Rimas sobre a Juventude
"Não tem como não se emocionar.
"PT é juventude!
Senão de corpo, de alma sábia!"
Haredita Angel
30.01.22
Vc não deve ficar parado em quando a juventude te acompanha,deixa pra quando envelhecer pq ai vc já terá feito tudo será compreensivo vc esperar a morte chegar..
Deus é fiel e tem poder de me dar tudo o que me foi tirado, inclusive o tempo,a saúde e a juventude,de fato, nem mesmo a morte é mais forte que Jeová.Se Jeová faz o ipê amarelo florescer, também pode transformar um galho quebrado como eu,numa sequoia maravilhosa...tudo é vaidade,hoje somos úteis, amanhã podemos ser uma eira, que não produz nem sequer um grão...de significado.ah a alma sem anáguas! sem mortalhas!sem o forro negrume de dúbias narrativas! A pele não cabe na pauta,nem na ata ou na palavra! A pele é uma musseline translúcida,por onde nos transpassa o reflexo desalinhado da dúvida! Nada para Jeová é impossível,como um Gazar de seda fino ou um cetim devore ,somos maleáveis e frágeis, estampados com abstrações inúteis ,o filósofo é vislumbrado,ele se questiona de onde vem,mas não sabe para onde vai! Jeová vê além das tramas,das nuancias,da textura e da gramatura,o problema nunca é o sujeito mas sim os verbos no imperativo.ah se entendesse os motivos dos meus caminhos ,talvez não perderia o seu tempo me vendendo mapas!
A juventude é uma oportunidade maravilhosa! É uma pena que tenha sido concedida somente aos jovens...
O GIGANTE ACORDOU
Um novo futuro se aproxima, sim um futuro de prosperidade, essa juventude de mente aberta conheceu a apaixonou-se pela verdade, entregou o divórcio para a tal perfeição hipotética a grande mentira que nos jogou na instabilidade, temos um novo norte, adeus ao socialismo e esses ideais de gente covarde.
Havia um ditado popular que só nos atrapalhou, dizia que política não se discute, nela nada se resolve, mas isso agora acabou, temos a força e a disposição e com certeza a nossa solicitação será ouvida ou será ouvida, nós só aceitamos um sim senhor.
É que o jovem tá acompanhando a política e causa nos corruptos grande pavor, a audiência dos canais que transmitem as sessões nos últimos tempos só aumentou, o povo tá de olho e se tornou telespectador, mas o resumo que bem descreve tudo isso é: o gigante acordou.
Chega de desigualdade, a previdência precisa ser aprovada pra acabar com tanta barbaridade, é uma fábrica de desemprego, um buraco fiscal que suga nossa vitalidade.
Chega dessa baboseira de bandido ser vítima da sociedade, errou tem que pagar e tem que ser alta a penalidade, pois as vezes é perpétuo para a vítima que sofreu com a maldade, o pacote anti-crime precisa passar e logo ser aprovada sua constitucionalidade, ninguém mais aguenta tanta violência produzida por um sistema injusto e covarde.
A mídia perdeu o poder da comunicação, só passa vergonha, virou motivo de chacota diante da população é nítido que estão vivendo uma década no passado e se insistirem nesse caminho atrasado é certa sua destruição.
Agora só para deixá-los bem avisados, as redes sociais é nossa maior ferramenta e estamos fortes e organizados, a manifestação do dia 26, bem, é só o início desse legado, então é bom que legislativo e judiciário escutem nosso recado, pois todo poder emana do povo, somos nós os que devem ser respeitados.
25/05/19
Juventude
Não deixe que levem sua juventude
Não se deixe cair
Eu sei que o mundo quer te derrubar
Mas sua juventude faz parte da sua essência
Dor, não deixe isso se transformar em ódio
Ódio, não deixe isso consumir o que há de bom em você
Não deixe ele levar seu amor, seus sonhos, sua vida...
Ela não está chorando por mim (...). Está chorando pela juventude que passou, pelas oportunidades que perdeu e por suas opções limitadas. Ela não está chorando por mim, está chorando por si mesma.
Tire os limites de uma juventude, lhes dê direitos sem deveres e proteção para seus delitos e verás uma geração de tratores humanos, insensíveis e cheios de arrogância, desrespeito e valores invertidos.
É preciso arrumar formas de fazer com que os olhos da juventude... se direcionem somente para o bem. Tudo o que for criado para que os jovens não entrem nos caminhos da marginalidade... será sempre bem vindo e receberá os nossos aplausos...!
Dias de Chuva...
Chuva frescor do viver
Leve aroma de juventude
que nos faz irradiar
simpatia e acolhimento...
Chuva presente no vento
que com seus lampejos
traz aquele frio agradável
de estarmos embrulhados
em nossos cobertores...
Chuva desejo e premissa
aconchegante de deliciar
um saboroso vinho...
Chuviscos que nos fazem
correr, para não tomarmos
o medo de se molhar...
Cheiro de terra molhada
poesia para a terra e as sementes
Refrigério para a natureza...
Chuva que aproximam pessoas
para aquele afetuoso abraço,
abraços lampejos de carinhos
íntimos e pessoais....
Súbito desejo do calor humano
Palpitações de respingos
nas janelas...
leve canto do Bem-Te-Vi
que entoou seu cântico
clamando pela chuva...
Chuva que reaproxima paixões...
Chuvas que quando inverossímeis
transforman-se em tempestades
lavam e levam as construções
humanas...
Pelo simples poder incontrolável
de suas águas e ventos...
Chuva que traz consigo tempestades
"Venho de tantas tempestades, (que passei a amar a chuva) que perdi o medo da chuva..."
Chuva tempo de germinação, e florescimento..
Amadurecer é constatar as tolices da juventude e ter a ambígua certeza recheada de receio pelos erros que serão cometidos no futuro.
Envelhecer e si arrepender, de não ter realizado na juventude
Envelhecer olhar pra trás e perceber que foi incapaz
Envelhecer e desejar que o tempo retorne
Si arrepender de não ter feito o que hoje na velhice não há mais tempo
Morre sozinho e sem sentido. †
Devo amar calado o triunfo crepuscular da juventude,
Seus beijos ao mar e sua oferenda de mistérios,
Na rosa oblíqua de um chamado puro,
Na vastidão precária dos instantes.
Quando eu tinha juventude, pensava que o amor era o motivo mais importante da vida. Hoje, tenho certeza.
Então o tempo passa, as marcas
de expressões aparecem...
Mas que não desapareça a juventude da alma, a vontade de crescer a cada dia.
Seja tão leve como a pluma que viaja ao vento e tão pesada como
a rocha que não é carregada por ninguém.
Antigamente, lá pelos idos de minha porca juventude, um jovem apresentava-se como rebelde “esclarecido” e “crítico” por ter lido um livro. Nossa! Ele leu um livro...
Para recuperar a sanidade, nesta época, bastava um pouco de tempo e algumas leituras a mais para que nos flagrássemos de nossa idiotia nada original.
Hoje os tempos são outros. Em outros temos nós estamos.
Atualmente basta que o infante – não tão infante assim - pinte o cabelo, ou faça uma tatuagem, beije na boca e, quem sabe, fume um e integre uma trupe para que se sinta o suprassumo do esclarecimento, da criticidade.
E é cada esclarecimento que, só por Deus.
Enfim, diante deste quadro, francamente, não sei o que poderia ser feito para livrar a pobre alminha agrilhoada neste estado criticamente crítico de alucinação coletivista, aja vista que o indivíduo deve, necessariamente, reconhecer que está carecendo de ajuda o que, infelizmente, não é o caso. Não é o caso mesmo.
Capitu deve ter sido morena, formosa na sua juventude, gostava de ser vista e admirada, pra isso, se insinuava com gestos e olhares dissimulados, mas insegura, precisava retribuir, pra confirmar que era observada. Quando a beleza resplandece naturalmente, não precisa ser acompanhada de gestos e movimentos, nem troca de olhares, só não pode deixar de ser notada, como um perfume que se inala, ainda que se desvie o olhar noutra direção ou mantenha os olhos cerrados.