Rico
Vergonhoso é...
Ver um país rico por natureza ser usado por
políticos corruptos onde impera a mentira e a manipulação,enquanto isso o povo já não confia em que tão cedo virá tempos bons.
Conheci um homem muito rico
Que no dia do seu enterro
Vestia um terno fino
Seu esquife de madeira trabalhada
E de flores pela beirada
Conheci um homem muito pobre
Que no dia do seu enterro
Uns trapos lhe cobriam
Seu caixão estava mais para um caixote
E nas beiradas muita gente
Chorando sua morte
Depois de alguns dias
Não se via diferença
Da terra que os cobria
Diferença talvez
Só além do que meus olhos viam
Caixão ou caixote
Pro verme não se conta
Nem a sorte
A vida de um rico e igual a de um pobre mas o pobre nao tem aquele riquezas q o rico tem mas o misero pobre tem a maior riqueza q e a que felicidade
A parábola do rico e o fura na agulha.
Renunciar ao dinheiro e consequentemente a prosperidade.
Como fica os dias de hoje?
Onde a igreja em sua maioria prega enfaticamente saúde e prosperidade.
Um rico sem enfermidades estaria salvo?
Bom dia olha eu sou pobre do seu amor, por isso estou sempre na sua traz porque quero ser rico também, mais lembro-me que vocé chegou de entrar na igreja e me ditou diante a presença do SENHOR alegando que não irias separar de mim ate que a morte nos separe! agora eu pergunto isso se é mentira ou verdade? sabes devemos temer oque falamos diante a ΔEUS porquê as consequências são essas! você ja não me quer e eu te quero.
“Ser humilde é tratar o rico e o pobre com o mesmo valor, ser humilde é ajudar quem mais precisa, ser humilde é ser quem você é sem alienação, ser humilde é sentir a dor do outro”
O rico gastando muito é tão pobre quanto o pobre gastando pouco porque tem pouco. Uma vasilha pequena transborda assim como uma grande. O que sobra representa a felicidade.
Aonde estiver um ser humano que desconhece o real significado da Cruz, se rico ou miserável, alí estará Jesus chorando à espera de um pregador.
MESMA IDA.
A morte não se atrasa
ela acha quem procura
o pobre tem cova rasa
e o rico tem sepultura
vai tudo pra mesma casa
seja um físico da nasa
ou um gari da prefeitura.
Ser feliz custa tão caro, que não tem dinheiro que comprar. Mas, o amor é tão rico que é inevitável alguém que ama não possuir a felicidade.
Dar certo não é somente ganhar dinheiro e ser rico. Não é! Dar certo é se sentir feliz ao acordar de manhã e encarar o desafio do trabalho. É ter perspectiva, levar seu dia com leveza, empreender, querer mudar o mundo. Dar certo é ter mente sã, não sofrer de males que impeçam a gente de produzir, criar, pensar. Dar certo é não precisar de muita coisa material pra se realizar. Pra mim, ganhar salário mínimo e ficar contagiamente alegre, ouvindo um samba na folga, é dar muito certo. Não precisar de antidepressivos pra viver é dar certo. A lista de sucessos é enorme.
Tem pessoas que são nobres... Mas bens não o tornam um nobre, pois será somente mais um rico. Um nobre se faz com essência que vem de Deus, carisma, verdade, educação, sutileza e a calma no falar e agir e demonstra talento para resolver conflitos e dar respostas sem mostrar vaidade ou arrogância, e o "sangue azul" aparece como trata as demais pessoas e sem interesse capital. Tem personalidade diferenciada, são livres, leves e sorriem sempre. Um nobre fala e escreve a verdade e sabe escutar e dar direções e luz... Sabe quem te faz nobre? Deus...
“A doença contagiosa chamada O MAU mata qualquer ser humano, seja ele rico ou pobre, político ou não. Fácil é contraí-la o difícil é curar-se. Essa doença é pior que qualquer vírus, pois não há vacina nem remédio para combatê-la, é pior que qualquer vicio... A cura demora anos... Somente a morte e a vida são capazes de curá-la”.
Mas uma coisa não muda, meu interesse nunca é o seu.
A briga não é do rico contra o rico, mas plebeu contra plebeu.
O pobre prefere ser capacho do rico em vez de unir-se aos seus.
A reputação de ser rico, culto e virtuoso produz na imaginação daqueles que nos cercam ou dos que nos são mais íntimos disposições de espírito que são muito vantajosas para nós. Ela deixa-os prostrados aos nossos pés; instiga-os a nos agradar; inspira neles todos os impulsos que tendem à preservação da nossa pessoa e ao aumento da nossa grandeza. Assim, os homens preservam a sua reputação tanto quanto necessário a fim de viver confortavelmente neste mundo.
O mega-problema do Brasil é a gestão do rico-emergente da classe média alta abastada, que mediocremente usa de artifício vil para perpetuar a sua conquista e confortos, diferentemente do rico-todo-rico, numéricamente distribuido em minoria e ações.
Antes ser "rico" tendo em falta apenas recursos financeiros, do que ser alguém "pobre" tendo na vida, apenas dinheiro.