Respeitar o Amigo

Cerca de 14782 frases e pensamentos: Respeitar o Amigo

Antes do parecer vem o respeito, e se você não for capaz de respeitar, então não o faça.

Inserida por SimonePesci

Amor não é possessão. É respeitar o espaço de cada um, conquistando esse amor aos poucos.

Inserida por SamuelRanner

Por mais leve que se tente ser, todo mundo tem seus dias de fúria. Respeitar sim, sempre. Mas ser bobo jamais!

Inserida por Ressignifique

Toda a gente tem o direito de viver a sua liberdade e o dever de respeitar a liberdade do outro.
A todos é vedada a palavra orientada para como cada um deverá ser e todo o ato para como cada um deverá viver.

“A liberdade, Sancho, é uma das coisas mais preciosas que os céus deram aos homens; com ela não se podem igualar os tesouros escondidos na terra e no mar: por ela, assim como pela honra, podemos e devemos nos aventurar pela vida.”
- Miguel de Cervantes.

Inserida por MariaAlmeida

Mensagem 009 - 08/06/17

Bom dia!

Ah o respeito...
Respeitar o que o outro pensa.
Respeitar o que o outro decide.
Respeitar o que o outro escolheu para si.
Respeitar o que o outro acredita.
Respeitar não quer dizer que você aceite. Ou concorde. Quer dizer que vc conhece o limite do seu agir sobre o outro.
Quando queremos impor nossas opiniões estamos tentando "colonizar" o outro. Estamos esquecendo que ha uma pessoa do outro lado.
Uma coisa é você acreditar que esta no caminho certo. Outra é acreditar que seu caminho seja o único.
Muitas vezes por nao respeitar criamos intrigas. Contendas. Sofrimentos desnecessários. Respeitar o outro é um gesto concreto de amor. Que nesta quinta feira possamos exercitar mais o respeito. Que você tenha um dia abençoado. Até mais 🙋🏻. Maria Rita Avelar

Inserida por mariaritaavelar

"Respeitar a dor do outro não deveria depender de compreensão, mas sim ser uma condição para a convivência."

Inserida por brunobarcellos

A vida ensina
Cabe a nós aprender,
Quem não sabe respeitar,
Não pode exigir aquilo que não conhece,

Inserida por claudiotorress

Como ele pode adorar a deus e não respeitar minha santidade que foi concedida por deus e pelo diabo? Também sou um pedaço de deus...
Não vou penaliza-lo, mais peço a quem me concedeu a santidade que o faça por mim.
Se existe um deus e um diabo que faça o que minha santidade não conseguiu fazer.

Um pedido aos céus
Um pedido aos infernos

Inverno de 2017

Inserida por JoabRamiro

Sempre aprendi.
Como te amar.
Respeitar mas nunca aprender.
Esquecer o meu amor por você.
Porque quando a gente.
Ama nunca esquece.
Nunca deixa de mar.
Te amo muito.
E sempre vou te amar.

Inserida por Screpante

Ser original é maravilhoso. Ainda assim, ser educado e respeitar os limites dos outros nunca cairá de moda.

Inserida por josieconti

Aprenda a respeitar o seu futuro
Todos temos dificuldades. A vida nos testa diariamente porem quero que saiba que a real prova não esta falha e tentativa se você esta apenas olhando na dificuldade que esta passando. Saiba que seu foco esta limitado.
O presente é apenas uma etapa da sua vitória.
Existe algo maior que o presente esse algo é o futuro.
Então a partir de hoje respeite o longo prazo, tenha em mente que seus objetivos serão alcançados com muita luta e persistência. No topo há poucas pessoas poucas pessoas porque poucos estão dispostos a persistir. Então a partir de hoje se prepare para uma longa jornada, só assim você vai ver seus resultados. Seu foco tem que ser o resultado.
Não planeje fazer algo apenas uma vez esteja pronto para refazer cem vezes se for preciso.

Inserida por LordDCS

"Não precisa ter o mesmo pensamento, basta respeitar a minha opinião."

Inserida por Literagrama

CRIE SUAS PRÓPRIAS REGRAS MAS
LEMBRE-SE DE RESPEITAR AS DOS OUTROS.

Inserida por AdalbertoBeirao

Respeitar as escolhas do próximo é um ato bonito, Obrigado, de nada.

Inserida por fyfane

Não é a cor, raça, gênero, religião ou ideologia de uma pessoa que você deve respeitar, é o ser humano.

Inserida por ednafrigato

De longe a vejo, com sua majestosa maneira de ser, viver, entender e respeitar. Quem dera eu pudesse usufruir de seu raciocínio cefálico, nem com a maior complacência das galáxias conseguiria realmente entender o que se passa em sua consciência.
Seja você o sol que toca meu rosto todas as tardes em meu período de suposta meditação, a qual esta sensação me dá um completo estado de insanidade mental. Te vejo, alto e claro, longe porém majestosamente transcendente.
Quem dera não ser necessário usar meu óculos escuro para me proteger de sua colossal e inefável visão meio abstrata porém concreta em meu coração.

Inserida por LeBonnet

Uma personalidade parcial

Aprendi a conviver bem, a respeitar os outros, a não me levar pelas aparências. Eu não usava aliança no dedo, apesar de me sentir casada por inteira. Ali ou acolá a inveja rondava, eram alfinetadas de todas as ordens de quem acreditava que eu fingia felicidade.
Segundo os plantonistas eu precisava de um pouco de vida social e ainda de tratamento psicológico por ter conquistado muitas coisas com facilidade, na opinião de muitos o meu jeito caloroso era apenas artificial.
O mundo é maldoso, julgador, preconceituoso, nem sempre eu dava de ombros, muitas vezes me incomodava saber que na opinião das pessoas eu ter casado com um executivo lindo de morrer não estava ao meu alcance, inalcançável ainda mais era ele me amar e sermos felizes.
A vida tomou os rumos de tudo o tempo todo, sofri por amor como qualquer pessoa, escolhi errado, até que me senti elogiada e amada, eu sei que é perigoso negligenciar um casamento com sucesso financeiro e posição social, mas na minha opinião amar e ser amada é sempre fácil.
Sou radicalmente contra o aborto, ele também, optamos por não ter filhos, ainda sou fértil biologicamente, mas minha cabeça entrou na menopausa há pelo menos cinco anos.
Choramos juntos quando a nossa relação precisa aliviar a tensão, não somos adeptos ao ciúme e podem falar que é falta de amor que não estamos nem aí. As mais variadas situações pelas quais passamos conseguimos resolver de forma que ambos ficássemos satisfeitos
Estou aprendendo alguma coisa todos os dias, apoio, deixar pra lá o que os outros dizem, acalmar o coração, declarações mútuas de amor romântico, fraterno, familiar, individual, humanitário...
Ele me conheceu e gostou de mim assim, ele sobreviveu aos meus defeitos, eu era dura em relação a mim mesma, ele me fez entender a preciosidade que era o meu ser como um todo. Estar com ele é evaporar as horas.
Chego em casa com um ou outro presentinho, é fácil agradar quem te trata bem todos os dias, ele nunca teve vergonha de mim por estar acima do peso, eu nunca duvidei da minha capacidade de amar, ele sempre enxergou os seus defeitos e não os meus.
Ele é predominantemente mais bonito, mais educado, charmoso, boa conversa. Ele é sempre meu ponto de partida para qualquer debate, ele não se importa se eu falo alto, eu jamais desistirei dele.
O amor é distorcido, os ensinamentos que nos passam é que eu preciso merecer, falta autoconfiança de que as coisas vão dar certo, ao seu lado nunca tive a sensação de vazio que me atormentava em outras relações.
Apesar da decepção rotineira de ambos, continuamos a nos amar infinitamente, apesar dos erros somos parcialmente em favor do outro, a afinidade que nos une é eterna.
Não somos de compras, achamos dignos viver a vida sem excessos, não hesitamos em apontar os erros para que a nossa relação não venha a ser um faz de conta, onde eu finjo que não me atinjo pelas imperfeições do outro, ou ainda, que finjo ser feliz.
Nosso amar não se trata apenas de uma questão emocional, é escolha, é decisão, é entrar na estrada para nunca mais voltar, é não conseguir se libertar por puro sentimento agradável. Não seguimos posturas defensivas nem a tendência de se justificar culpando o outro, acho que nosso amor é um progresso científico.
Alguns têm pena de mim, tentam me maltratar com discurso de deslealdade, que a reação dele em ser maravilhoso é fruto de infidelidade, radicalizam que duas pessoas não possam se amar de verdade.
Hoje preciso de coisas que não precisava antes, hoje preciso de bens não compráveis, preciso de planos, de estar aberta em mim mesma, de não ser egoísta. A rotina me equilibra, as fortes emoções me encantam, tenho vontade de ser boa para o mundo porque o mundo foi bom para mim, não que tudo seja perfeito, mas conseguimos controlar todos os obstáculos.

Inserida por Arcise

"Se eu não gosto, mas tem que goste. Cabe a mim respeitar, só não consigo elogiar"

Inserida por IzeteReis

O mundo não precisa que ninguém entenda ninguém, nem concordar apenas RESPEITAR."

Inserida por GersonSilva

Obrigo-me a me respeitar. Faz o mesmo, por favor?

Inserida por JaneSilvva