um rio.
Você, mar.

Eu, rio. Eu, choro.

Inserida por Emnos

Uma menina e um rio de emoções.


Ainda recordo com riqueza de detalhes as emoções que senti ao pôr os pés pela primeira vez naquela rua. Havia muita lama, devido a grande chuva da noite passada. Senti muito nojo daquela água escura molhando os meus pés. Felizmente meu pai percebeu minha aflição e logo me pôs nos braços, papai era forte e eu era só uma garotinha de sete anos. Senti-me tão protegida nos braços dele.

Aquele rio de emoções ainda fervilhava por dentro,queimando feito pequenas fagulhas. Aquele acanhado lugar ainda era estranho demais, para uma menina acostumada a viver numa rua asfaltada, rodeada de prédios que tocavam as nuvens. O que me chamou maior atenção foram os meninos brincando no meio do lamaçal, com as roupas imundas de barro. Mas, com um sorriso bem largo no rosto e, eu odiando aquela cena, aquele novo mundo ao meu redor.

Senti tanta dor por dentro, uma saudade do conforto do meu antigo lar, da rua em que sempre vivi. Mas, meu pai havia perdido tudo nos jogos, isso foi sua maior vergonha. E, por isso, teríamos que viver para sempre naquele lugar. Lembro-me que a maior surpresa ainda estava por vir, foi quando entrei no meu novo quarto, que susto sentir, ele era minúsculo e tinha cheiro de mofo. Eu logo pensei “onde irei guardar minhas bonecas”. O que eu não imaginava era que, logo elas estariam nadando na lama em frente a minha casa.

Passei longas noites chorando, olhando o céu nublado, vendo a chuva e o meu mundo debruçando sobre mim, pensando que aquela não era a minha vida. Mas, tempos depois fui me adaptando, à medida que os novos amigos foram chegando. A princípio estranhei aquelas brincadeiras, a meninada parecia não gostar de tomar banho, mas, naquele instante isso pouco importava, pois, eles haviam preenchido a lacuna do meu coração. Não demorou muito para que eu também fizesse parte do grupo que brincava na chuva e no meio da lama.

Hoje, quase quinze anos depois, distante daquele lugar, daquele ar frio e ao mesmo tempo cinza, eu sinto falta de tudo, do meu pai, das crianças emporcalhadas de barro e até mesmo da lama que um dia senti nojo. Pois, aquela era minha nova vida, a oportunidade que Deus havia me ofertado, para que, eu pudesse conhecer outras realidades, novas pessoas, outros olhares. Isso me ensinou a enxergar um mundo de possibilidades, de ir sempre ao encontro do novo, de novas emoções, porque algumas talvez me marquem eternamente.

Inserida por Luziamedeiros

O TEMPO (Soneto)

Um dia, uma noite, uma era... eis o tempo!
Correndo qual rio caudaloso e sereno,
Fazendo curvas e enfrentando o terreno...
Não importa se haja chuva, sol, ou vento.

Envelhecendo faces e criando rugas,
Fazendo silhuetas preocupantes na mente egoísta...
Trazendo depressão, já não são mudas!
São árvores feitas no caminho que dista.

E com ele o pensamento voa e muda,
qual sonho entre uma e outra dormida
Como se à face a realidade desnuda!

E sibila na alma...ela, uma ré tolhida,
Revelando quem somos e de nada ajuda,
Deitar-se ao colo e esperar acolhida.

Inserida por eniosales

Dizem que a Literatura é um rio bravo que corre desbravando nossa mente. Eu discordo. A Literatura é o próprio oceano onde mergulhamos nossas vidas, sentimentos e navegamos com nossa imaginação. Sentindo a brisa-leve de um doce estilo novo que toca nossas profundezas transpondo a alma.

Inserida por tulioriva

Te amo e sempre vou te amar não importa onde as correntes deste rio vai nos levar, a unica coisa que sei é que pra sempre vou te amar....

Inserida por leanndroallves

"Mais uma moda pegou e aqui pelo Rio de Janeiro alguém anda espalhando que as pessoas são descartáveis e, por isso, é proibido se apaixonar. Paixão é para os fracos, os fortes mesmo aprenderam a desamar…"

Inserida por grbianca

Entenda suas fraquezas como a corrente de um rio que o leva a uma grande queda d'agua, e apenas sua força de vontade pode te fazer remar e talvez, só talvez superar a força dessa correnteza

Inserida por RenatoCarvalho

⁠QUE ENCANTO

Aqui é um paraíso
Contemplar esse entardecer
Na beira do Rio Paraguaçu
Coisa linda de se ver
O céu despejando raios
Para as águas receber.

O Sol pincela o leito
Feito um lençol dourado
Não tem nada mais lindo
Ver o rio sendo beijado
Esse seu curso tranquilo
Por Deus abençoado.

Majestoso Rio Paraguaçu
Adornado pela natureza
Destacando a água com o verde
Coroado com tanta beleza
No vai e vem silencioso
Tu és a nossa grandeza.

Rio de amores e encantos
De admiração e alegria
Na profundezas das águas
Tu guardas a mais pura magia
Rio que corre buscando o mar
Todo feito de poesia.

Autora- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠Deus corre ao seu lado, mas não no seu lugar, Deus abre o seu mar Vermelho e o seu rio Jordão, mas espera que você atravesse e não Ele atravesse por você.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠O RIO RAIZ

Esse presente da natureza
Que nos deu em pleno Sertão,
Jorra água milagrosamente
E só pede em troca preservação.

O rio Raiz é a nossa maior riqueza
E sua nascente é na serra dos Gerais.
Ele Jorra a melhor água do mundo
Pra matar a sede do homem e animais.

Irriga lavoura e abastece a cidade.
Ele á a razão da nossa existência,
Mas o urandiense não agradece
E maltrata por não ter consciência.

Sua força moveu engenho,
Roda-d’água também moveu,
Fez monjolo funcionar
E a lagoa de Urandi encheu.

Serviu água pra maria fumaça,
Gerou energia elétrica.
Urandi foi pioneiro
Em instalação de hidrelétrica.

A energia era fraca;
Não tinha tecnologia,
Mas dava pra iluminar,
Só não era igual hoje em dia.

⁠Continue descendo o 'rio da vida', mas concentre em olhar as oportunidades que estão nas 'margens' deste rio e não nos 'iates' que estão ao seu redor.

Inserida por mariometto

⁠O rio que corre ao seu redor também corre ao meu redor.

Inserida por salzano_william

⁠O amor é um rio que flui infinitamente.

Inserida por salzano_william

Sempre que possível renove suas energias. Tome banho de mar ou de rio. Passei na floresta, escute o silêncio, reserve um tempo para você e por último, lei um bom livro.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠" A água que almeja ser rio necessita adentrar-se.

Era assim que nesse tempo,

Eu me acontecia de querer-te.

Eu me morria de não estar em ti.

Eu me vivia, quando não me tocava, tua ausência".

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Encontro das águas

Tudo flui, como às águas
de um calmo rio,
Contornando os obstáculos,
Mas seguindo o ritmo da vida.
As vontades, desejos são de cada um.
Cada qual sente a sua maneira,
Luta com os demônios,
Sonha com os próprios anjos.
Sim, de seu modo.
Os outros não podem querer
pensar, sentir, e desejar
Acordando com as próprias vontades de outrem,
E realizá-las.
Cada qual trilha seus caminhos.
Se caminham juntos é porque
As vontades uniram em dois elos.
Num objetivo comum.
Nenhum deixou de ser,
Ambos querer estar para serem,
No mesmo trilho.
E só o tempo dirá se o caminho
Floriu ou secou.
Oxalá!que assim seja.

⁠Enquanto houver uma árvore, um rio e uma ponte, haverá contemplação, emoção e interação.
E enquanto houver contemplação, emoção e interação haverá equilíbrio.

Inserida por CarvalhoPereira

⁠Amo subir o morro até a praça da igreja de Nossa Senhora do monserrat.
Lá do alto tenho o Rio aos meus pés.
A visão do relógio da central do Brasil
marca uma hora qualquer
de um dia qualquer
de um momento único.
A menina de trança amarrada com fita pensa ser a dona do mundo.
Faz o sinal da cruz diante do altar
Abraça a árvore da praça
Faz do coreto um castelo.
Desce o morro contado casas e espalhando sorrisos
Essa menina de trança desce a rua onde mora entra em casa
com a alma carregada de sonhos reais e concretos.

Inserida por sheyla_souza_1

⁠Levo meus olhos a navegar no rio onde as correntezas te trazem aos meus pensamentos, porque não há um só dia em que você jamais deixará de habitar no meu coração, acordo em meus sonhos com a realidade de sua presença espiritual, você partiu mas continua aqui ao meu lado.

Inserida por luizinhomax

A fúria de um homem gentil,Uma brisa que corta o Rio,Uma sutileza aconchegante,Uma gentileza desejada de fato um dos poucos fatores a se adequar a um homem gentil.A fúria dele pode ser tão intensa quanto o mar em fúria.As ondas atingem a minha emoção e bagunçam tudo,Um homem gentil também tem emoções ou boa parte delas lhe fazem dele um homem gentil,Com roupas têxteis.Desmistificando a tanga estilo Tarzan,Talvez o homem gentil tenha sentimentos,Difícil Entender a fúria do gentil.Acho que ele cansou de toda a gentileza oferecida em troca de toda a amargura Vivida.