Resolver
Marema
Outros lugares tinham o nome
igual e fostes batizada de Marema
para resolver este dilema e dar
a oportunidade de homenagear
a luta da sua gente neste poema
no meio da tua abundante beleza
que desponta em todo o nosso Oeste.
Os teus primeiros moradores
vieram do Rio Grande do Sul
eram descendentes de italianos,
e depois vieram os poloneses,
os alemães e outros para erguer
esta cidade que tanto amamos.
Um dilema que gerou até confusão
total traz em si inspiração
para fazer poesia e arte postal,
Marema foi escolhida sem igual
para você amar e nunca mais
na vida esquecer de agradecer por
ter tido a oportunidade de conhecer.
No teu norte Quilombo e Entre Rios
me fazem querer ir ao teu encontro,
e ao teu Sul Xaxim e Lajeado Grande
só confirma que nasceu para mim:
o meu amor por tua gente é sem fim
e da mesma maneira retribuo assim.
No teu leste Entre Rios e Lajeado Grande a tua terra é fascinante,
e ao teu oeste Quilombo e Coronel Freitas faz com que este coração
e a fé por ti se dediquem inteiras.
O teu rio Chapecó, Chapecozinho, Golfo e Saudades com generosidade
abraçam todos os teus sonhos
permitindo que a vida siga
o seu curso e a tua gente sobreviva
e os desafios do nosso mundo.
Não importa o quanto o dia esteja ruim, reclamar não vai resolver nada. Por isso, agradeça por no mínimo três coisas boas que aconteceram no dia e tudo vai começar a melhorar. Afinal, a gratidão desperta as brasas da felicidade.
Para que sair gritando as suas dores aos sete ventos? Há coisas que só Deus pode resolver e que ninguém mais precisa saber.
Você não precisa correr contra o tempo e buscar fórmula mágica para resolver tudo simultaneamente.
Não existe fórmula mágica para resolver problemas complexos. Quem te prometer isso estará mentindo.
Tudo que tem valor na vida envolverá enfrentar obstáculos difíceis e desconfortáveis. Não há mudança sem desconforto.
Até mesmo aquilo que é simples, raramente será fácil. Veja como é simples aprender que "se você dormir bem, se alimentar bem e praticar atividade física regularmente, sua vida mudará para melhor". Mas sabemos que, apesar de simples, não é nada fácil.
Pare de procurar fórmulas mágicas. Busque autoconhecimento e ferramentas validadas, eficientes, para enfrentar os problemas complexos da sua vida.
A natureza pode lhe fornecer as ferramentas para você resolver o problema, mas, ela não pode garantir que você resolverá o problema.
Não quero dramatizar e fazer os problemas um buraco sem saída. Sim procurar um caminho para resolver o problema
Meu querido amigo se resolver responder publicações armadilhadas nas redes sociais por favor não me adicione, preservando assim a minha saúde mental.
Penso, Deus não poderia me ajudar a resolver os problemas que tenho e me aliviar do peso deles em minhas costas? Por experiência, eu sei que sim, mas por experiência eu sei que também não, tudo tem um propósito e o tirar o peso e o aliviar da carga , tem que ser no tempo dEle e se ele quiser.
Se alguém sabe como resolver um problema, primeiro ela o mostra resolvido e depois ela apresenta o método.
Meu querido amigo.
Se resolver discutir com o garçom hoje aqui no bar, por favor avisa-me, para eu poder antecipadamente mudar de mesa, evitando assim beber Pinga envenenada.
🤣🤣😂😂😂😂😂😅😅😅😄😄😄😄
Y.Alegria
Se você não sabe para onde ir, não vá! Agora se você resolver permanecer onde está não se incomode, porém se você se incomodar, então vá adiante.
Quer resolver seus problemas internos? Primeira resolva os problemas da sociedade - é ela quem cria nossos demônios. O maior medo de quem tá por cima é nossa união, pois, somos controlados pelas mídias sociais. Querem que a gente fique postando nosso dia-dia, ou memes, para acariciar nosso ego e nos vigiar impedindo que façamos reflexões. Fomos escravizados a servir um sistema que suga nossa juventude e depois nos descarta igual sucata. A liberação do álcool é a melhor maneira de amansar os animais selvagens.
Quer resolver seus problemas internos?Primeiro resolva os da sociedade, pois, ela quem cria nossos demônios.
"A persistência em querer resolver os problemas do dia a dia deixa-o em uma zona de conforto e mais preparado para enfrentá-los ".
Hoje eu caminhei pela rua, fui resolver umas pendências pessoais e notei uma coisa muito estranha; aparentemente as pessoas estavam apagadas, era uma sensação de estar caminhando entre mortos; haviam idosos segurando suas bengalas e não fazia o menor esforço para dar um passo sem ela, não havia vida em seus olhos não havia vigor no seu caminhar e não foram dois nem três, eu vi no mínimo umas oito pessoas idosas mancando...
Vi também jovens "zumbisados" olhando pro celular, vez ou outra olhavam a sua volta e voltava a olhar fixamente naquela pequena tela. A vida passando ao redor naquele lugar fúnebre e eles não percebiam nada; alimentavam-se daquelas publicações, daqueles posts infinitamente vazios, nada que pudessem torná-los novamente viventes.
Vi mulheres, crianças claramente perturbadas, perguntando às suas mães "você vai me dar?", " eu quero!", "cadê?" "onde está?", "você não prometeu?" As mães, elas não ouviam. Percebi que tinha uma que brincava com os laços do seu sapatinho, parecia que estava em outro mundo e, de fato, deveria porque por um momento ela gargalhou ao brincar com o lacinho, enquanto sua mãe conversava com uma amiga sobre novel, séries.
Contou que tinha assistido uma e que havia sido maravilhosa. Disse com veemência que recomendava e ousou um spoiler. Foi trágico!
Ela dizia que era só de uma mulher negra que luta e ta, é negra; -"muito boa série você tem que ver, acho que e sbre uma juíza ou é advogada, um lance assim. Uma pessoa vazia que viu um filme vazio, mas tava dando dicas do que a outra deveria assistir.
Hoje eu estive na rua e percebi que estou viva apesar de ter andado em meio a tantos mortos, eu não voltei para casa nula. Eu voltei pensantiva e decidi fazer algo para o despertar destes; a ACORDA já é hora! ACORDE, lá fora o Sol brilha e você pode ressuscitar ao se deixar tocar por sua LUZ!
Nem sempre dá para resolver, às vezes, não dá nem para entender, mas sempre é possível abrir os braços, acolher e cuidar.