Respeito no Relacionamento Amoroso
Eu tenho que amar
Eu sou o Amor
A verdade irá respeitar
A quem ela der valor
Assisto a tudo
Com o dom de contestar
Faço com zelo contudo
Para meu Pai nunca reclamar
Muito foi dado
Muito será pedido
Desse vai ser cobrado
Até o que foi decidido
Eu devo sempre honrar
Ao Mestre com carinho
A Palavra de gratidão guardar
Ela guiando meu caminho
Amar não é mudar é somar as diferenças com respeito mútuo. O amor termina quando a falta de respeito invade a privacidade não permitindo que outro seja ele mesmo.
Amar é...
Viver ao seu lado
Sorrir contigo
Dormir de conchinha
Fazer versos de amor
Respeitar
Dar carinho
Cuidar
Superar
Pedir perdão e perdoar
Ser paciente
Ficar calado
Falar emocionado
Aprender e reaprender
Ser verdadeiro
Namorar apaixonado
Tudo isso é amar,
Mas sempre tem aquele "algo a mais"
que Amar é...
O Amor e o Respeito são a base de todas as orações, cabem em todos os lugares, em todas as mentes e em todos corações! Religião é pra buscar com Deus uma conexão, Mas o Legado deste Deus independente da sua figura não ensina a intolerância e a incompreensão!
Todos nós somos Centelha Divina vindos de um só Deus! Ama teu próximo como a ti mesmo, este foi um dos maiores ensinamentos teus!
Que o amor chegue a você e te faça lembrar que um dia eu te amei: com respeito, em silêncio, sem limites, em demasia, mas na suavidade de uma canção que toca no coração. Que o amor chegue a você e que você possa se entregar a ele. Porque não há melhor entrega, quando a gente abre a alma para alguém e deixa o amor entrar na gente, numa sintonia mútua do aceitar, do ficar, do querer simplesmente amar.
Todo e qualquer ser vivente, além de querer viver seu amor,
tambem quer respeito e reciprocidade...
E para tanto é preciso ter a real capacidade de amar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A CAPACIDADE DE AMAR
Marcial Salaverry
Para buscar explicações sobre o que é ter a capacidade de amar, fiquei lendo e analisando muitos poemas, muitas poesias, muitos contos, muitas cronicas, textos sem fim, e após toda essa leitura sobre muita coisa que já foi escrita sobre o amor, cheguei a uma conclusão de que poucas pessoas tem, de verdade a capacidade de amar.
Verdadeiramente amar não é apenas gostar muito de alguém. Não é apenas aquela sensação de prazer e posse que se sente quando estamos perto de um certo alguém que faz bater mais aceleradamente o coração. Nem tampouco aquela sensação de imensa tristeza que nos domina quando esse "alguém" não está perto, ou mesmo quando nos abandona, isso pode ser chamado de amor, mas não é Amor. Então, que raios vem ser o Amor?
Amor de verdade é aquele sentimento que sentimos por determinadas pessoas (é plural mesmo, pois o sentimento é universal e seletivo), independendo de elas estarem ou não na nossa companhia. Sentimos mesmo à distância. Nesse caso, não sentimos tristeza pela ausência, sentimos saudade, e ficamos felizes se sabemos que estão bem. Entristecemo-nos se as sabemos doentes ou infelizes, ou se algo de mal lhes aconteceu.
O Amor verdadeiro independe do contato físico. Não é egoísta. Importa-se apenas com o bem estar das pessoas que amamos. Inclusive, é um sentimento assexuado. Existe entre pessoas do mesmo sexo sem qualquer problema.
A grande diferença com o amor físico é essa. O amor físico é exclusivista. Queremos a pessoa, a sua presença ao nosso lado, e quando isso não possível, ficamos incomodados, pensando que estamos sendo traídos. A sensação é exatamente essa, a de uma traição, como se esse alguém não pudesse estar em companhia de outras pessoas. É nossa propriedade. Muitas vezes sentimos essa reação até mesmo quando o relacionamento acaba.
Então podemos Amar alguém sem amar esse alguém? Claro. Podemos gostar muito de certas pessoas, ter um sentimento muito grande de carinho, sem que a tenhamos ao nosso lado. Sem sentirmos amor físico. Pode-se definir como um sentimento de amizade muito forte. É um tipo especial de amizade, é uma Amizade.
Definindo melhor, pode-se dizer que temos muitos amigos e poucos Amigos. Os primeiros, são aqueles por quem temos consideração, cumprimentamos, gostamos de saber se estão bem. É o famoso caso do "Oi, tudo bem? Tá. Tchau." Agora dentre esse amigos, existem alguns que, por razões as mais diversas sentimos uma consideração especial, um carinho maior. Chegamos a viver suas emoções com a mesma intensidade que eles próprios. Preocupamo-nos efetivamente com seu bem estar. Chegamos mesmo a fazer algum sacrifício para ajudá-los em suas necessidades.
É aquele tipo de Amizade, ou de Amor que antigamente acreditava-se não ser possível entre pessoas de sexo diferente, e existia um grande preconceito quando alguém se declarava amigo de uma pessoa de outro sexo. Se essa pessoa fosse casada então, era um Deus no acuda. Coisa inaceitável. Mulheres casadas sequer podiam olhar para outros homens.
Felizmente isso mudou e muito. Homens e mulheres podem curtir esse sentimento gostoso sem que sejam rotulados de "namorados". Claro que ainda existem mentalidades tacanhas que não aceitam isso. Azar deles.
A Amizade entre homens e mulheres não só pode, como deve ser vivida. Inclusive através de conversas com amigos de sexo diferente, muita gente conseguiu acertar sua própria vida conjugal. Não há nada como conhecer bem a maneira de pensar dos "adversários".
Bem, é muito bom saber separar as coisas. Muitas vezes o Amor pode virar amor, e fica muito fortalecido, pois os parceiros chegaram à conclusão de que se amam após conhecerem-se muito bem.
Não tenham dúvidas de que é muito bom poder Amar as pessoas, como é bom também amá-las. Depende das circunstâncias. Sem querer fundir mais cucas, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, sabendo descobrir se realmente são capazes de ter a capacidade de amar...
Só existe um único limite para o amor: respeito. No mais, é sentir. E quem não consegue enxergar a liberdade que o amor possui (as suas cores e seus sabores), nunca amou. Não sabe o que é amar.
Como primeira lição sobre amor, que tal amar a Natureza?
E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA SABER COMO AMAR
Marcial Salaverry
Para saber como amar, devemos entender que precisamos ser capazes de dar aquilo que não possuímos. Devemos ser capazes de amar a Natureza, e a natureza das pessoas, sendo esse o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém.
Para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não tem, que não sabe, ou que não sabe sentir.
O amor está intimamente ligado à nossa energia interior, e temos que saber doá-la com amor e muito carinho.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo.
O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida. Temos que saber aceitar e entender essa ideia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor. Sentindo-o, não devemos ocultá-lo ou sufocá-lo. É um sentimento muito bonito para ser bobamente escondido. É preciso entender que não é vergonha amar alguém e declarar seu amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, pois sem ele, a vida fica um tremendo vazio. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. Não se ama porque ele é perfeito, mas sim, apesar de seus defeitos. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.
Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e ser mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim.
Para início de conversa, vamos viver, amando a possibilidade de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Não importa o que pensam ao seu respeito e como te tratam. É como você reage ao tratamento, o que pensa e como trata a si próprio que realmente faz toda a diferença.
Amar e saber respeitar
Amar e se importa
Amar e reconhecer quando erra
Amar e não cometer erros
Amar e medir as palavras
Amar e pensar antes de agir
Amar e confiar
Amar e não temer quando não se deve
Amar e querer ver o sorriso do seu amado(a)
Amar e não ver quem se ama chorar
Amar e ser o seu melhor amigo(a)
Amar e ser seu confidente
Amar e ser seu conselheiro
Amar e saber respeitar opiniões
Amar e saber ouvir
Amar e ver quem está ao seu lado
Amar e preocupar com o dia
Amar e querer ver a pessoa amada bem
O amor verdadeiro é sinérgico, é a demonstração de pequenos atos no dia a dia. O amor verdadeiro vê o detalhe, supera a rotina com criatividade e faz com que o outro torne-se único em sua vida. Amar verdadeiramente alguém hoje em dia é para poucos, isso requer respeito, abrir mão de algumas coisas, diminuir as arestas sobre crenças que cada um carrega e então decidir viver este amor verdadeiramente.
Quando amamos verdadeiramente alguém, queremos espontaneamente: cuidar, tomar as dores do outro pra nós, fazer o outro feliz, fazer o nosso melhor para que o outro busque o seu melhor. É gritar para os quatro cantos do mundo que você ama!
{a cor do amor}
FLORES BROTANDO DA RELVA
ESPALHADAS PELO CAMPO
COLORIDAS E PERFUMADAS
NATUREZA EM CADA CANTO
FEITA DO AMOR DIVINO
DISTINTAS EM SUA ESPECIES
COMVERSAM E SI UM HINO
A PAISAGEM ENGRANDECE
ATRAEM OS TRANSEUNTES
DE OLHARES TEM ATENÇAO
AS VESES NEM SAO NOTADAS
PORQUE NAO SETEM EMOÇAO
AZUIS , BRANCAS,AMARELAS,
ROSAS, LILASES, ALARNJADASE VERMELHAS
PINTAM AQURELA E O SOL TONAM AS DOURADAS
DESTAQUE EM TODO VERDE
DA GRAMA E DE ARBUSTOS COPADOS
ORVALHO SACIA SU SEDE
DA TERRA O ALIMENTO SAGRADO
HA QUEM DIGA QUE NAO SEMTEM
NAO OVEM E NAO SE QUER FALA
E GENTE QUE PRA SI MENTE
CORÇOES FRIOS QUE FALHAM
COLHIDAS SAO LINDOS PRESENTES
TRANSMITE O AMOR E A PAIXAO
ENFEITAM CADA ABIENTE EALEGRA OS OLHOS E O CORAÇAO
PRA TI OFEÇO FLORES
DENTRO DELA O MEU OLHAR
NAO IMPORTA SUAS CORES
CONJUGA O VERBO AMAR!
Acho que o dia não deveria começar com “Bom Dia”, mas com “Bom Amar”!
Amar o amor na sua essência, a vida, a natureza, os animais, a arte, amar a si mesmo e principalmente ao próximo. De mãos dadas com o verbo amar anda o verbo respeitar conjugado em todos os tempos. Por essas e outras o verbo amar é tão importante, na verdade eu diria que é essencial, primordial, indispensável.
Infelizmente, atos demonstram mil vezes mais amor que palavras, porém, pelas vicissitudes do destino, as palavras são meus atos."
No jogo do amor, você pode encontrar muitas pessoas que vão te dizer sim e fazerem as tuas vontades, mas se lembre que não é por te amar e te respeitar, mas sim pelo puro prazer de jogar.
A Ditadura do Amor
Vivemos em um mundo onde se é obrigado a amar.
Quem não ama é o vilão, o mau.
Mas como amar em um mundo tão cruel?
Quando apenas nos basta respeitar e aprender a conviver.
Pedimos amor e as vezes não sabemos amar, queremos ser abraçados e nunca estamos dispostos a abraçar, queremos muito ser ouvidos, mas nunca paramos pra escutar. Para querer ser notado tem que aprender a notar, para alcançar algo, primeiro entenda o que quer dizer 'alcançar'!
Claro como o luar
De brilho encandecente
Me ensinando a amar
Um amor bem diferente
Amor que nao tem malícia
Supera as desavenças
Enxerga todos iguais
Respeitando as diferenças
Amar e ser amado, respeitar e ser respeitado. O amor e o respeito devem andar lado a lado...Mas quem sou eu pra te
julgar? Se um dia posso ser julgado.
- Relacionados
- Amor e respeito: frases para levar em consideração
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
- Frases de pessoas que não respeitam as outras
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Respeito no Relacionamento
- Amar e Respeitar