Ridículo
Não importa o quão ridículo o seu sonho pode parecer aos outros, você deve a si mesmo a responsabilidade de ir buscá-lo. Porque seus sonhos podem mudar o ambiente e transformar a sua vida. Mas você tem que ser o primeiro a acreditar apesar da crítica e desprezo dos outros. Você está disposto?
Então vem comigo.
Meu Deus, para que me destes tantas almas num só corpo? Neste corpo neutro que não representa nada do que sou, neste corpo que não me permite ser anjo nem demônio, neste corpo que gasta todas as minhas forças para tentar viver sem ridículo tudo que sou..."
É ridículo não termos forças para sair do buraco
É ridículo termos forças para levantar o mundo
Mas quando se trata de nós mesmos é ridículo
Perdemos a força e a consciência do ridículo
Uma alternativa para solucionar a situação é levar o conflito às suas últimas consequências para que exploda de maneira definitiva. Muitos rancores cultivados ao longo de anos se resolvem após uma dessas explosões, na qual as partes envolvidas dizem tudo o que ficou entalado na garganta até aquele momento.
Após alcançar seu grau máximo, a crise pode desmoronar como um castelo de cartas. Depois que tudo foi dito, o conflito parece ridículo. Talvez até haja a possibilidade de que os adversários se tornem grandes amigos a partir desse momento. Nós, seres humanos, somos animais realmente estranhos.”
É um pensamento curioso, mas somente quando vemos o lado ridículo das pessoas é que nos apercebemos quanto as amamos!
Eu nunca me apaixonei. Não só isso. Eu nem acreditava que o amor existisse. Achava ridículo. Eu admito que estava errado. Estou sentindo coisas que nunca senti. E não quero que isso acabe.
O conceito inteiro é absurdo. Então acha que em algum lugar do mundo há uma só pessoa que nos completa. É ridículo.
“O Sonho de um homem ridículo”, que é o texto mais místico que li do monstro russo. No mesmo estilo 'fluxo de pensamento' que me apaixonou em Memórias de Subsolo, Dostoievski discorre sobre nossos anseios existenciais que só encontram plenitude e descanso na fé imaterial. É pisado falar o quanto Dostoievski me esmaga com tudo o que escreveu. Não sei se qualquer pessoa lendo Dostoievski vá sentir a mesma coisa, portanto não posso te garantir que te sentirás assim, mas comigo é como se ele tivesse roubado pensamentos soltos da minha mente e os organizado numa história coesa e sensata, ao contrário das linhas soltas que confabulo. É como se fosse uma leitura telepática, onde todos os meus medos, dúvidas e sentimentos vários aparecessem continuamente nas páginas descobertas. Seria como ler o próprio diário, caso eu fosse capaz do que mais ninguém é, foi ou será: escrever como Dostoiévski.
.
Amor
Algo inexplicável
Sentimento lindo
E tão bom de sentir
Amor
Sinto quando converso com vc
Sinto quando escrevo sobre vc
Sinto quando penso em vc
Amor
É oq eu sinto por vc
Algo inexplicável mais tão belo
Espero um dia poder
Demonstrar todo meu amor por vc
Espero poder falar q te amo
Todos os dias…
Não tenho medo de nada, nem do ridículo. Todos os medos são fatos que podem te levar a morte. Então o medo é da morte.
- Relacionados
- Todas as poesias de Amor São Ridículas
- Senso do Ridículo